Ruth Rocha Amor
Um dia dissestes que me amava, no outro dissestes que não podias me dar uma chance de te fazer feliz. Do amor ao desprezo!
O Corifeu,
O sol é meu guia a lua a minha luz.
Desço sobre a rua com a minha cruz.
Olho pro céu e rogo a Deus.
Clamo uma reza como um corifeu.
De joelhos no chão peço perdão
Traz a minha amada acalma meu coração
Sentimento profundo a me completar
Honestamente eu digo só quero te amar
Pra sempre minha sina está a findar
Uma rima bonita ei de aclamar
Vejo seu sorriso nos meus pensamentos
Foto perpetua daquele momento
Digo a ti pra sempre me viver
Pois selei minha vida a ti querer
Deus me atendeu minhas preces ao céu
Guardo minha cruz à noite ao léu
Você é minha rainha que me conquistou
Sou o único e o primeiro que sempre te amou
Quero viver de laçado com você
Uma luz que chama eu amo você
Sou seu corifeu a lhe recitar
Um poema por dia pra sempre vou te amar.
"O 'eu te amo' é patrimônio sentimental da humanidade. Deixa de vandalismos! Preserve-o você também".
Só na inexistência de mentiras, de arrependimentos e de falta de interesse é possível criar alguma coisa que possa ser chamada de amor e que seja, em essência, liberdade. Com isso, gera comportamentos saudáveis e não mágoas. Nós merecemos relações baseadas na liberdade de escolha, contiguidade, com suporte no carinho, em tempo partilhado e em pensamentos que andam de lado a lado. Fora isso, é melhor estar fora disso.
Mostra-se absolutamente legítimo rebelar-se contra o poder do qual discordamos e que não aceitamos nos seja imposto. Mas vencida a contenda e cessada a submissão compulsória, moralmente não há mérito algum em tripudiar sobre uma ameaça que não mais existe, nem sapatear sobre um amor-próprio que a própria derrota já feriu o suficiente.
Quando eu era puto corria atrás das borboletas e nunca conseguia apanha-las, mas ás vezes estava deitado na relva a olhar para o céu e elas vinham pousar no meu cabelo, agora compreendo, elas estavam a preparar-me para a vida adulta, ensinando-me como lidar com as mulheres.
-Michael Hayssus
Felicidade e algo temporario. é o tipico prato de um restaurante caro em que se come pouco e deixa um gostinho de quero mais , porém quase nunca conseguimos voltar.
Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar.
Ame as pessoas — incondicionalmente. Se tiver algumas condições em mente, você nunca será capaz de amar; essas condições virarão barreiras. Se o amor faz bem a você, por que se importar com condições? Se faz tão bem, se causa um bem-estar tão profundo - ame incondicionalmente, não peça nada em troca. Se você entender que só amando aumentará seu destemor, você amará apenas pelo prazer que isso lhe dá!
As pessoas comuns amam só quando suas condições são atendidas. Elas dizem, “Você tem que ser deste jeito, só assim eu amarei você”. A mãe diz para o filho, “Eu o amarei só se você se comportar direito”. A mulher diz ao marido, “Você tem que ser deste jeito, só assim posso amá- lo”. Todo mundo estabelece condições; o amor desaparece.
O amor é um céu infinito! Você não pode confiná-lo em espaços exíguos, condicioná-lo, limitá-lo. Se você areja a casa e depois fecha tudo - todas as janelas, todas as portas —, logo ela fica mofada. Sempre que o amor acontece ele insufla liberdade; você leva ar fresco para a sua casa, mas tudo logo fica mofado, empoeirado.
Esse é um grande problema para toda a humanidade — tem sido de fato um problema. Quando você ama, tudo parece lindo, pois nesses momentos você não impõe condições. Duas pessoas se aproximam uma da outra incondicionalmente. Depois que firmam um compromisso, que passam a ter certeza do amor uma da outra, então as condições são estabelecidas: “Você tem que ser assim, tem que se comportar assim, só dessa forma eu posso amá-lo” — como se o amor fosse uma barganha.
Se você não ama de todo o coração, está barganhando. Você quer forçar a outra pessoa a fazer alguma coisa por você, só então você ama; do contrário, você trairá seu amor. Você está usando seu amor como uma punição, ou como uma imposição, mas não está amando. Ou você nega seu amor ou o demonstra, mas em ambos os casos o amor em si não é a finalidade; a finalidade é outra.
Se você tem uma esposa, então dá presentes a ela — ela fica feliz, abraça você, o beija; mas, quando você não traz nada para casa, vocês se distanciam; ela não o abraça, não chega perto de você. Quando você faz coisas desse tipo está esquecendo que, quando ama, o amor faz bem a você, não só aos outros. O amor, em primeiro lugar, faz bem àqueles que amam. E, depois, faz bem àqueles que são amados.
As pessoas vêm até mim e sempre me dizem, “Tal pessoa não me ama”. Ninguém chega e diz, “Eu não amo tal pessoa”. O amor virou uma exigência: “O outro não me ama.”
Esqueça o outro! O amor é um fenômeno tão lindo, se você ama você usufrui.
Osho, em "Coragem: O Prazer de Viver Perigosamente"
o que seria de mim sem ter te conhecido
É como árvores plantadas ao ribeiro onde não
produz seus frutos em época oportuna;
É como se os pássaros não cantassem pela
manhã e ao crepúsculo;
É como se a lei fosse algo meramente escrito
sem ter a sua fiel intenção punitiva.
E tudo isso seria possível acontecer se eu não
estivesse te conhecido.
Termino aqui esses versos que singelos formam
esse ilustre poema inspirado e criado apenas a você *...*
De todo coração By: Moisés Victor
Há uns anos atrás te conheci, te abraçei, e beijei e adorei. porém depois seguimos nossas vidas por motivos pessoais.
Hoje te reencontrei, mais linda, mas sábia e continuo te adorando, foram bons todos esses dias , pois vi que era o mesmo sentimento, quando escrevi essa poesia.
Talvez seja que, sei muito bem esconder a dor aqui dentro. Ou talvez que, aqueles que se importavam, não mas existam.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp