Sabedoria Empirica

Cerca de 25916 frases e pensamentos: Sabedoria Empirica

Chega um momento na vida em que trocamos o "pense melhor" por "faça por sua conta e risco".

A vida tem pressa em ser
.
O modelo construído por uma sociedade majoritária com o objetivo de se adotar as suas regras, nunca me encaixou. Adoro o oposto daquilo que a maioria considera “certinho”. Gosto de bagunçar as linhas retas dos padrões improdutíveis e preconceituosos.

Sou amante dos sinais, principalmente daqueles que me acenam para continuar, seguir caminho sem ter que me resguardar por detrás de justificativas impostas por uma sociedade doente.

Sabedoria é ser indiferente a tudo que nos reprime e que tenta perturbar o templo sagrado da nossa própria paz; é caro demais se deixar levar.

Dar ouvidos ao silêncio interior é ser sábio nos tempos onde as altercações rasas insistem em querer existir. E elas só nos atingem com permissão, com a nossa permissão.

A vida de quem quer que seja não nos diz respeito, a não ser quando torcemos pelo bem que as abrace, pela cura que as alcance, pelo amor que as liberte. O resto, que o destino as carregue para a felicidade.

Os únicos padrões de vida que me envolve é de deixar partir quem de mim não mais se apraz. A efemeridade das brisas são tornados que nos fazem adaptáveis a outras e tantas mais realidades que temos que passar e enfrentar.

Isto é o que nos faz sofrer e noutros instantes nos motiva. A dor e o prazer sempre andam de mãos dadas, ligados por vias tênues.

Cuidemos! Pois o prazer muitas vezes nos paralisa, porque quase sempre não queremos sair dele. Já a dor nos impele a mudar; ninguém quer ficar sob ela, sujeito ao sofrimento.

É isso que eu sinto: essa fascinação pela vida, das constantes mudanças e da velocidade dos tempos, exigindo que vivamos sem interferências alheias, obsoletas, cruéis e insanas de mentes humanas, que nos provocam e tentam-nos esmorecer. Fecho a porta!

Cuidemos! Porque a vida corre nas nossas veias e na inquietação das horas: cada pôr do sol, uma arte; cada anoitecer, uma escultura; cada amanhecer, a consagração da essência poética de Deus sobre nós.

Que os padrões sejam apenas de contemplação por um mundo cada vez melhor, dentro e fora da gente.

Cuidemos! Já que falar de vida não é viver, já que falar de amor não é amar, já que falar do bem não é fazer o bem. Calemos, então, ante a voz que pede sossego, ante os atos que infringem a inércia omissa, ante as mudanças que constroem o novo.

Busquemos andar além da velocidade dos ventos, mas com a quietude dos sábios que modela o tempo. Porém, não nos esqueçamos, nunca e jamais, de que a vida tem pressa em ser.

Muitos desejos são doces na nossa imaginação, porém tornam-se amargos quando vivenciados.

Coloque suas expectativas nas coisas internas, em você essencialmente. Assim, as frustrações serão grandes aprendizados.
O externo é menos importante.

Um vencedor sabe valorizar o silêncio, ele sabe, o quanto é necessário ouvir e silenciar, diante da sabedoria de Deus.

Para Deus não importa
o tamanho da sua fé
e sim que você tenha fé

A verdade dita a seu tempo, é como o ardor do sol depois de uma manhã fria.

Através de uma taça de vinho, eu pude notar que a vida é perfeita do jeito que é, com todos seus males e bens...
Pois sem isso como nós chegaríamos até Deus e reconhecesse que somos lapidados todos os dias para um dia quem sabe, caminhar pelo paraíso!

Aquilo que está na escuridão, o diabo tem acesso. Traga para a luz.

Enquanto a Bíblia for relativa ao que o homem pensa dela, a escuridão continuará enganando os que pensam que estão na luz.

Quando o "esperto" mostra-se esperto demais, abre sua guarda para que o tolo o devore.

Ser esperto é mostrar que é tolo a fim de que o tolo seja engodado em sua própria esperteza.

As coisas não ficam mais fáceis com o passar do tempo. É você que fica mais sábio para atravessar seu processo!

Devemos pensar e refletir sobre a vida, objetivos, amores... Enganos, para assim criarmos a chance de nos reerguermos por cima dos problemas através da sabedoria contida no silêncio e da paz buscada em nossa alma.

Mesmo com imperfeições
Mesmo com defeitos
Para unir os corações
Sempre se dá um jeito

Toda pequena coisa tem a sua relevância, por mais complexo que seja o organismo ou conjunto da qual ela faz parte.

Vou seguindo com o tempo, o passado tem servido de base para seguir planejando o futuro, e continuar vivenciando cada presente.

Onde estou submerso as pessoas não conseguem ficar por muito tempo.

Uma grande amostra da sádica natureza humana ocorre quando encontra-se conforto diante da desgraça alheia.

A solidão é uma desgraça para quem possui vazio interior,mas uma dádiva para o que busca autoconhecimento.