Saber

Cerca de 27069 frases e pensamentos: Saber

Amanhã, talvez,
não estejamos mais aqui.
É preciso compreender o efêmero
para saber o eterno.
O eterno é o amor que damos e recebemos;
é o bem que fazemos, sem esperar recompensa…
Apenas isso... Vestígios de nossa passagem...
que levaremos à eternidade.

Ame sem saber amar.
Ame sem definir, ame com amor...
Ame quem está contigo, não duvide de amor.
Seu atual amor não tem culpa do anterior.

"A inteligência não está no saber dizer, mas sim no saber viver."

Duas coisas antecipam o fim da vida: ignorância e depravação. Alguns perdem a vida por não saber como salvá-la; outros, por não querer saber. Assim como a virtude é a sua própria recompensa, o vício é o seu próprio castigo.

E eu com essa mania de tentar dizer...
Eu gostaria de saber falar, mas palavras ditas nunca foram o meu forte,
Prefiro escreve-las,
Prefiro canta-las,
Ou até mesmo numa bela poesia transforma-las.
Vivo para pensar,
Penso para viver,
E hoje aprendi a transformar pensamentos em realidade,
Ainda que não aprendi a ensiná-los,
Se não sei passar adiante,
Então de que me vale saber?
Não sou boa com palavras faladas,
Prefiro canta-las,
Prefiro escreve-las,
Ou até mesmo numa bela poesia transforma-las.

Qualquer relação adulta com a natureza implica saber que ela gera e destrói e, nesse sentido, nossos ancestrais eram mais adultos do que os retardados contemporâneos, pois cultivavam a natureza não porque viam nela uma pureza santinha , mas porque enxergavam o poder dos deuses ancestrais: beleza e crueldade.
Os idiotas românticos de hoje em dia esquecem que o câncer é tão natural quanto os passarinhos e pensam que a natureza seja apenas os passarinhos.
Luiz Felipe Ponde

A Filosofia não consistiria afinal em fingir ignorar o que se sabe e saber o que se ignora? Ela duvida da existência, mas fala seriamente do ‘Universo’. (‘O Homem e a Concha’)

O problema não é você ter um coração grande, o problema é você não saber selecionar quem deve ficar ai dentro. Dividir você com uma já é foda, agora com várias é impossível.

Dói lembrar...
Saber que não tem volta...
Que acabou...
Dói...!
E é dor que não passa com remédio.
" A vida é um sopro "

Um desentendimento ou outro poderá ocasionalmente existir, mas é importante o casal saber resolver tudo a seu tempo, para que não tomem proporções maiores, pois as brigas passam e o amor permanece.

Me considero um filósofo só pelo fato de fazer perguntas a mim mesmo e as vezes não saber respondê-las.

... Quien mira desde una perspectiva mínimamente ética ya podía saber que un sistema montado sobre un vicio (codicia) y no sobre una virtud (bien común), jamás podría resultar bien. Un día se derrumbaría.

Leonard Boff
In Renta ciudadana: una salida viable a la crisis mundial

Saber ouvir é tão raro que estamos nos adaptando a frases sem contexto e a pessoas sem sentido. Em um mundo onde falar é mais importante do que a responsabilidade do que se diz ao outro.

“A prudência está justamente em saber conhecer a natureza dos inconvenientes e adotar o menos prejudicial como sendo bom”.

(O Príncipe - cap.XXI)

Queria tanto saber de você..
Poder ajudar mais...
Não te deixar sofrer...
Mas a jornada é personalíssima..
Não há como impedir...
O que faço é esperar...
Estarei bem aqui....
Quando... e se...

" Consciência do dinamismo na vida é saber que em um minuto, vou sofrer o resultado do que eu fiz nesse exato momento "

"A Arte do saber, é admitir que tudo o que se sabe é pouco, se comparado ao que não se sabe."

Palmeiras todo amor é egoísta menos o Nosso. Eu Te Amo por não saber outra coisa além de te amar, e sofro por não aguentar te ver no chão, e mesmo perdendo aos 47 do segundo tempo, meus olhos vão brilhar, porque vai ser você em campo. Ingenuidade ter esperança a essa altura, mais eu tenho e terei, não me arrependo, Nunca me envergonharei. Escolho Sofrer de vez em quando, do que deixar de te amar. Porque PALMEIRAS, é você quem eu escolhi para honrar pelo resto de minha vida.

A pior parte de amarmos alguem que não corresponde o nosso amor e saber que a sua vida acaba, e a vida da outra pessoa continua normalmente! #XavierBrazil

Que o tempo passe logo e leve com ele esse sentimento de não saber o que estou sentindo.