Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 33598 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

Nunca se é demasiadamente idoso para crescer.

"Todos somos um pedacinho de luz da mesma Fonte."

“Ouça os sinais internos que o ajudam a tomar decisões corretas, sem se importar com o que os outros pensem.”

"O primeiro a aproveitar-se do brilho é o mesmo a acender a luz."

"Merecedor de consideração é aquele que tendo caído, ao dar o primeiro passo, levanta-se, respira fundo e segue avançando."

"O verdadeiro valor de um presente está na real intenção de quem o deu."

Negar a liberdade é negar o homem.

Tanto a intelectualidade quando a imbecilidade caminham para o mesmo desfecho. Tanto a beleza quanto a repugnância, tanto a pele clara quanto a face negra, tanto o rico quanto o pobre - todos irão para a democrática constatação de que sempre foram iguais!

"Organize-se. A organização traz paz."

Toda estrela nasce de um caos. Saiba enxergar a luz que há no seu dilema!

As árvores mais imponentes já foram humildes sementes.

O fato de uma pessoa reconhecer sua ignorância não a torna uma pessoa sábia, mas podemos dizer que ela venceu uma grande barreira e que o caminho está aberto para se chegar à sabedoria, se ela tiver vontade de ir até lá.

"Bons princípios permanecem sem sentido enquanto não se transformam em hábitos."

Minha obrigação como cristão é amar as pessoas e não modificá-las. O único ser humano a quem me cabe vigiar e melhorar, sou eu mesmo!

Rostinhos bonitos duram anos, mentes brilhantes duram eternidades.

Certa vez, um general recebeu ordens superiores para punir três soldados que haviam cometido alguns equívocos no campo de batalha (porém, todos haviam sido injustiçados e não mereciam tal punição), sendo assim, ele convocou os tais e lançou o seguinte desafio: um caldeirão em chamas seria posto sob uma pedra e aquele que estivesse disposto a colocar a mão até o fundo da água fervente teria o poder de evitar a própria morte e quem estivesse disposto a não colocar as mãos, e se ajoelhar, também não morreria, porém, este perderia, por consequência, uma das mãos. Feito o desafio, o primeiro soldado resolveu não colocar as mãos e ajoelhar-se e, como combinado, não morreu, porém, teve uma das mãos decepadas, já o segundo resolveu arriscar-se e atolou a mão no fogo, até o fundo do caldeirão, queimando não só a mão, mas grande parte do braço direito, ferindo-se grandiosamente, mas salvando-se de outra punição, e o terceiro, nada fez, sendo punido com a morte, pois, preferiu não seguir nenhum dos dois destinos propostos, como se existisse um terceiro caminho, oculto aos olhos da maioria. O primeiro foi um homem prudente, o segundo foi um homem corajoso, e o terceiro, foi um filósofo.

Acredite, a maioria da população vive em um estado de alienação doentia, onde caminham sem rumo para chegar a lugar nenhum.

O hábito da diligência desenvolve a inteligência

‪Se seus atos não condizem com seu discurso, então cada palavra que sai da sua boca é em vão. Embora muitos acreditem, nada te engana melhor do que você a si mesmo. O que define uma pessoa, são atitudes que ela toma perante a vida. “Dizer e Ser”, são coisas diferentes‬.

O isolamento é pai da depressão, e a depressão é irmã mais velha da morte.