Ruth Rocha Amor

Cerca de 246876 frases e pensamentos: Ruth Rocha Amor

Se ele não gosta de você, faça ele gostar. Se for pra ser, vai ser... se não for, paciência.

Não é porque parei de demonstrar que eu deixei de sentir, talvez eu só tenha cansado de correr atrás, de sofrer, de te colocar sempre em primeiro lugar, talvez eu tenha aprendido a me amar e venha tentando ser feliz, mesmo sem você...

É triste quando você entende que perdeu tempo, chorou por nada e que acreditou em coisas que não devia. É triste ter uma vontade enorme de voltar no tempo e desfazer tudo isso. É muito triste, sempre foi.

Ingrato então.
De tamanha ingratidão
Pelo favor que não podes pagar
Fia-me ao menos o seu perdão.
Como podes decepcionar o amor de um irmão?
E se tanto lhe quero;
Dê-me simplesmente a sua mão.
Confiando em ti
Dando-lhe sempre a verdade
Vitimando-me em meio à falsidade
Vejo-te agora nesta insensibilidade
Ou silenciando-se apenas por vaidade.
Silencio então sua ingratidão
E ofereço-te o valor de minha amizade.

Outrora doce, outrora amarga. Outrora sua, outrora nada. Outrora quente, outrora fria. Outrora noite, outrora dia. Outrora, outra hora, outra alma, outro alguém. Outro dia, outro não. Outro amor, quem sabe, outro coração? Outrora amada, outra hora desarmada. Outrora desejada, outra hora despejada. Outrora loucura, outrora amargura, outra hora viver, outra hora existir. Outrora querida, outra hora esquecida… Outrora já fora alguém, hoje apenas um ninguém, outrora já sorriu com alma, Hoje apenas com os lábios. Outrora corria perigo. Mas quem sabe se salve outra hora?

Podia transferir o meu coração para ti e mesmo te amaria usando todos os meus outros sentidos...

Nunca gostei de textos muito melosos, mas essa semana vi uma amiga passar por uma situação, e me deu vontade de escrever sobre isso. Se engana quem acredita que o amor acaba. O encanto pode acabar, a paixão pode diminuir, mas o amor quando é de verdade mesmo, não tem fim. Ele permanece independente do tempo e da distância. Ele te arranca uma lágrima junto a um sorriso no rosto, mas permanece prese
nte em todos os momentos. Posso falar com propriedade que sei o que é o amor. Me sinto privilegiada por isso, apesar das circunstâncias. Conheci o amor quando ainda era muito nova, e talvez por tanta ingenuidade, não soube aproveitá-lo o máximo que podia. Não me arrependo das minhas atitudes, mas também não posso questionar o destino e os rumos que deram a ele. Amei e fui muito amada, vivi momentos incríveis que levo na memória pro resto da vida. Me considero uma garota de sorte. Tive a oportunidade de conviver com a pessoa mais linda e pura que já conheci. Veio com uma missão importante, e que foi cumprida. Partiu, e me deixou a maior lição que podemos aprender: provou que o amor existe. Um dia assisti a um filme – Um amor para recordar – ainda com ele, e chorei feito criança. Nunca gostei de finais tristes, sempre me acostumei com os contos de fada onde tudo era perfeito e o amor não acabava. Mas descobri que longe de ser um conto de fadas, a vida te prega muitas peças, e nem sempre os finais são como os dos desenhos ou filmes românticos. Mas mais do que isso, descobri que nem sempre o amor acaba junto com o fim. Pra mim, ao contrário de todo resto, o amor é a única coisa que levamos além da vida. Ele vai muito além do corpo e da compreensão da mente humana, ele toca na alma. Ultrapassa qualquer entendimento ou razão. Você pode nunca mais ver e ouvir a pessoa, mas você sente a presença, o sentimento. E hoje, percebo que essa história de que amor verdadeiro só acontece na ficção não é verdade. É mentira quem diz que a morte acaba com tudo. A realidade é que quando se trata de um amor verdadeiro, a vida passa a ser apenas um detalhe.

