Saber

Cerca de 26620 frases e pensamentos: Saber

Quem tem fome de saber come com os olhos, devora livros, quer aprender.

Fingir saber é mais cansativo que saber, e, muito mais trabalhoso do que procurar saber.

A morte não é um mistério para aqueles que sabem o que é vida.

O fim da caminhada de cada um só Deus é que sabe, por isso antes que seja tarde aproveite os recursos em sua volta para alcançar a felicidade e contaminar aos demais, pois podes não ver mais nem o crepúsculo nem o alvorecer do amanhã.

A medida que fui estudando, trabalhando e correndo atrás dos meus objetivos, percebi que o impossível passou a ficar mais perto do possível.

O homem pode tanto quanto sabe.

Você crê na existência de um semimundo? Um meio mundo entre o que sabemos e o que tememos.

Lute, sonhe, conquiste, corra atrás. Mas não humilhe, não puxe tapetes, não despreze ninguém. Pois você será conhecido pelo o que tem, porém lembrado do que vez para ter.

...“Mesmo que eles sejam mestres, a condição da brevidade da vida só dá aos homens a chance deles serem eternos aprendizes.”... Ricardo Fischer.

Ninguém é bom no que faz se não sabe administrar seu tempo!

Nem sempre sei ouvir e nem sempre sei falar. Como consequência, aumentam as dificuldades na resolução de muitos problemas.

ja não mais sei
oque sei.
o meu ver
já não é mais oque meus olhos dizem ver

já não sei onde estou,
ou oque sou.
a angústia me persegue,
e a ansiedade, longe de mim,
viver, já não consegue

peito apertando
ao estar sonhando,
você andando
me avistando
e me deixando
chorando

ansiedade
mesmo na pouca idade
angustiado
mesmo sem ter te encontrado

Pobre do Homem que, conhecendo a forma de resolver todos os problemas, sabe-se tão longe de poder concretizá-las.

O saber perde seu encantamento quando não é compartilhado.

Sou sim um mendigo
Mendigo
Mas a procura da sabedoria
..............

Desviar-se dos maus caminhos, é saber usar a real virtude, com sabedoria...
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)

"No que tange a vida espiritual, se não praticarmos o pouco que sabemos, não saberemos o muito que queremos."

Ei moça, se acalme! É saber esperar que tudo começa a dar certo. É entregar em oração que se acalma o coração. Tudo se ajeita quando a gente se aquieta. E tudo se refaz quando a gente tem fé.

Soltem-se todos os pássaros presos,
que existem dentro de nós!
Para que enfim desfrutemos,
a solidão do voo a sós!
Que possamos planar sobre um mundo
todo azul, verde, branco.
Onde o silêncio lá no fundo
Tem em si um doce encanto.
O encanto de conhecer,
Independente do ser
e até do mais saber,
a delícia do Viver!

Muito mais que um depósito de livros, uma Biblioteca alimenta o conhecimento, que por sua vez incita a imaginação e nos leva ao infinito