Sabedoria de Amar
"Muitos amam as coisas e se aproveitam das pessoas, quando deveriam amar as pessoas e se aproveitar das coisas."
Aqueles que aprenderam o verdadeiro sentido do amor. E que é dar, sem esperar receber. Amar sem esperar ser amad0. E doar-se com todo o seu coração, com todo o seu entendimento e força, não por obrigação mas por vocação tão somente por amar ao próximo como a si mesmo.
Podemos até viver sem amar, ou perdoar nesse mundo. Mas sempre seremos amados por Deus, estando assim debaixo da sua realidade de graça. Pois assim como é infinito o seu amor por nós, da mesma forma Ele nos deu o seu perdão na pessoa do Seu Filho, Jesus Cristo.
Aqueles que não vivem para amar, jamais vão compreender o verdadeiro sentido da vida. Pois o amor e a vida, sempre andam em harmonia. E é nessa perfeita sintonia, onde Deus revela a sua graça dia após dia.
Paramos de sonhar, quando nos cansamos de amar aquilo pelo qual um dia fomos chamados, e escolhidos segundo a vontade de Deus. E assim, quando esse sonho morre dentro de nós, morre também toda a esperança de alcançarmos tudo aquilo que Ele mesmo sonhou para nós.
Pensamos que vivemos, mas por medo, deixamos de viver. Temos medo de amar, perdoar, arriscar, se doar, acreditar, errar... e mesmo quando uma luz de felicidade surge no horizonte, tememos tanto perdê-la, que optamos por nem sequer encontrá-la.
Quando as pessoas vierem contra nós para nos confrontar. Devemos amar, e perdoar sempre. porém se isso não for genuíno e de coração gerado pela graça e o amor de Deus, chamais entraremos no reino dos céus.
O perdão e o amor, não são sentimentos ou uma emoção na alma. Mas sim, uma decisão baseada em amar o próximo como a si mesmo, e nesse amor fraternal compreender que assim como foi perdoado, de igual forma deve dar o perdão gratuitamente baseado em misericórdia em graça.
A vitória contra o pecado só acontecerá em nossas vidas, quando aprendemos a amar e perdoar ao nosso próximo, segundo a misericórdia que nos é dado por Deus mediante a sua graça.
Não basta encontrar uma pessoa que te ame, é preciso ama-la, não basta amar, é preciso que a outra pessoa também te ame. Amor sem reciprocidade é como o verão sem calor.
Aqueles que vivem para amar, e perdoar e a cada novo relacionamento vivem cada momento não baseando-se no que podem fazer, mas sim na força do amor e do perdão de Deus. E que quando mais é liberado e manifesto, mais a graça de Deus se sobressai sobre suas virtudes. Veremos então que em cada relacionamentos que antes eram impossíveis de serem restabelecidos, serão novamente conquistados pela graça e amor de Deus.
Aqueles que aprenderam com as lições da vida, que amar significa sofrer e se doar. Se persistirem sem nunca recuar, verão que o amor verdadeiro, ama por inteiro e quando se doa se torna puro e sincero em cada novo relacionamento e em cada elo.
Ser grato significa amar de tal maneira a vida, a si mesmo, a Deus e o outro. A ponto de se doar e compartilhar a fraternidade que além de curar a mente, a alma e enobrecer o espirito. Dará a nós uma liberdade quando começarmos a vive-la em toda a sua essência.
Quantos corações eu destruí para aprender a amar...
Quantas pessoas magoei para aprender a perdoar...
Quantas almas eu consumi para o monstro acalmar...
No fim das contas a vida é justa, paguei o preço exato para o "exatamente" saber.
A julgamento premeditado é como um câncer que destrói toda a capacidade de amar, e exercitar a misericórdia na vida das pessoas ao nosso lado. E bem aventurado são aqueles que amam de forma espontânea, e se doam ao próximo como amam a si mesmo a cada dia. Pois Deus é amor, é aqueles que amam estão em Deus e Deus neles.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp