Sabedoria Humana para Socrates
A Ignorância é como um filtro impermeável. Ignora - se a ponto de não se absorver nada de novo. Logo, todo ignorante é arcaico.
"Muitas vezes é necessário fugir para que nos alcancem; mentir para que nos acreditem e calar para que nos ouçam..."
A cada passo um obstáculo eu passo, mesmo sabendo que é só mais um passo da rotina, fico feliz, pois a sabedoria que eu adquiro eu à passo, eu creio que toda mente deve ser o seu próprio Paço.
Perfeição só de Deus...
Todo homem está sujeito a falhas...
Agora repetir sempre os mesmos erros, de uma maneira rotineira, é assinar um certificado que está com déficit de aprendizado de vida (para não dizer burrice), para aprender com os erros cometidos!
Os nossos próprios erros e equívocos são excelentes professores, porém precisamos querer aprender para não repeti-los novamente.
Tem momentos que precisamos falar…
Existem outros momentos que precisamos ficar quietos e calados, só ouvindo…
Às vezes precisamos falar um pouco mais alto..
Mas ficar quieto diante das pessoas que sabemos que se levanta contra a nossa pessoa por algum motivo ou não, levantando calúnias, desmoralizando, e mesmo sabendo de tudo, tratá-las bem, sem ao menos deixar elas notarem que sabemos o procedimento delas no anonimato da falsidade…
Isso é uma característica de ser pacífico e proclamador da paz. Nunca devemos jogar álcool para apagar fogueira, e sim devemos usar água, para realmente apagar o fogo.
É melhor ser sábio do que ser tolo. O tolo gosta de ver o circo pegando fogo, mas o sábio procura apagar as chamas de desentendimento sem alvoroço.
Fé, é quando você não sabe, você não vivenciou, quando você sabe, você vivenciou, e quando você vivencia não existe mais fé, fé é uma construção de seus pensamentos, sentimentos e crenças, é o que chamamos de paradigma, e qual seu paradigma atual, o paradigma vigente está muito, muito longe da Realidade Ultima "O TODO", e se seu paradigma está errado, sua Fé com todo poder que ela tem está errada, pois a fé não faz distinção do certo e do errado, é apenas o que você acredita.
Kairo Nunes 17/10/2018.
“ Ser oportuno nem sempre é uma questão de ser aproveitador e sim agir com inteligência ao saber aproveitar a oportunidade ofertada. ”
Feliz daquele que em sua velhice recorda com orgulho de sua juventude, não por não ter cometido erros mas tê-los agora reconhecidos e suplantados.
Então escutem: mantenham o vestuário limpo, as sandálias imaculadas, velem pelo seu rolo de papiros e desfaçam-se da preguiça!
Que suas mãos escrevam sem hesitação, que as suas bocas profiram as palavras justas e não se cansem de estudar sempre.
Conselho é a opinião, ensino ou aviso quanto ao que cabe fazer lhe dá um parecer com bom senso e sabedoria, um pouco de prudência também faz parte e que a resolução a ser tomada seja amadurecida e consciente. Já dizia meu avô, homem sábio embora tenha tido pouca instrução, se conselho fosse bom se vendia. Teria ficado rica. Não fiquei. Não custa escutar os conselhos dos outros, o importante é analisar e tirar suas próprias conclusões, mas tente observar as opiniões e experiências de vida do outrem, muitas vezes poderemos apanhar menos na nossa vida. Já meu pai era diferente, mas dizia palavras de sabedoria: “ Faça o que eu falo, mas não faça o que eu faço. ” Ah, esse conselho eu ouvi. Kkkkkkk!!!!Ele era bem complicado, aí que danado.
"Ninguém entra no mar onde tem tubarão,só entra quem sabe do perigo que está correndo e mesmo assim quer ver o que o fundo do mar tem a lhe mostrar ".
Todos os dias podemos ser melhores, pois sabemos que
só depende de nos mesmos
como vamos encarar a vida, aprenda com seus erros e escolha com sabedoria.
Ensinar, não é dá respostas prontas, mas sim, fazer florescer, no âmago do ser, o prazer de desvendar o desconhecido.
Nunca se esqueça que o preconceito é um agente que dificulta o entendimento e portanto, limita nossa existência e evolução.
- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Frases de Sócrates para refletir e inspirar
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- Pensamentos de Sócrates
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria