Ruth Rocha Amor
''Quanto sofrimento eu teria evitado passar se não fosse artista...e quão infeliz eu seria se não fosse perseverante.''
As melhores pessoas são as que se doam, que se entregam por completo e não por metades. As que se entregam não só em corpos, mas em mentes e corações.
Muitas vezes não vai ser fácil. Vai doer tanto a ponto de não sentir, sim, a ponto de pegar no sono e acordar com um calor no peito e o travesseiro molhado com todos os sentimentos internos transformados em lágrimas. Mas assim como as lágrimas passam, a dor se vai e você supera. Apenas supera!
Não precisa fingir que não aconteceu, ou que não sentiu. Só deixa no passado o que não acrescentará mais no futuro. Isso é maturidade!
Viva sempre consciente que na maioria das vezes a sua felicidade independe da felicidade do seu próximo. Que o seu "sim" pode ser o "não de alguém, que o seu "fica" pode ser o " adeus" do outro. Vai ser sempre um jogo de cintura e ponderação com a vida.
As pessoas se preocupam tanto com suas próprias vidas que desapercebem daqueles que de alguma forma demonstram suas dores, seus medos, suas lutas.
Ser forte não significa superar sem sofrer, mas a persistência por mudança é a única forma de superação.
O nosso maior defeito é estar ciente dos perigos e ainda assim insistir, é lutar até chegar ao fundo do poço já com a certeza de que não tem água.
Um relacionamento sem diálogo é o mesmo que um carro sem combustível. Pode até ser bonito mas nunca sairá do lugar.
A melhor forma de conviver com as pessoas é sempre se colocar no lugar do próximo. Isso torna as ações e decisões mais justas.