O nome dele era Vinicius, mas não era Vinicius de Moraes e nem qualquer outro Vinicius.
Ele foi meu primeiro amor. Nunca foi a primeira pessoas que eu gostei. Mas amar, amar, o ato de sentir amor, de dizer amar, de estar apaixonada, Isso foi só com ele.
Tudo com ele era mais perfeito, os risos mais verdadeiros, as alegrias mais intensas. O sorriso dele, tinha doçura, leveza, simplicidade, alegria que me alegrava. Ao sorrir seus olhos quase se fechavam. E seus olhos tinham um brilho, mas um brilho próprio, brilho que me fazia lembrar as estrelas. Mas como ? Se nem mesmo as estrelas brilhavam tanto ? E seu beijo, a seu beijo... Não comparo a nenhum outro, era perfeito.
Só sei que foi meu primeiro amor, ou ainda é. Não sei dizer ao certo.

E assim como cigarro, te tenho de vez em nunca. A sensação é única, mas letal com doses diária. Você não só vai me matando aos poucos, você vai acabar desenvolvendo um câncer na minha alma… E não sei se agradeço por estar longe ou imploro para ficar perto. Nada que eu te fale vai fazer você arriscar, e seria egoísmo meu querer que você dê tiro no escuro mas, eu quero que saiba que nada é tão intenso quanto o seu efeito em mim.

Se não fossemos flexíveis,não seriam tantos anos,seriam 12 meses ou quem sabe 12 dias,Aprendemos á duras penas a respeitar o espaço um do outro e a amar nossos defeitos,sem tentar colidir ou atropela los,e isso faz toda a diferença,não somos perfeitos e nem queremos ser exemplos mas somos felizes,talvez não da maneira tradicional a que estão condicionados a maioria dos casais,mas quem foi que falou que estamos condicionados a viver conforme o que é ditado pela maioria?Realmente não somos e provavelmente não seremos porém a nosso modo somos felizes!!!

- Confie em mim.
- Confiança não se pede, se conquista.
- Mas eu te amo.
- Foi o que você disse semana passada para outra garota.

As vezes me pego sozinho, olhando pro céu, admirando as estrelas, admiro as estrelas, porque o brilho que há nelas, é o brilho que falta em nós, no nosso olhar, na nossa alma.

A cada dia me restruturo mais, a cada dia curo as feridas da ilusão e a cada dia acredito menos nas pessoas, porque eu sei que pessoas mentem.

Valorizo abraço, beijo, zuações, brincadeiras, carinho, quero alguem que fique ao meu lado pelo o que sou, não pelo o que tenho, dinheiro não vale nada pra quem procura felicidade.

A dor da saudade dói, e saber que nunca mais vai ser como antes dói muito mais, a ponto de me fazer chorar.

Você pode até pensar que é drama, ou o que eu sinto não é nada, mas quando você parar pra pensar em cada coisa que você me fez, você vai entender o porque de tanta tristeza, tanta dor, querendo ou não você mentiu, me magoou, me jogou fora como todas as outras, nunca pensei que você agiria assim, mas você agiu, você não decepcionou apenas o meu coração, decepcionou a imagem que eu tinha sua em minha cabeça, em meu coração, você não deve entender o motivo pra eu ficar acordado toda a noite, olhando pro teto, sozinho no escuro, ou de choros do nada, ou de tristeza constante, mas o motivo de tudo isso é você, mas você porque ? Você porque, mesmo que você ache que o que você me fez não foi nada demais, foi sim, você me magoou quando eu mais te amava, me jogou fora quando eu mais te queria, se afastou quando eu mais precisava de você por perto, e eu ainda não sei o motivo certo, de tudo isso, não sei o porque estou aqui digitando, não sei nem porque eu te amo.

Segunda chance parece babaquice até você precisar de uma.

Mentes brilhantes, não merecem explicações banais.

Seu sorriso é a coisa mais bonita do meu mundo.

Obrigado por existir, obrigado porque estar junto a mim, obrigado por ser quem você é, obrigado por ter escolhido ser minha mulher.