Sabemos
" cada dia que acordamos, não sabemos o que vai acontecer, portanto vivamos como seja o último segundo de vida; tudo é passageiro e rápido, só a saudade é eterna."
Podemos não entender o processo da germinação da semente, mas sabemos o processo de como planta-la.
De uma certa forma sabemos a verdade, mas preferimos viver na fantasia porque a realidade é arduamente severa para ser concebida pela mente humana.
É inexplicável a paz que sentimos quando sabemos que estamos sob o cuidado de um Deus amoroso e poderoso. Ele nos acolhe em Seus braços e nos enche de segurança. Em cada passo que damos, em cada desafio que enfrentamos, Ele está presente, velando por nós e nos conduzindo pelos caminhos certos...
- Edna Andrade
Jeová não é religião
e o que te salva é Jesus Cristo,
pois nada sabemos,
tão pouco merecemos
e a vontade de Jeová,
ninguém está fazendo!
Todo super-herói tem um propósito. Nem sempre o enxergamos de cara. Porque nem sempre sabemos onde procurar.
Sabe por que sentimos "pena" de quem morre cedo? Porque não sabemos pra onde vai. Ficamos imaginando se essa pessoa simplesmente deixou de existir, se ela sabe que morreu ou se ela tinha muito pra fazer em vida. O que causa dor na morte, é a incerteza.
Quando sabemos que a pessoa é traídora, não adianta nada ficar sofrendo por ela. Mas, me explica como não sofrer...
Porque nós não sabemos, pois não? Toda a gente sabe. O que faz as coisas acontecerem da maneira que acontecem? O que está subjacente á anarquia da sequência dos acontecimentos, às incertezas, às contrariedades, à desunião, às irregularidades chocantes que definem os assuntos humanos? Ninguém sabe, professora Roux. «Toda a gente sabe» é a invocação do lugar-comum e o inimigo da banalização da experiência, e o que se torna tão insuportável é a solenidade e a noção da autoridade que as pessoas sentem quando exprimem o lugar-comum. O que nós sabemos é que, de um modo que não tem nada de lugar-comum, ninguém sabe coisa nenhuma. Não podemos saber nada. Mesmo as coisas que sabemos, não as sabemos. Intenção? Motivo? Consequência? Significado? É espantosa a quantidade de coisas que não sabemos. E mais espantoso ainda é o que passa por saber.
Todos sabemos que viver bem e felizes precisamos ser lapidados, preparados para aprendermos a importância de cada queda. Queremos que os jovens aprendam o português, mas não a falar de seus medos. Queremos que aprendam matemática, mas não a somar valores humanos, subtrair frustrações, dividir conquistas e a multiplicar a fé em tempos difíceis. Queremos que aprendam a orar, mas não a buscar e confiar em Deus. Queremos que aprendam a ter respeito, mas não somos exemplos. Queremos que saibam ser amigos, mas não temos tempo para mostrar que os melhores amigos estão dentro de casa. Queremos que saibam fazer escolhas, não bebam, não fumem, tenham responsabilidades e ficamos no querer, informamos, e não formamos! Queremos que nos amem e demonstrem, mas não nos abrimos para eles, não contamos nossas derrotas, não mostramos quem mora atrás dos papeis de Pai e Mãe, assim não ensinamos o valor e o salgado sabor de uma lágrima.
(...)Nós dois temos os mesmos defeitos,sabemos tudo a nosso respeito,somos suspeitos de um crime perfeito, mas crimes perfeitos Não deixam suspeitos... ♫
Tem coisas que nós evitamos de fazer porque sabemos do que somos capazes; isso não é ser otário, é ter juízo..
O Brasil de maneira incontornável se tornará uma nação matriz energéticalimentícia, não sabemos se será autônoma ou subordinada.
A vida é agora.
Não sabemos quanto tempo temos —
mas sabemos que temos este instante.
Então não adie afeto, não economize ternura,
não se perca em medos pequenos.
Abrace mais.
Diga o que sente.
Valorize o que é simples.
A vida não espera.
E o que temos de mais precioso
é esse presente que pulsa aqui,
agora.
— Edna de Andrade
@coisasqueeusei.edna
