Sabedoria Empirica
Na construção do nosso caráter, a maneira de como agimos ou reagimos a cada situação é como escolher o material de cada bloco que sustenta a obra.
Se você tem medo de descobrir coisas novas sobre um assunto, é por que o que você acredita sobre o assunto está errado. Se os outros tem medo que você saiba mais sobre um determinado assunto, é por que o que os outros acreditam está errado.
Em vez de ter medo de a realidade não coincidir com o que acreditamos, deveríamos ter medo de o que acreditamos não coincidir com a realidade.
Em homenagem à Sócrates, esperar a aprovação ou apoio de quem tem pouco ou nenhum conhecimento sobre um determinado assunto o qual dominamos, é tão ridículo quanto um pai perguntar para uma criança como que faz filhos.
Não há vitória na vida como buscar o conhecimento. Este é o prazer e o objetivo mais elevado que qualquer ser vivo pode ter, pensar menos que isso é um tipo de idolatria, pois você pensar que a D-vindade gosta do medo e da ignorância diz muito mais sobre seu medo e sobre sua ignorância do que sobre a D-vindade.
Viver & Existir
Muitas loucuras, ilusões e mentiras a alma produz; os egos querem existir tentando ou se manifestando, querem crescer e ganhar espaço com a vaidade, soberba, razão, egoísmo, luxuria etc.; o corpo e a mente se deleitam com isso... Cabe a cada um a sua decisão!
Porém, para que o espírito, na sua essência, possa ser alimentado espiritualmente, é necessário ser ou tentar ser sábio, humilde, caridoso e viver o amor e a paz; doar-se mais ao próximo e ajudar o necessitado. O exemplo do Mestre Jesus, livre de religião, é luz para esse caminhar...
Seja Jesus sua Luz!
3 regras pra vida:
1 - Não diga o que poderá se arrepender;
2 - não faça o que não gostaria que fosse feito pra você;
3 - cuide para não perder cultivando para florescer;
A maiores barreiras não são aquelas que dividem os povos, são das mentes que não procuram a verdade.
Não aceite algo só porque te disseram, não acredite em tudo que se ouve por ai, não acompanhe a multidão em pensamentos néscios simplesmente porque todos pensam igual. Não aceite tudo que ta escrito, forme sua própria opinião. Não aceite todas as verdades sem buscar a fonte do saber. Forme pensamentos próprios, mas antes faça análise e observação, e veja se concorda, mas com sabedoria. Em analisando e vendo que é para seu bem, ai sim, aceite e viva. Sem prejudicar, sem ferir, fazer o mal ao Outro. Viva.
Quando o inimigo é muito forte, melhor silenciar, não ser covarde, mas saber que ao lamber as feridas e cicatriza-las será muito mais benéfico e aprender com a carne rasgada e a dor, mas seguir em frente, triste mas sempre seguir. Novos rumos, novas estratégias, novas histórias, por que vivo ainda podemos, morto só seremos lembrança... Tem coisas que melhor sair de cena para evitar feridas ainda maiores. Se o inimigo não tem senso, sejamos nós a luz da sabedoria
Resposta
"O Rei não se dobra, nem dobrado é.
Sua soberania alcança o mais elevado céu!
Sua sabedoria não pode ser esquadrinhada.
Sua glória se estende por toda a terra e envolve os homens...que se revolvem no pó que são.
Alimentados de vaidade, perplexos, e sem compreender
Clamam contra o céu : Onde está o teu Deus ?
Tão certo quanto Ele é real, jamais entenderão,
que obtiveram a resposta.”
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
- Frases de Sabedoria
- Frases de grandes pensadores que inspiram reflexão e sabedoria
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de malandro cheias de sabedoria e esperteza
- Sabedoria Oriental