Ruth Rocha Amor

Cerca de 243537 frases e pensamentos: Ruth Rocha Amor

Seja diferente de todos ao seu redor.
Não importa como; seja e faça a diferença.

Não sei como explicar o que eu estou sentindo por você, só sei te dizer que é tão lindo. Vou deixar as coisas acontecerem, vou fechar os olhos e esquecer que no amor existem ilusões e desamores. Vou acreditar nesse caminho que escolhi pra seguir porque já não aguento mais me machucar. Eu tentei te convencer de todas as maneiras que meu amor é verdadeiro, que eu preciso de você ao meu lado, mas infelizmente não deu. Você preferiu trancar o coração ao invés de corresponder o que sinto. Não sei o que é que falta pra esse amor dar certo; eu acho que alguém que só te ama não te satisfaz. Parece que às vezes vivo de mentiras, atrás de ilusões que não tem nada a ver. Eu aceito todas as suas crises e finjo que acredito nas desculpas que me dá, mas no fundo você sabe que são vazias. Você não entende que toda história tem um fim, mas na vida todo final é um novo recomeço. Eu demorei pra entender que nem sempre o amor prevalece e que os contos de fadas não existem pra todo mundo.

Para tudo na vida , cedo ou tarde aparece uma resposta. Exceto para atitudes imbecis, medíocres e errôneas de muitas pessoas. Para essas, minha linda cara de paisagem e o meu sincero silêncio.

AUSÊNCIA

A noite se faz quieta.
Nenhum som se ouve.
Da árvore nenhuma folha caiu.
Na varanda iluminada pelo luar
estrelas brilhantes piscam para mim.

No silêncio da madrugada
tento resgatar tua imagem.
Tatuadas em minh'alma
ficaram tuas ansiosas mãos
que ao percorrerem delicadamente
meu corpo, nele escrevias
o mais belo poema de amor.

Procuro teus versos dentro do livro
que se amarelou na estante.
Apenas as traças sorriem para mim...
Nada mais restou daquele imenso amor.

Aprendi a ver nas batalhas dos outros, um tempo que corre e uma vida que não perdoa. Faça o que é bom, curta o que é bom, e viva a cada segundo, pois viver faz bem!

Temos tantas coisas, palavras, sentimentos a zelar e sentir, pra que viver uma vida de mentiras? o peso da consciência é o que nos faz cair por terra, reerguer-se do chão e se preparar pra voar novamente é mais que uma arte, é uma escolha entre amar a si mesmo e limpar as dores da alma ou viver uma vida de lástimas e arrependimentos se agonizando comodamente sem mexer um dedo... estranhe-se... mas conheça-se e ame-se... do resto tudo Deus e a vida darão cor novamente!

As brigas que tivemos quebraram meus ossos, esmagaram minhas artérias, me deixaram no chão. De repente você chega me pedindo desculpas, catando meus pedaços, me montando de novo. Me refaço e meus olhos vibram, me derreto. Não entendo como o que me destrói também me nutri. Me alimento das cinzas, descubro novos caminhos e tento. Talvez amar seja isso, renascer.

-Andressa Escobar

Uma mulher de verdade não precisa sair com o cara mais bonito, mais popular, mais rico. Ela só precisa daquele que a faz sorrir, que a trata com carinho. A mulher de verdade não se importa com classe social, raça, crédulo, beleza. Uma mulher de verdade é capaz de transformar qualquer sapo em príncipe, porque ela sabe que o que tem por dentro tem mais valor do que a carteira de um idiota que se acha.

Ultimamente tenho experimentado um gostinho maravilhoso: O da reestruturação. Não há preço que pague a paz de estar em paz consigo mesma. Respirar aliviada e se sentir linda, por dentro e por fora. Voltar a sorrir com a alma ao invés de com os dentes. Voltar a se sentir viva, coração pulsante e valente, ainda vazio, mas transbordante de sentimentos bons. Tanta coisa ganhou cor, faço tudo com mais vontade e entusiasmo. Parece que me deram um choque de animo, vai ver foi isso, me reanimaram quando eu achava que já estava morta. A vida é uma danada que não para de me surpreender. Mudei tudo em mim, joguei fora tanta coisa, tanta gente, passei de fase, avancei um nível. Evoluí de uma tal forma que não vejo mais a superfície, vou mais afundo, eu enxergo o que tem dentro. E é lá que mora a minha real felicidade.

