Saber
Penso que o destino da inteligência é se tornar solitário, e a sabedoria é se tornar filósofo . Por isso, se decidir ser inteligente prepara-te para ser solitário, e se a sabedoria, prepara-te para a plateia.
Vivo a vida, sem amarras...
Sinto o vento, sinto a liberdade...
No silêncio, encontro meu ser...
Vida introspectiva, momentos de saber...
Não quero perder a espontaneidade,
Deixar que a vida se torne rotineira.
Lanço olhar para o horizonte,
E vejo um mundo cheio de possibilidades...
São tantas as aventuras, tantos os sonhos...
São tantas as camadas, tantos os mistérios...
Coração alegre, alma livre.
Vivendo no abandono imposto...
Melhor assim...
Não sinto o pesar dos anos...
Sigo em frente, com liberdade e ousadia...
Porque a vida é um presente,
Um labirinto, cheio de desafios...
Mas não me perco, não me desvio...
Não me preocupo, não me atenho...
Possuidor de um coração contemplativo...
Nunca desisto...
Sandro Paschoal Nogueira
A vida se esvai de forma vertiginosa através dos seus olhos, enquanto você se perde em devaneios, às vezes você só precisa se atentar, que a vida é bem mais que sonhar, é realizar, é entender, que talvez, tudo que você precise, esteja em torno de você.
Sempre se deve não saber o que de nós se fala.
Eu Aprendi que a sabedoria é mas forte que qualquer erro, no meu caso preciso esperar o perdão para depois perdoa, até pq o erro Ñ é meu mas esperar é a melhor opção, saiba espera e perdoar
Será que realmente precisamos saber...!
Como as vezes somos surpreendidos pelas ações de onde não esperamos jamais virem.
A vida surpreende a cada dia, e as pessoas mais ainda com suas atitudes, seus julgamentos, suas palavras. Palavras que as vezes machucam, que relembram coisas e situações que jamais deveria ser tocada novamente. Como é difícil de alguém entender que por mais curioso que precisa ser, tudo tem um limite. A curiosidade não mata, dependo do assunto ela faz sofrer.
Por que precisamos saber tanto a respeito de alguém? Por que a falta de confiança, a falta de entendimento, o despreparo de entender que todos temos nossos segredos, tomos temos um passado, e que por muitas vezes não queremos lembrar. Não porque seja ruim, apenas que quando se cicatriza e fica no seu canto bem quietinho, estas lembranças não machucam.
Mas sempre há um motivo para se cutucar, para querer saber, mas mesmo por curiosidade ou não, precisamos entender e respeitar a maneira de que cada uma lida com suas lembranças. Não necessitamos de saber e conhecer tudo de alguém, se nem ao menos conhecemos a nós mesmos. Muitos se guiam pelo nome, pela família, pelos bens, pelo nível de escolaridade.
Querem saber o passado da pessoa, mas não entendem que o que vale é o presente. O passado já ficou no passado, nada vai mudar, agora o presente você vive o hoje, vive o agora, e o futuro somente a Deus pertence.
O que queremos com tudo isso em nome de conhecer alguém, seja para uma relação, seja por uma amizade, seja por um familiar. Sempre a dúvida paira e faz das suas, falta compreensão na forma como cada uma lida com seu passado e como este mesmo influencia no que vive seu presente.
Porque instigar uma resposta a um detalhe ou outro no que entendemos pelo passado de alguém. Na maioria das vezes sem uma lógica que faça sentido e que realmente sirva para alguma coisa mais concreta.
O passado fica no passado, ele não pode ser mudado. Ele serve de lição com certeza, mas não deve servir de argumento e nem parâmetro para definir quem é ou não a pessoa que o viveu.
A hora e o dia em que o homem encontrar-se com a Sabedoria compreenderá que ele
nunca viveu ou morreu,
pois ele foi o tempo todo o tudo,
e como sendo,
não notou ou compreendeu!
É melhor não ter tempo para aproveitar todo conhecimento do mundo, do que não ter conhecimento para aproveitar todo seu tempo nele.
Saber não é o suficiente. O que move as nossas mudanças não é o conhecimento, mas sim, a nossa vontade.
Não é o que não sabemos que nos impede de vencer. O nosso maior obstáculo é justamente o que já sabemos.
