Ruth Rocha Amor
Porque se não fosse pelas decepções que passamos, não saberíamos o que é o verdadeiro amor quando ele batesse à nossa porta.
Veja como o amor é útil: Mesmo quando nas vezes em que nada dá certo ainda nos serve para não cairmos na mesma besteira!
Premissa menor: Nem todo mundo é igual!
O amor é forte e durável mais mesmo ele precisa de coisas novas para se manter com essas qualidades. Vai entender!
Senhor, sei que me confiou e me escolheu como seu servo e pregador de seu amor e sua palavra. Porém, diante das circunstâncias, dai-me forças para que eu não desista da minha missão.
O amor é um termômetro que altera altera a doença, o amor é a ferida que dói e não se sente, o amor... amor é carinho, paixão, ternura, beleza, arte.
"O amor é um detalhe a parte e um pequeno detalhe em que eu não consigo viver sem senti-lo. É o amor que abre e reabre todas as portas, você passa a enxergar o mundo com os olhos sentimentais jamais visto por uma pessoa que tem medo de errar. Amar é ousar, é se jogar no abismo sem ter medo do que lhe espera lá embaixo e deixar que o amor te domine por completo mesmo sem querer. Não deixe que barreiras ocultas fluam de dentro de você. Dê um espaço a ela e elas te mostrarão que amar é desumano, é coisa de loucos, é estarrecedor.”
Dois lados
Esse olhar, esse falar, esse agir, mas o que era preciso mesmo era que fossem com amor, com delicadeza, com misericórdia... Esse lado mal, não pode imperar, me sufoca, me maltrata, me revolta e me afasta o sorriso, a doçura, a paz... Se existe o mal é porque se faz necessário o bem, que traz a sublime perfeição do sorriso de quem amo, das alegrias escondidas, do olhar sereno, das doçuras das palavras e dos gestos delicados... Como pode o mal agir¿... Que nojo o egoísmo, que nojo a hostilidade, que nojo a arrogância... Condeno tanto e é o que mais reflete nesta alma pequena... Que nojo a hipocrisia. Chega de rudeza! Ninguém precisa disso, ninguém é obrigado a isso... Eis que apresento os frutos do Espírito. Há lugar para o fruto do Espírito, já ouviu falar¿... É porque na verdade é preciso praticar, com tanta maldade se faz necessário o bem, ainda há esperança para esta pobre alma que reconhece que precisa amar... Seja bem-vindo, amor, seja bem-vinda, bondade, seja bem vinda, paz. E que eu seja uma boa anfitriã, minha família agradece, meus amigos agradecem, todo mundo agradece!
Olha, eu vou te contar uma coisa: sabe o amor? Pois é... ele me machucou!
Arrancou um pedaço do meu coração e nem se importou em saber se doeu, se resisti, se sangrei, se me afoguei em lágrimas...
Arrancou e foi embora, assim mesmo, sem olhar pra trás, nem ai!
Foi estranho! Não, não...mais que isso: foi cruel!
E logo ele, o amor, aquela coisinha bonita e delicada que a gente pensa que só faz bem, que só vai dar motivos pra gente ser feliz, feliz, feliz...
É, que decepção: o amor me machucou e sequer deu beijinho pra sarar!
