Ruth Rocha Amor
Eu aprendi a não julgar quando me julgaram, aprendi a perdoar quando precisei ser perdoada, aprendi dizer não quando o sim faltava com a verdade, aprendi que a justiça se faz com uma balança longe do céu quando vi pesar mais para o desfavorecido, aprendi que nada temos além de nossa palavra quando precisei ser quem sou, aprendi que está certo é um ponto de vista que não preciso provar a ninguém, aprendi que fazer minha parte é quando não espero mais dos outros, aprendi que prefiro doar quando percebi que o egoísmo se perde na vaidade, aprendi que beleza não é um padrão quando não perdi minha essência, aprendi que valores não tem conta bancária quando olho para a vida e vejo toda riqueza, aprendi que amor tento construir dentro das minhas limitações quando condiciono o sentir, aprendi que a fé liberta quando tentaram me impor um tipo de Deus, aprendi que pessoas são reflexos de suas dores quando tentei contar minha história, aprendi que poesia alimenta minha alma quando escrevo meus sonhos e devaneios, aprendi que música tocam meus momentos e assim uma trilha sonora, aprendi que no natal o Cristo é lembrado, mas esquecemos a cada segundo quando falamos de Jesus e não seguimos seu caminho. Eu aprendi que nasci para viver de aprendizado e que Feliz Natal é o tempo de renovar o Cristo que precisamos aprender dentro de nós. Eu aprendiz da vida eterna!
Meu Deus, livra-me da maledicência, do fracasso e da mentira daqueles que vivem na escuridão. Ofusca os olhos da maldade e reflete tua luz em todos meus caminhos. Que a língua que dissimula e propaga a desarmonia receba tua compaixão. Que haja a libertação da perversidade e da escravidão para mente doentia. Amor para o desamor. Seja tua justiça a lei de causa e efeito para quem se alimenta da inveja, discórdia e infortúnios. Toda luz do Reino Celestial me cubra em proteção e todas as águas sagradas me banhem com tua força. Salve Deus!
Quando você carrega ódio de algo ou alguém, você sempre levará ele com você. Então se desapegue dos sentimentos ruins, estes, nunca te deram bons frutos. O verdadeiro sábio, é aquele que se coloca na posição de eterno aprendiz. Aprenda com as lições da vida que tudo de ruim é aprendizado. Faz parte do nosso processo de evolução. Nada é por acaso! A vantagem da honestidade é que a concorrência é pequena. Serão muitos os exemplos de maldade para que os exemplos de bondade se tornem eternos. Quem não se foca no presente não fica pra história. Se hoje o dia amanheceu triste, faça a noite ficar feliz.
Duvide da palavra de um homem, mas nunca de um homem de palavra. Saiba o valor de sua palavra, por isso tenha cuidado com o que vai ouvir, calar ou falar. Cada um só dá o que tem! Não podemos carregar o sentimento dos outros, somos responsáveis apenas por nós mesmos. Seja responsável pelas suas emoções!
Quando alguém nos sente compartilha dos mesmos sentimentos que a gente. É quando a alma sintoniza a mesma energia. É a personalidade despida e a essência vestida de verdade. É a alma a flor do amor que a gente sente na pele.
Quando você olhar uma pessoa e sentir: vontade de ficar perto, carinho, desejo, respeito, saudades, ciumes, vontade de brigar por não ter atenção (mesmo tendo), sentir que o tempo não passa quando estão juntos, mas passa rápido quando e hora do adeus, saiba que são alguns dos sintomas do AMOR.
Não há erro em amar.
Ainda que seja o ser menos nobre, digno, honrado, propício e relevante da Terra.
Não, não há erro em amar sem ser amado, sem a devida reciprocidade.
Também não é errado amar quem te objetifica, humilha, zomba, fere e quase te mata.
De modo algum, é errado amar quem te odeia.
Errado, sempre, é não amar.
Senhor Jesus, Deus todo poderoso
Que morreu na cruz para me salvar.
