Sabedoria Humana para Socrates

Cerca de 32878 frases e pensamentos: Sabedoria Humana para Socrates

⁠Cada um tem direito à real felicidade... mas também é certo, que felicidade seria algo mais que impossível se não trabalharmos sobre nós mesmos.

⁠Os aviões, navios e arranhas céus, são na verdade, provas da capacidade humana, que é assombrosa.

A tragédia humana fundamenta-se no acreditar sem conhecer e não saber.

Inserida por rikardoribeiro

Quando se segue a direção que Deus dá,
Se faz um favor a si mesmo.

Quem ousara impedir?
A sabedoria humana?
Não há quem​ ouse interferir.

Quem se candidarar conseguir?

Inserida por MentedeConquistas

Caso esteja insatisfeito com sua vida atual, lembre-se que não temos o controle de tudo, mas com inteligência, estratégia e sabedoria sempre poderemos “dar a volta por cima” e modelarmos uma vida nova, para nos granjearmos sentir o gosto doce da felicidade, para nos despojarmos do peso das seqüelas dos sofrimentos e abrirmos os braços para uma nova vida, apesar das cicatrizes.

Inserida por AlquimiaPsi

⁠Qual é o "sentido" da vida?

A pergunta já tem a resposta:

"Sent" significa ir adiante ou tomar uma direção + "ido" que quer dizer já foi.

Assim que é a experiência humana que vive a cada milésimo de segundo da sua existência divina.

Inserida por SidhartaCostaPinto

⁠1Coríntios 2:1-16, um dos capítulos mais esclarecedores da Bíblia sobre o conhecimento de Deus!

Inserida por iptdv

⁠Por mais sábio que o homem seja, ainda continua sujeito a falhas.

Inserida por andre_feques

⁠A natureza humana originalmente é egoísta e ruim. A boa transgressão e o estudo continuo da vida como ela é, apenas instantes que permite a transmutação desta vocação natural em bondade e generosidade.

Inserida por ricardovbarradas

⁠O sucesso também é acima de tudo uma batalha travada na mente humana.

Inserida por Luizdavi

⁠Existem coisas tão profundas e maravilhosas na vida de Cristo Jesus, que não se é possível a sondagem humana.

Inserida por Luizdavi

⁠"Conheçamos o mundo como ele é e a Natureza humana como sempre foi depois da queda para que não soframos as dores da decepção"

Inserida por Luizdavi

⁠"A incredulidade é a essência da condenação humana"

Inserida por Luizdavi

⁠"Às vezes as ações do homem põem em dúvida a racionalidade humana"

Inserida por Luizdavi

⁠"Em algumas circunstâncias, quase sempre a regra do jogo da vida oferece aspectos antagônicos à moralidade humana e o homem sábio tem que saber equilibrar esses fatores contraditórios"

Inserida por Luizdavi

⁠Poderia o homem escolher a sua forma antes de nascer, poderia o mesmo conhecer seus motivos mais profundos de existência a ser cumprida neste plano terrestre, é notável que Deus o saiba, mais a mão do criador colocou nossas formas e anomalias existentes em seu papel de criação, ou foi desígnios e frutos produzidos a longa escala desde Adão, o projeto foi finalizado dentro de um só homem e uma só mulher ou dia a pós dia Deus se debruça a traçar o destino de cada um em seu escritório celestial, talvez nunca saberemos por completo, mais há uma grande complexidade avançada por trás da frase " façamos o homem a nossa imagem e semelhança".

Inserida por Luizdavi

⁠"A liberdade plena somente se adquire com a mente nutrida de conhecimento"

Inserida por Luizdavi

⁠A atitude muitas vezes pode se revelar o caráter, mais as vezes somente uma boa " cacetada da vida" pode realmente provar a verdadeira natureza humana, e não estou falando sobre safadeza, que a está provando a sua debilidade humana.

Inserida por Luizdavi

⁠A mente humana é algo terrívelmente assombrosa, criada por Deus, a ponto de não a compreendê-la, em sua totalidade.

Inserida por Luizdavi

⁠Talvez escrever seja a única forma de que encontrei pra esvaziar meus sentimentos mais profundos.

Inserida por aninhaaa1224

💡 Mudanças reais começam com uma boa ideia — repetida com consistência.

No canal do Pensador no WhatsApp, você recebe diariamente um lembrete de que é possível evoluir, um hábito por vez.

Quero receber