-Andressa Escobar

Ela era uma menina que tinha esperanças. Ela achava que poderia encontrar no outro sabedoria e maturidade para lidar com a profundidade de ser quem ela é. Ela só desejava um amor livre que entendesse que dar carinho não são algemas, que ter educação é o fundamental para as relações humanas. Ela não anseia no momento um compromisso, ela só gostaria de um'' bom dia'', ''muito obrigado'', ''como você esta?'', ''Beijos, estou indo''. Ela se pergunta: Será que é tão difícil deixar o pavor dos sentimentos de lado e ser cortês? Talvez seja o jeito dela intenso de viver que assusta. O mau do menino é não saber interpretar a menina que de menina nada tem, pois é mulher.

-Andressa Escobar

Todos. Até os homens mais bondosos trazem algo dentro de
si, que os divide, que questiona os porquês das coisas.
Temos a escolha entre o bem e o mal,
Entre o certo e o errôneo,
Entre a luz e as trevas e
Sempre temos um caminho a seguir.
Sempre existe uma escolha entre o caminho e
o abismo.
Essas decisões são exclusivamente nossas.
E elas nos tornam o que somos.
Não nossas palavras, nossos atos.

Tem dias que acordo pela madrugada e fico visualizando nos conversas e as poucas fotos sua
que eu tenho no celular - Tão lindo, tão amargurado, tão amado e tão só- E me vem tantas perguntas na cabeça e quando volto a dormir você está nos meus sonhos exatamente como hoje.

Cada Detalhe

Conheci você por um acaso eu não estava á procura
Não sei dizer se estou apaixonado.
Foi muito rápido que aconteceu as coisas, coisas que não se percebe até acontecer...
Bom, apaixonado ou não o que importa?
Agora só vejo o mundo pelos seus olhos
Talvez só nesse momento eu me dei conta
Ou todo esse tempo eu estava tentando não perceber
Quando observei, queria passar o resto da minha vida na nossa conversa, no nosso ''mundo'', um mundo que só tem eu e você.
Tenho a intuição que talvez você possa ser a pessoa certa...
Puramente louca, de um jeito meigo e transparente.
De um modo estranho você consegue me trazer alegria
Altamente neurótica, que exige muito de mim.
Não importa como o dia possa parecer triste e insuportável...
Quando você me olha e sorri isso me transmite leveza
Nada tem sido fácil para mim
Contudo com você tudo parecer fazer sentido
Buscava uma razão para me apaixonar
Até perceber que nem tudo tem que ter razão
Só basta aquela pessoa te fazer feliz
Com uma simples palavra, um simples gesto, uma simples atitude.
As pessoas costumam piscar e perder um momento,
Talvez o momento que mude nossas vidas para sempre
Para mim pode até ser tarde de mais.
Você pode não dá a mínima para o que estou sentindo
Mais não vou deixar de te dizer. Apesar dos pesares eu sei que sou o cara certo pra você!!!

Todas as mulheres tem sua beleza peculiar, a de quem amamos deve ser a mais cultuada de todas.

Por mais atraente que a carreira policial possa ser, não há nada mais destruidor de sonhos que a falta de perspectiva profissional, reconhecimento e condições de trabalho.

Estar feliz é transcender um estado emocional que envolve corpo, mente e espírito.

Durante a tarde, e no começo da noite
Musicas e poesias me fazem companhia
Na espera de chegar

O cansaço do dia
E as horas que passam devagar
Refletem nos teus olhos

Pedes colo e compreensão
Enquanto a chuva cai
E no silencio somos um

Assim são meus dias
Nem sempre verdadeiros
Mas em sonhos de te amar.

Pessoas que conheço, o tal do Facebook e as girafas

Nossa, essa rede social é realmente incrível, principalmente, quando cogitamos em quais são, verdadeiramente, a personalidade e os pensamentos de nossos "amigos internautas". Após visualizar tantos posts e me deparar com diversas informações sem, absolutamente, qualquer contexto relevantemente importante, acabo por cair em mim e perceber que, alguns de meus amigos precisam reavaliar o principal motivo de utilizarem as redes sociais. Penso em uma infinidade de motivos e segundo suas características, tento encaixá-los aos meus amigos e às vezes até consigo realizar tal proeza.
Contudo, esses dias, o que muito me torna a incomodar, é participação deles em uma charada que, caso a resposta seja errada, consiste em trocar a foto (do perfil da rede social) por 3 dias e colocar no lugar dela a imagem de uma girafa - troca de identidade.
Fico a me perguntar se, de fato, meus amigos são tão inteligentes e sábios como autopromovem-se ou simplesmente, ingênuos e involuntariamente influenciáveis a ponto de "tornarem-se uma girafa" - ??? -.
------Pessoas vazias, será?------

O horizonte é infinito quando contemplado na companhia de Deus.

Nem sempre enxergo a vida como os outros, por isso respeito as opiniões contrárias.