Saber
Confiar não te impede de tropeçar, mas te dá a certeza de saber de quem é a mão que sustenta seus passos.
"Cada um acredita no que quer. Só os ignorantes acreditam em tudo.
O sensato procura saber mais,mas o ignorante pensa saber tudo."
O seu maior desafio, não é saber qual é o seu propósito, o maior desafio é descobrir como vivê-lo de forma prática e natural."
"Infelizmente o mundo mantém um pano longo e negro sobre muitas pessoas que não procuram saber por quê."
"Na vida, não é apenas ter, é saber dar valor ao que tem, pois, tudo que se conquistou um dia foi com determinação, tudo passa ligeiro, mas, aquilo que vc faz com amor, sempre continua no coração, e nada nem ninguém apaga o que vc construíu."
Conhecer-se implica saber distinguir entre o que sentimos e o que pensamos, reconhecer entre o que vem do nosso sentimento e o que vem do nosso egoísmo.
O verdadeiro despertar implica responsabilidade, é saber que tudo que se pensa e faz reflete no todo.
Devemos saber por nós próprios o que é errado, quando fizermos isso, desistiremos do erro. E quando soubermos por nós mesmos que certas coisas são saudáveis e boas, então as aceitaremos e seguiremos.
Meu coração sabe que existes
E contente de saber... é feliz!
Há uma alegria que me transcende,
Iluminando a minha esperança,
Alimentando o meu sonho.
Precisamos saber escutar a sabedoria da nossa alma, o nosso Criador fez-nos completos...podemos e devemos buscar tudo o que precisamos no nosso interior! Quanto mais profundo entrares, mais te surpreenderás...é maravilhoso!
Não te permitas querer saber tudo...deixa que a sabedoria venha na hora certa, fica atenta(o), se fores curiosa(o), talvez a verdade demore mais a chegar, porque te perdes na construção da ilusão da tua mente!
Ou venha e tu por ignorância, não a entendas, e a recebas com revolta e dor!
A Verdade sempre aparece, para quem vive nela!
Busca-a no teu sentir e espera, ela te será revelada, sempre, quando estiveres preparada(o)!
Por vezes a verdade dói, por isso melhor que ela venha quando estejas forte para a enfrentares, aprenderes com a lição, que ela te traga, com maturidade e aceitação.
A verdade te libertará, não esqueças!
Ser intuitiva é ter o dom de saber escutar as respostas no seu interior, por exemplo; quando nos estão a contar algo, ou a esconder parte, podemos não saber a verdade, mas sentimos que algo está errado, não há meias verdades, no final a confirmação aparece sempre! Quanto mais segurança e sabedoria, mais apetece ficar quieta, calada e deixar a esperteza enganar-se, achando que enganou o outro! Tudo quanto semeamos acabamos colhendo.
Não te permitas querer saber tudo...deixa que a sabedoria venha na hora certa, fica atenta(o), se fores curiosa(o), talvez a verdade demore mais a chegar, porque te perdes na construção da ilusão da tua mente!
Não basta ouvir e interpelar, precisamos de calar para saber escutar, meditar e ser paciente até que a sabedoria se manifeste!
"Eu quero poder ser sua todos os dias, porque você já é meu a todo instante. Saber que você existe, e ainda mais que você habita o meu coração, é a sensação mais prazerosa do dia. Poder sentir a sua pele se contrastar com a minha e seu corpo se conectar com o meu, é o meu desejo bom, e quando eu entrar nele, tenha certeza que não irei sair….."
Não é ser inabalável,
é saber que tem que se levantar mais forte.
E preparado para uma batalha maior!
Me dirão que não sou capaz,
mas não quero provar nada pra ninguém, somente tentar!
