Sabedoria de Vida
A medida que o tempo passa...passam com ele, a alegria, a paz, o amor e a bondade. Na vida daqueles que aprenderam que o tempo, seja próximo ou seja distante...Nos une pelo amor que é o vínculo com a perfeição, em uma mesma esperança de um mundo cada vez melhor.
no palco da sua existência, não faça do seu roteiro uma vida de erros e acertos. Mas em cada acerto, aprenda principalmente em cada erro que o levou a acertar. Pois você poderá não ter um segunda chance nesse espetáculo chamado vida.
A diferença entre aquele que perde, e aquele que vence nas batalhas da vida. Está unicamente na sua resiliência, diligência e determinação diante de cada dificuldade. E não na omissão pessoal por ignorância, que o levará ao circulo vicioso dos seus próprios erro em cada situação.
A maioria das pessoas tentam ganhar a vida, e conquistar o coração das pessoas. E vivem de depressão em depressão, e de vazio em vazio interior. Mas existem aqueles que buscam ganhar do Doador da vida, a própria essência da vida, e conquistam a cada dia um relacionamento fundamental com Ele, e vivem de glória em glória, e de fé em fé.
Aqueles que não vivem para amar, jamais vão compreender o verdadeiro sentido da vida. Pois o amor e a vida, sempre andam em harmonia. E é nessa perfeita sintonia, onde Deus revela a sua graça dia após dia.
O que consegue te tirar do eixo em anos, você aprende a lidar pro resto da vida com uma nova perspectiva.
Diante de Deus, estão as fontes da vida. E assim, o sopro de vida de Deus em nós, que produz principalmente a paz, o amor, e a santidade sempre serão para aqueles que creem Nele um diferencial entre a iniquidade e a santidade. Mesmo que para o mundo, isso seja normal e natural.
Da mesma forma, que onde existe vida há esperança, nunca devemos nos cansar de lutar e sonhar, trazendo assim a memória os dias de luta, e os dias de glória. Diante de um Deus que trabalha de forma incansável por aqueles que são seus e que tendo os amados, os amará até o fim.
não temos a vida que desejamos, pois não a vislumbramos, idealizamos e não a buscamos de todo nosso coração, com todas as nossas forças, e com todo o nosso entendimento. Para que assim, através nossa visão profética possamos chamar as coisas que não são, como se já fossem.
A realização pessoal, e o ideal de vida vão começar a acontecer, quando entendermos que o amor e a resiliência para como o que fazemos e a chave do sucesso.
Uma vida baseada apenas na razão, e que foi ao longo do tempo destituída do calor de cada emoção, é como a mais bela sinfonia para quem não pode ouvi-la com todos os sentidos da alma.
Unidade é a sua confiança
Perdão é fundamento de vida
Cristo é a revelação da verdade
Obra é a nossa humanidade
Poder é nossa soberba
Sacrifício é a sua presença presente
Confissão é sua obediência
O que vivemos, o que aprendemos com a vida sejam os seus valores éticos, morais ou espirituais nós levaremos por toda a nossa vida. Mas os valores, virtudes e princípios de Deus baseados no seu amor e graça, além de levarmos por toda vida em um legado de santidade, iremos reverter em glória por toda a eternidade.
Creio que a graça da vida está nas pequenas coisas, a plenitude jamais será alcançada, o paraíso não é garantido e a felicidade é relativa, um homem feliz, é inquieto e com ambições do berço à cova, entretanto a humildade e a paciência irão dignificar o mesmo, e isto é o que verdadeiramente ecoa na eternidade.
O amor de Deus vai além dessa vida, pois antes de nascermos Ele já nos amava, e nos escolheu antes da fundação do mundo e nos predestinou em Cristo para que déssemos fruto, e o nosso furto permaneça.
Quando nossas mentes se abrem a um novo modo de pensar, e realidade de vida. Nós passamos de meros espectadores de nossas vidas, para autores do nosso sentir, pensar e idealizar tudo aquilo que muitos querem, mas não conseguem por se tornarem refém da sua realidade interior.
HOMEM PROFUNDO
Um homem profundo não se deixaria levar por emoções rasas.
Leva a vida como um maldito charuto cubano, por mais caro e raro que seja, acaba!
Um homem profundo é atingido através de sentimentos profundos.
Leva a vida como um maravilhoso vinho Francês, por mais antigo e saboroso que seja, nas mãos erradas de nada vale!
Um homem profundo não se apega em buscas materiais.
Leva a vida na construção de obras, por mais forte que seja os efeitos do Tempo, para os próximos homens profundos, Ficam!!
O tempo passa, e com ele passam as vaidades da vida, as alegrias, ou sofrimentos, os amores e desamores dessa vida a cada momento. E nesse tempo, vemos que a cada momento, ou nos vivemos intensamente ou nos morreremos a cada momento.
