Sabedoria e Humildade
Um grande ser não é aquele que nunca grita, ofende , se apavora ou erra, mas o que reconhece seus erros e desculpa-se rapidamente. Ele vai quantas vezes for preciso, mas jamais fica ao chão.
A arma do sábio é a generosidade. Com ela, ele fere sem causar dor; ensina sem ser professor e humilha sem ser opressor.
Só admira a vingança quem nunca entendeu o prazer que José sentiu ao perdoar e ajudar os irmãos que o venderam como escravo.
Quando o homem sente a necessidade de poder, o mesmo deve ajustar o carácter, para se lançar e colocar a humildade para funcionar.
Ser humilde não é fácil, pois a mente da maioria, acha que o humilde é o que aceita tudo, sem questionar e sem defender-se.
O humilde sempre está ciente
de suas fraquezas, por isso se firma no que sabe e não no que não sabe, assim aprova em outrem, as habilidades que correspondem e complementam suas debilidades.
O homem que não se controla, e explode em repentina, se mostra indigno das honras da paciência e humildade.
A soberba é seu inimigo, para subir de vida, ela sempre se põe a sua liderança, tentando lhe jogar para baixo, ao contrário da humildade que lhe coloca para cima.
Ande sempre alegre e bem vestido, cuide das aparências sim, mais se preocupe com o interior também, humildade, prudência e paciência.
O bolo do sucesso tem seus principais ingredientes, a saber; gratidão, propósito bem definido, auto estima e entre outros, se inaliza com a humildade.
Muitas vezes há batalhas que não conseguimos discernir se são escolhas sábias, ou nossa mente, ou forças externas tentando nos jogar ao nível anterior de falsa humildade e vulgar contentamento.
Não sejas e nem tenha nariz empinado, como os orgulhosos, antes seja como os humildes, que procuram aprender alguma coisa, com todos, até mesmo com os tolos.