Sabedoria Empirica
Um dia vivi a solitude,eu era minha melhor e mais assídua companhia,a presença da minha mente sempre em bem estar com o meu corpo,no canto o vaso de planta com forma perfeita o verde e cada folha no galho,toda organização completando a sintonia perfeita do ambiente,o silêncio era pura sabedoria e paciência, quando ouvia um barulho podia compreender sua essência,nos dias de tristeza o meu EU se fazia espontâneo e se mostrava um ombro amigo junto com um chá logo cairá no sono.
Vou dizer o que é pior que não poder contar com ninguém.
É achar que pode contar e contar com a pessoa errada.
Já parou pra pensar que,
tudo nessa vida precisa de um
"Foco/Motivo"?!
...Necessitamos para
que podemos ficar de pé independentemente do que aconteca.
Ninguém é indouto demais ao ponto de não distinguir entre o certo é o errado, nem sábio demais que não mereça repreensão.
Crescentem sequitur cura pecuniam. (Quintus Horatius Flaccus) As preocupações crescem com a riqueza. (Horácio)
Quando eu não quero querer. O querer se torna um mero acaso, apenas um espinho que precisa ser removido.
Todos somos sábios em potencial. A prova disso está no saber aproveitar a experiência do outro e de sua sabedoria e tirar proveito disso.
O silêncio das palavras...
Sábias palavras são ditas através do calado e sábio silêncio
Para que mil palavras ditas em alta voz, jogadas ao vento,
se há a opção de dizê-las em silêncio?
Sabedoria não é chamar o cuspir das frases de inteligência,
Mas, a de saber transmiti-las sem gerar ofensas.
O passado e o futuro são energias que ainda não se materializaram ou deixaram de se materializar. O presente é energia materializada em objetos. Percebidos pela fraca mente humana.
FARINHA DO MESMO SACO
É um termo que se usa para caracterizar, várias vezes, pessoas com comportamentos e atitudes iguais. Vejo isto aqui também. Já não é novidade, se calhar, para muitos!
As pessoas quando estão fora do campo conseguem observar melhor o jogo e, até, dar opiniões extremamente inteligentes de como um jogador "x" deveria ter chutado a bola para apontar à baliza.
As mesmas pessoas quando colocadas em jogo já não são capazes de fazer o diferente ( =D ). Repetem as mesmas lógicas erradas do jogador que, anteriormente, eles o criticavam.
Talvez aqui faça mais sentido a frase de Socrates: "CONHEÇA-TE A TI MESMO". Penso que é um investimento que deve, sempre, anteceder aqueloutro... Quando isso acontecer pode ser que sejamos farinha de sacos diferentes
Entender que a vida é um ciclo de quebradas de cara, afogamentos de mágoa, gerando menos expectativas e a pseudo impressão de sabedoria acumulada..
A denominação "deus" não tem absolutamente nada a ver com a CRIAÇÃO do mundo ou do Universo e as estrelas e galáxias, etc. já que a designação "deus", que já existia na vastidão do Universo por bilhões de anos, representa nada mais do que um título para uma pessoa. Este título era originalmente "JSHWSH" ou "Ischwisch" (pronunciado "Ishvish" - os Mulçumanos o chamam ALLAH mais a palavra ALLAH nada mais é que a palavra JSHWSH em Liriano antiquíssimo que os Mulçumanos, eu enfatizo, chamam de ALLAH ou Rei da Sabedoria.
Mais cultura e menos entretenimento superficial.
Provável que assim as reclamações alheias, em vão, sobre a vida, dimunuam.
Nós só se importamos com as coisas ruins, quando não se importamos com as coisas boas que temos que se importar.
"Levar uma vida sem problemas é impossível, mas você pode evitar muitos deles, afinal somos uma geração onde informações não faltam."
Os livros são o alimento do cérebro , da alma e principalmente da formação do caráter , do intelecto e da sabedoria .
Quem lê , não lê pelo dever de ler e sim por puro e inigualável prazer .
Os livros são os eternos companheiros de todo ser humano civilizado !
17 Mas os tolos, contudo, choram por coisas pelas quais não vale a pena chorar, e por isso aumentam a sua Aflição, a sua Privação e a sua Miséria.
18. Aqueles que adquiriram Sabedoria abundantemente e vivem de acordo com as Leis e Recomendações da CRIAÇÃO sem falhas, não toleram e nem permitem o menor dano que seja às criaturas, quando eles são sem falhas.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26
21. O desonesto, e o estúpido e tolo, o enfadado, o ganancioso, o inescrupuloso, o rude, bem como o irado, sofrerão danos por serem Pobres em seus Espíritos (Consciências).
22. Quando as pessoas devidamente recebem diariamente um pouco só de Sabedoria em seus Espíritos (Consciências), elas crescerão, por isso, como a Luz da Lua crescente durante a primeira metade do mês lunar.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental