Rubem Alves Saudades
"Nome: ciúmes. Causa: medo de perder quem você ama. Sintomas: agir como uma criança, e falar coisas por impulso."
Minha mente nem sempre tão lúcida, é fértil e me deu a voz. Minha mente nem sempre tão lúcida fez ela se afastar. Mas ela vai voltar. Deixa eu te levar pra ver o mundo, baby, deixa eu te mostrar o melhor que eu posso ser. Ela não é do tipo de mulher que se entrega na primeira, mas melhora na segunda, e o paraíso é na terceira, ela tem força, ela tem sensibilidade, ela é guerreira, ela é uma deusa, ela é mulher de verdade. Ela é daquelas que tu gosta na primeira, se apaixona na segunda e perde a linha na terceira. ela é discreta e cultua bons livros, e ama os animais, ta ligado, eu sou o bicho.
"Ele: porque eu te amo, porque eu só dou valor quando fico sem, porque eu fui, sou e sempre vou ser todo bobo e apaixonado por você.
Ela: sou tua, e sempre tua.
Ele: Não quero que ame outro cara, alem de mim e do nosso filho!"
“- Dói.
- Vai passar.
- Como?
- Com o tempo. Ele cura tudo.
- Isso não me convence.
- Por que?
- O tempo passou e olha o que ele fez com a gente.”
"Eu sei que pode não ser hoje, talvez nem no ano que vem. O tempo passa e eu espero, uma pessoa que não vem."
E hoje eu vejo que o meu medo se tornou então realidade, mas lembro quando eu te falei: "Você é tudo o que eu sonhei." Você não disse nem que sim, mas também não disse nem que não, apenas deu um beijo e disse "Nunca solte a minha mão."
Senhor Deus, essa noite eu não queria pedir nada, porque eu ja pedi tanto, e tanta coisa ja me foi dada.
Sabe quando tem algo que você gosta, acho bonito, a primeira vista prático, mas só que no fundo sabe que não é nada funcional. E que esse sentimento te da a total e absoluta certeza que o que você precisa na verdade a primeira vista nem parece ser tão atraente quanto gostaria, nem tão bonito quanto se imaginava, mas que está muito mais do que provado cientificamente pelo seu cérebro que o que realmente precisa é algo funcional. Tornando uma coisa que de acordo com a opinião alheia não há nada demais, mas a você te da à certeza que não existe nada mais perfeito.
Muitos podem me criticar devido minha insistência, outros podem dizer que sou mimado e que não aprendi a perder, podem me chamar de burro por valorizar demais aquilo que almejo e em alguns casos podem dizer que não tenho amor próprio, que sou masoquista. Há questão é que tenho é uma sede insaciável de conquistas desde as mais simples até as mais complexas mesmo que elas me façam sofrer por um determinado tempo. Há verdade é que eu peco, peco por amar demais.
Eu só quero, um dia, poder dizer às pessoas que nada foi em vão... Poder dizer que o amor existe, diferentemente do que muitos dizem por ai. Quero poder apregoar nas ruas, nas redes sociais e por onde quer que eu vá que se doar ao amor e as amizades vale a pena, mesmo que seja dolorido em alguns momentos.
Simplesmente quero sair por ai sem ter que restringir tudo que sinto por medo de ferir ou desagradar ninguém, pois estou ferindo a mim mesmo vivendo recluso em meus sentimentos e tendo como unica porta saída os meus textos, que na verdade são meus desabafos, meus devaneios.
Tudo que é concreto como um toque ou um abraço se vai, porem as palavras e os sentimentos abstratos duram para sempre.
Eu escrevo muito, porem não escrevo poemas e sim pontos de reflexão... Coisas soltas, portanto nem sempre sou perfeitamente compreendido e muitas vezes sou ate criticado.
- Sei que peco, mas peco por amar demais. Acredite, morrerei assim.
Nunca perca o sorriso. Mesmo nos momentos mais difíceis da sua vida. Ele é muito importante para podermos seguir em frente.
Tem pessoas que só crescem caindo. E tem pessoas que deixam de se erguer em certas dificuldades porque ficam dependendo de terceiros. Aprenda a usar com sabedoria a fortaleza que tem dentro de ti e levante sempre, mesmo que não tenha ninguém ao seu lado para lhe ajudar.
