Rubem Alves Saudades

Cerca de 32111 frases e pensamentos: Rubem Alves Saudades

A independência te trás liberdade, e a liberdade não tem preço

Bom dia!
Pense nisso: deus agi por meio de: formigas que virão dragões, tolos que viram sábios, pequenos que movem montanhas e em lugares mais remotos de sua vida!

Os raios de sol só entram em casas que estão com as janelas abertas...

Viver vale muito mais do que momentos só de alegria e festejos, vale também os momentos de lutas e batalhas, pois estes são os que nos preparam para tornar a felicidade eterna em nossas vidas.

A vida fica muito mais simples quando começamos a olhar pra frente e seguir um passo após o outro, e tudo que parecia impossível fica muito mais visível quando depositamos uma gota de fé no nosso futuro.

Há momentos na nossa vida que parecem difíceis de superar, que o ideal é virar a página da nossa história para que o passado fique para trás e continuemos com o presente mais agradável e renovador.

A confiança não se vende em mercearias ou em joalherias, ela é construída através da conquista e da cativação, então temos que zelar por algo que só os privilégiados possuem.

Acredito que quando a felicidade e o amor vem não avisam, nos surpreendem com sua simplicidade e voracidade. Nos deixam frágeis e fortes, nos envolve e anima a desfrutar do dom de Deus, a VIDA!

A resiliência surge quando você tem que ser forte no momento onde os seus problemas sugam todas as suas forças. E para não desabar retiramos até a última porção de energia par continuar prosseguindo.

As coisas muitas vezes não estão bem, mas ao invés de murmurar, agradeça. Reclamar não vai mudar em nada a situação que está ocorrendo. Vá e faça com que este quesito se reverta, resolvendo assim qualquer problema que surgir!

A jornada mais cansativa é aquela sem objetivo.

Eu poderia dizer um milhão de palavras bonitas, mas nada se compara ao sorriso que dou só por pensar em você...

Prometo te arrancar os melhores sorrisos, fazer da sua noite , uma noite especial, ser sua melhor companhia, e te dar os melhores motivos pra ser feliz

Se alguém te influenciou a acreditar em algo que não é real, fazendo mal com atitudes que não são dignas de um amor verdadeiro, simplesmente essas atitudes são do caráter da outra pessoa, algo que você não tem poder, que você não controla, e você se auto julgou que o motivo da ausência de caráter na outra pessoa é porque você não é maravilhosa, incrível e poderosa, mas a realidade é que isso não tem conexão, você é foda, você é maravilhosa, incrível e poderosa sim! Se o outro não enxergou isso, não é problema seu, você não pode se desqualificar porque outra pessoa percebeu isso tarde demais...

⁠MORTIFICADO

Por que senhor, por que me fizestes tão quebradiço ? Quando essa sequência de derrota há de acabar ? Mesmo não crendo em ti, sei que tua maldade não seria tão grande com teu filho. Há tempos que não vejo lágrimas descendo sobre meu rosto, a solidão que antes me afligia e me dava medo, hoje já não me assusta.

Nem o remédio mais forte, a cirurgia mais precisa ou a terapia mais intensa tirariam os pensamentos lastimosos que venho tendo. Eu não queria refletir com tal profundidade, mas agora é tarde demais, o demônio da dúvida se sentou no meu ombro, e agora papeia comigo sobre tudo.

Já não reconheço semblante estampado em meu rosto, já não me sinto mais o mesmo, já não tenho mais a sede de viver. Acho que a fonte da vida, um dia seca para todos.

Amigo Do Peito

Ser amigo [a] não é apenas
compartilhar os momentos de gloria,
É amar a seu próximo como a si mesmo ,
É sonhar com dias melhores para aqueles
que, por motivo de força maior ,estejam
passando por momentos difíceis ,
é secar as lagrimas de alguém
antes que elas caiam ao chão,
E impedir que as próximas lagrimas
voltem a cair ,estendendo-lhes as mãos
e ouvindo em silencio teu desabafo ,
Ser amigo é , se preocupar com o olhar
perdido de alguém sentado a beira do caminho ,
a espera de uma solução.,
É dar bom dia para o funcionário
ao chegar na empresa,
E nunca dizer " tente de novo "
e sim ,você vai conseguir .

⁠Uma vez ouvi dizer que a música dá forma ao vazio e Deus é a música que da forma para o vazio dos nossos corações!

A paixão é instante, mas o amor se constrói todos os dias. ⁠

⁠Quando estamos conversando o meu mundo se torna você!

⁠Sabe o que me intriga? É saber que as vezes nos decepcionamos porque nós mesmos criamos expectativas, que na maioria das vezes é apenas a nossa vontade pra um outro alguém, que não quer se encaixar na nossa vida, depois disso vem a decisão de nunca mais se envolver, mas um sorriso improvável muda o rumo de toda uma história, faz a gente acreditar, afinal somos metade amor e metade consciência, e essa sensação de ter fé em um amor, faz a gente ser criança, procurando palavras e assuntos só pra gente ser a melhor companhia que a outra pessoa poderia ter, é nostálgico saber que um sonho pode ser real! Ou melhor, alguém que você sonhou simplesmente existir!