Sabedoria de um Homem
"O homem adotado de gênio sofre mais do que todos".
Vivemos em uma sociedade ignorante, onde te oprimem e te julgam quando você começa a pensar fora do "padrão", quando você demonstra ter conhecimento sobre algo, um conhecimento superior aos demais, te chamam de louco e te ignoram! E quando entendem, é tarde demais.
Já diz a bíblia "Quanto maior a sabedoria, maior a aflição; quanto maior o conhecimento, maior a tristeza".
O homem é salvo na mesma proporção em que adquire conhecimento.
Qualquer homem pode virar um príncipe quando dominado pelo desejo, mas volta a sua forma original após saciar o desejo.
O homem se destrói porque tem pressa, a natureza não. Tudo passa, menos Deus e, Este é a própria natureza.
Deus cometeu o primeiro pecado ao criar o homem, sabendo de tudo e podendo tudo. Por que viria em forma de Jesus Cristo, depois, dizendo: "vim salvar os homens"? Senão para dar o seu espetáculo singular. Sim, Deus é um exibicionista.
A ignorância é a barreira que divide o homem do conhecimento. Ultrapassando essa barreira, a realidade do homem se torna o reflexo do conhecimento adquirido.
É impossível encaixotar o conhecimento.
O homem faz isso, separa por áreas. Se ele focar apenas em uma área do conhecimento, ele está fadado a ser ignorante perante ao restante.
O conhecimento não tem limite, está ai somente para quem deseja adquirir-lo.
Conhecimento é poder só para quem tem, já dizia o ditado!
O homem sábio planeja, o otimista vislumbra, o ousado executa e nós observamos e aprendemos que a vida depende de todas essas ações.
O sorriso é a maior representação de confiança que um ser humano pode expressar. Quando um homem se alegra, todos ao seu redor também ascendem e se deleitam com ele, tal qual uma orquestra harmônica que segue brilhantemente as ações do seu glorioso maestro, empolgando o público com entusiasmo, sintonia e total amabilidade.
O espelho nunca conseguirá reproduzir a verdadeira face do homem. Ela é um objeto que não pode ser refletido em nenhuma criação humana, visto que mora em um lugar inalcançável aos olhos e absolutamente indetectável as imaginações.
Um homem sábio vive para a eternidade. Ele sabe que essa vida é apenas um pequeno rascunho que se tornará um desenho completo e inextinguível depois de sua morte. Usando letras invertidas, seus pensamentos, convicções e ideais são montados para a edificação de um castelo sem fim, de sorte que todas as coisas desta terra são drasticamente relativizadas para que o infinito reine soberanamente e colossalmente dentro do seu elevado e obliterado coração.
Para o homem, o maior dos prazeres não está em possuir o maior número de mulheres, mas sim em se deitar eternamente com a melhor delas.
Diferente de qualquer homem, Deus não se defende para mostrar que sua força é insuficiente; nem ataca para mostra que é abundante.
