Sabedoria de um Homem
"O Homem não sabe o que quer, nem porque de sua existência, busca em tantas coisas os motivos dela, porém não percebe que tudo esta tão próximo dele. Digo isso levando em conta que a mente faz parte de seu ser, de tudo que ele é ou possa ser. E ele simplesmente não busca evoluí-la, fazer com que cada dia de sua vida seja um motivo de estudo e entendimento. Não busca compreender seus sentimentos, como eles agem no seu interno e como atuar na vida sem o seu auxilio". César Luiz – 05/06.
Um homem não vem ao mundo para agradar o seu semelhante.
Fomos feitos para sermos diferentes e para criarmos nosso próprio universo. Quem não entende isso, viverá rodando em círculos e não encontrará o final da estrada, ainda que viva por 1000 anos.
Ensinar um homem a obedecer outro homem, é subestimar a mente humana e transformar um leão rugidor em uma galinha cacarejante.
Se o homem fosse ensinado desde cedo a não adiantar seus problemas, ele seria mais vitorioso, equilibrado e feliz, porquanto, ele não perderia seu precioso tempo consumindo energia com um comportamento autodestrutivo e que somente serve para atrair desgraças.
O HOMEM DE DUAS CABEÇAS , PENSA COM A DE CIMA TODAS AS COISAS UTEIS , MAIS A DE BAIXO TOMA A DECISÃO PRINCIPAL.
O homem começa a escurecer sua alma quando seu coração é tomado por um desejo incontrolável de querer controlar os outros.
Saber como viver o passado é um dos segredos para a evolução do intelecto de um homem, haja vista, que mergulhar em lições e marcas que ficaram para trás nos permite ter uma base sólida das interrogações que norteiam a mente humana, nos fazendo otimizar tempo e encurtar as estradas, por conta da bagagem acumulada por nossas vivências e experiências.
Muitos relacionamentos se estabelecem com desafios ideológicos; do homem querendo salvar uma mulher vulnerável, e de uma mulher buscando mudar o homem.
O silêncio fala, e trás restauração.
O homem que muito fala, criar armadilhas para si mesmo.
E melhor ser ponderado nas palavras, do que do ter uma língua de como de fogo.
O homem sábio escolhe as ocasiões o apressado atropela a si mesmo, a palavra é poderosa tanto edifica com trás ruína.
Um homem deveria escutar uma pequena canção, escrever um pequeno poema, contemplar uma bela imagem todos os dias de sua vida, para que as preocupações do mundo não suprimam o senso de beleza na qual Deus implantou na alma humana.
O homem domina tudo. Quase tudo... Porém, seria muito mais feliz se soubesse como dominar a si próprio.
O homem ainda não explorou muitos confins da terra por serem inóspitos, porém a jornada mais assustadora é para dentro de si mesmo.