Dai-me a tua graça Senhor Jesus, para que eu seja espelho e reflita sua bondade e sua misericórdia.
Tira de mim, todo o mal, todos pensamentos ruins, toda falta de perdão e tudo aquilo que me afasta de ti.
Amado Jesus venha curar meu coração de todas a feridas dos pecados que cometi.
Preencha o meu coração com o seu amor, para que eu possa emanar esse amor para todos ao meu redor.
Daí-me a tua graça santificante, para que, unido a ti, eu possa ser Santo ao menos por hoje.
Amém!!!
Hoje vocês tem em suas mãos os maiores tesouros que uma pessoa pode ter : A dádiva da vida e um grande amor para chamar meu!
Amar é construir o inacreditável.
É tocar o intangível.
É fazer a diferença.
É construir ponte para chegar no coração e transformar em felicidade a existência de quem se ama.
Você Não Soube Amar
Você não soube amar, e se perdeu no caminho;
Você não soube amar, e terminou lá fora, no vazio;
Você não soube amar, e trocou tudo por uma paixão;
Você não soube amar, e escolheu a emoção antes da razão;
Você não soube amar, e jogou fora um lindo sonho;
Você não soube amar, e perdeu tudo por um sentimento estranho;
Você não soube amar, porque não entende o amor;
Você não soube amar, e só agora, somente agora entende a minha dor. (04/06/21)
Dois em um
Dono do olhar que me seduz, meu motivo, para sonhar.
Éramos dois, dentro de um, uma constelação sempre a brilhar.
Nem mesmo o vento, pode levar essa sintonia do nosso olhar.
Juras ao tempo, naquele momento, foi um tormento ter que afastar.
Mas quando é pra ser, até quem era inverno, com muito amor, volta a florescer.
Nem mesmo o tempo, conseguiu tirar, essa mania, de querer te olhar.
O desencontro aconteceu, e no meio do caminho, a gente se perdeu.
Mas como é bom, te reencontrar, hoje estou muito feliz, não posso negar.
Na vida, tem muitos olhares, mas nenhum, é como o seu.
Eu passaria mil noites em claro, só pra me perder nos olhos teus.
Autora: #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 14/06/2019 às 10:30 horas
Favor dar créditos ao autor original Andrea Domingues
Oi sumida!
Conheço essa história,
e já sei como termina.
É um vai e volta,
que nem sabe o que quer
da vida.
Mas eu sei,
essa minha mania
de ficar em cima do muro,
é apenas para ver a vista.
Eu sei bem o lugar que piso,
conversinhas fiadas
já não fazem mais meu estilo.
Ouve um tempo
que suas miudezas
me faziam acalento,
mas aí eu me descobri!
O que é uma gota d'água
no oceano que levo por dentro?
"Nada."
Foi aí que percebi,
toda vez que eu tentava me diminuir,
para caber nesse seu mundinho,
era eu que sobrava.
Eu mereço tudo aquilo
que ofereço!
E eu não sei oferecer outra coisa,
que não seja amor.
Isso você não tem,
então pegue esse seu "oi sumida"
e passe muito bem!
Que você seja muito feliz,
porque aqui
eu aprendi ser mais feliz,
depois que me retirei.
Porque amor também é desistir,
e foi por me amar
que resolvi partir.
#Poema autoria #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 02/07/2019 às 08:00 horas
Favor manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
Anjo ardente
Tenho equilíbrio, mas não sou santinha.
Quem foi que disse; que é preciso ser?
Afinal que graça teria a vida,
sem um pouco de pimenta e sal.
Como um anjo sem asas;
Que no abraço, faço-lhe conhecer o céu;
e nos beijos, a tentação que só o inferno
pode provocar.
O paraíso é tão doce; que podemos enjoar. Precisamos de um pouco de tempero, para equilibrar.
"Porque nem o paraíso seria tão bom, sem um pouco de inverno, para nos provocar."
Autora #Andrea_Domingues ©
Todos os direitos autorais reservados 14/07/2019 às 17:00 horas
Manter créditos ao autor original #Andrea_Domingues
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp