Rubem Alves Saudades
Todos os dias participamos de sorteios do tipo Loteria Federal, nelas ganhamos direito a mais um dia de vida, de saúde, paz... Então comemore! Você foi sorteado! Continuamos no sorteio.
Sustente-se com seus próprios pés, porém não tenha vergonha se precisar das muletas. Só não queira viver deficiente.
Pedaços
Tudo é feito aos pedaços
A glória, os fracassos,
A ilusão, o amor e a fé,
E a felicidade?
É um todo e a metade
Daquilo que a gente é.
Atchin!!!Meu Deus do céu, hoje vai ser mais um dia daqueles. Já tem algum tempo que sofro da maldita rinite.
Às vezes sem mais nem menos, começa a vir uma coceira que passa dos olhos ao rosto e dai para o céu da boca e tudo isso se transforma em uma agonia sem igual.
Até que começam os espirros, e como me aliviam. E por falar nisso, como é estranho o estilo que cada um tem de emitir sons ao espirrar. O como são únicos, às vezes são até cômicos, por que não?
Aqui mesmo onde trabalho tem um cara de um espirro, no mínimo curioso, pra não dizer bizarro. O camarada ao espirrar solta um sonoro e prolongado 'iiiii', isso mesmo ele espirra com ao som da vogal i. Como nos tele atendimentos da vida i de Igreja.
Tem também o espirro com nome de uma escola de inglês, "Skiiiill". Agora o som mais normal, se é que existe um som normal de espirro, coitado é o que mais sofre variações, uns gritam, outros tentam esconder, difícil mesmo é definir qual seria o som correto de um espirro.
Ou melhor, porque fazemos barulho ao espirrar, agora me ocorreu uma duvida, nunca vi um surdo/mudo espirrar. Ou será que vi e não percebi? Ou eles não emitem sons ao espirrarem?
Agora já não sei, vou ficar com essa duvida por enquanto. Desculpem, vou parar de escrever agora porque estou a ponto de...de.....Atchin!!!
CASAR PODE DAR CERTO
O bar do alemão é um dos pontos turísticos mais oníricos de Curitiba.
Dia desses eu estava lá com o Quinha e o Sérgio, amigos de copo e de cruz.
O garçom me trouxe um torpedo com palavras-em-alto-astral:
“Reverendo: Tome um chopp em nossa homenagem.
Há 17 anos o senhor realizou nosso casamento”.
Ass: Viviane e Cristian.
Guardei o guardanapo com carinho, atendi ao pedido do casal e fiquei feliz ao lembrar que casar pode dar certo.
Depois, compartilhei com os amigos as palavras que pronunciei na cerimônia. Eram mais ou menos assim:
Que os beijos de vocês, namorados, jamais fiquem secos
Que os abraços de vocês, amantes, jamais fiquem frouxos
Que os pés de vocês, andarilhos da ternura, encontrem-se à noite
Que os olhos de vocês, cúmplices, vejam-se o dia todo
Que as palavras de vocês, poetas, sejam sempre leves
Que os lábios de vocês, filhos da felicidade, sejam sempre doces ao coração
E que vocês, bailarinos da vida, dancem sempre a dança mágica do amor.
Como disse, casar pode dar certo! Portanto, um brinde para quem conquistou tal façanha!
Rev. Carlos Alberto Rodrigues Alves
O DESERTO PODE SER BELO OU A DEUSA DIANA PEQUENO
Somos seres imersos num caleidoscópio multicolorido e traspassado pelo sol da vida. Ali protagonizamos cenas múltiplas. Algumas , acompanhadas de pavor, outras, carregadas de arrepios alegres.
As cenas tristes queremos que sejam exorcizadas pois elas nos são metáforas de masmorras e cálices-de-fel. As cenas alegres almejamos que sejam eternas pois sua beleza nos comprova que temos uma fagulha de Deus dentro de nós. Estas cenas nos apontam para o fogo-apolínico e o vinho-dionisíaco da vida.
Em tempos de um grande deserto, lá pelos duros anos de chumbo, eu ouvia Diana Pequeno, mulher linda cuja voz me dava a impressão de que um anjo tinha fugido do céu.
Sua missão: lembrar que o deserto podia ser belo.
A geração moderna-sem-estética não a conhece. Ela me era a voz do vento de um novo dia que iria chegar. Ela me era o cheiro do bom perfume do amanhã. Ela me era o prelúdio da sinfonia que ainda vou compor cujo nome é "Pelos Poros da Paixão".
Não sei por onde anda essa deusa mas sua voz continua a sussurrar nos meus ouvidos.
Evocando as cenas de nossos desertos que ainda vão florescer, resgatei-a nessa outra modernidade chamada youtube. Veja e ouça se não tenho razão:
http://www.youtube.com/watch?v=FYHF5TQGjEA
As pessoas tem livres escolhas igual passarinhos, liberdade de escolhas pelo coração, por isso escolhemos só quem nos faz bem, e pedimos sempre a Deus para todas as pessoas do mundo seja bom ou seja mau, pois todos são criaturas de Deus, por isso o Amor não tem escolhas: só para Deus; pois ele ama a todos nós e deixa liberdade de escolha para todos nós seres!
