Sabedoria de Vida
O maior erro que uma pessoa pode cometer em sua vida, é achar que a sua inteligência, dedicação, virtudes e dons humanos podem o levar a algum lugar. Pois, o que produz o verdadeiro arrependimennto, e transformação interior não vêm do que temos, mas muito mais do que somos em Cristo.
A diferença entre a graça, e o legalismos. E que a graça busca sempre projetar em nós a vida de Cristo, pelo poder do Espírito Santo. E o legalismo, busca nos colocar no centro do nosso eu, e da nossa própria vontade.
SÓ existe um caminho para a santidade, e para a verdadeira vida. E esse caminho, passa pela cruz de Cristo e também pelo nosso caminhar diário com Ele, pela sua imensurável graça.
A vida tem a beleza das cores que as mãos de Deus pintam...
Que são debotadas pela hediondez que as mãos dos homens pintam...
O amor é o único caminho para a prosperidade, para a honra, e para a vida abundante. Por isso, aqueles que aprenderam pela fé o caminho para serem supridos interiormente pelo amor de Deus, jamais terão falta de coisas alguma nessa vida.
Só vamos viver a verdadeira vida, quando aprendermos a viver em unidade e amor com todas as pessoas, e através dos elos perfeitos de santidade em Cristo.
Amar sem palavras, é viver o amor de Deus como um estilo de vida, e deixar que a sua bondade e graça se expresse em nós através do nosso viver diário.
Sua vida será exatamente igual aos seus pensamentos, sentimentos e desejos. Por isso, pense grande, expresse os seus sentimentos com excelência e que os seus desejos sejam mais nobres que o ouro para que você tenha uma vida plena e abundante.
A sua vida só terá um sentido, se a cada momento dela você resignifica-la através do amor, da bondade e da sabedoria que vêm somente de Deus.
O tempo, a oração e o agir do amor de Deus sobre a vida daqueles que amamos, sempre irá curar todos os embates e desgastes nos relacionamentos.
Uma vida sem propósito, é como navegar em mar aberto sem ter um destino planejado. Além de solário, nunca viveremos a verdadeira vida, seremos estéries, infrutíferos e estaremos morrendo um pouco a cada momento.
Jamais entregue totalmente a sua vida nas mãos da pessoas, e não crie expectativas com elas. Pois, as pessoas tem um amor superficial, estéril e a qualquer sombra de variação do seu temperamente elas vão se afastar sem aviso prévio.
A nossa vida não prospera, primeiramente pois colocamos nossa confiança, e esperança no solo estéril e infrutífero dos relacionamentos com pessoas que não estão mesma realidade de empatia e amor que a nossa.
A fila da vida está sempre andando, e quando carregamos conosco a bagagem das experiências do amor, da empatia e da bondade e compaixão com as pessoas, nós jamais estaremos sozinhos.
A vida se tornará muito mais leve, e amena se aprendermos a somar as nossas capacidades, e as nossas forças sonhando juntos, e criando uma sintonia e harmonia para termos sucesso em tudo.
Por hoje: matrículas renovadas!
“Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo”, assim disse Cora Coralina, e não ousaria em discordar. Por que? Ela viveu 95 anos! Mas não é só pela longevidade, ela soube dialogar com o tempo, aproveitar o tempo, se reinventar com o tempo, e por suas poesias vemos que até brigar com o tempo, e por que não? Ao menos ela não foi indiferente ao tempo como muitos de nós.
Se a vida é a escola e o mestre o tempo, temos mesmo é que ousar todas as formas de trocas possíveis, para ver se dá tempo de aprender alguma coisa, afinal, logo mais o sinal toca e a aula acaba. E você? Aprendeu o que? Gosto da analogia entre a dinâmica da escola e da vida, assim por algum momento abandonamos a rigidez do “já sei tudo” e regressamos à posição de ansiosos aprendizes à espera do 1º dia de aula. Como era bom aquele sentimento e cheirinho de novo (descoberta).
A sala de aula (vida) é um espaço de trocas diversas, em que há quem saiba mais sobre um assunto, quem saiba menos sobre outro, mas todo mundo sabe alguma coisa. Há a turma do fundão, os que precisam sentar na frente, os interessados, os cheios de dúvidas, os “sabe tudo”, os que precisam de reforço, os que colam, os que faltam, os que abandonam, os que se distraem com frequência, os que “vão pra diretoria”, os que se acham incapazes... tem de tudo. Ainda bem.
Na sala tem a figura do mestre; o tempo. Devemos toma-lo como quem? Talvez como a sabedoria do vivido, que pode sim se personalizar na vivência das pessoas que já caminharam por mais tempo nesses corredores da vida (escola). De certo que conhecer os corredores não os impedirá de tropeçar, mas eles poderão contar aos recém-chegados sobre a história das lajotas, lustres, portas, quadros, mobílias e até mesmo sobre a paisagem vista da janela da qual testemunharam as transformações; memórias.
Sim, esse texto ainda é sobre a vida, e acima de tudo, sobre o valor de nos mantermos como cadernos abertos e cheios de folhas em branco a preencher. Alguns de nós estão cheios de tempo, outros aprendendo a lidar com o tempo, alguns indiferentes ao tempo, outros com o tempo findando... Mas é preciso dar espaço ao tempo para que façamos trocas, sejam afetivas, sociais, intelectuais, culturais.
Já reparou que o tempo acinzenta o cabelo de algumas pessoas enquanto mantem colorido o de outras? É, o tempo gosta de brincar, e vez em quando as põe juntas. O tempo gosta de ver o “vivido” e o “vívido” se encarar, no fundo ele anseia vê-los pintando tempos vindouros. Mestres e alunos, na dança das carteiras da escola (vida) com frequência invertem a posição de aprendizagem (troca entre gerações). Coisas que eu sei e você não, e o inverso. Coisas do meu tempo e do seu tempo. E se você se abrisse para meu mundo? E eu para o teu? E se juntos fossemos mestres, alunos e o tempo ao mesmo tempo?
Talvez precisemos (todo sem exceção) deixar um pouco do material excedente em casa, ir com a bolsa mais vazia, para ter espaço para empréstimos, trocas, presentes...
Eu acredito que esse tempo possa existir na escola da vida, o lado bom é que hoje já acordamos todos mais um dia com as matrículas renovadas! Boa aula.
Pessoas excelentes vivem a excelência no seu viver diário, e o resultado será uma vida de prosperidade, honra e prestígio em todo tempo.
- Relacionados
- Mensagens de boa noite carinhosas para espalhar alegria
- Frases de Conhecer as Pessoas
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Ditados da Vida que inspiram sabedoria
- Frases Curtas de Sabedoria
