Rubem Alves Saudades
Talvez você não seja essa pessoa que se diz ser, talvez tente mostrar para os outros um lado que você criou e não te pertence verdadeiramente. Tentar agradar os outros só vai fazer com que você perca sua essência. Seja verdadeiro em tudo o que faz, mostre com clareza todos os seus sentimentos e sua verdadeira personalidade. Você vai ver que as pessoas vão te aceitar, outras até não. Mas você estará em paz quando perceber que é uma pessoa única e verdadeira com você mesma!
O dia é a réplica de uma vida
Com infância, juventude e velhice.
Tudo que se passa num dia
Um dia um dia se passa na vida.
A vida começa com o nascer
Também o dia.
Atinge o apogeu a meia idade
Correspondente ao meio dia.
Envelhece e se vai
Igualmente ao dia
Em um dia tudo acontece
Também na vida.
"Ostentar o que nao tem e Viver de aparências é o mesmo que, achar que está no luxo vivendo no lixo!"
Os espertos vivem criando heróis, ídolos e necessidades para os trouxas; nisso reside a força descomunal de nossa desprezível mídia.
Perguntas que frequentemente me faço: Pra que dinheiro, se não puderes dar a ele uma finalidade benéfica e inteligente?; Pra que família, se para conservá-la necessitares jogar todas tuas convicções no lixo?
A felicidade procurada pelo ser humano consiste em ter, parecer e aparecer; por isso há tanta frustração, violência e gente infeliz.
Se as preces de Natal e os desejos de felicidades nelas contidos não fossem mera formalidade social e clara demonstração da hipocrisia humana, este mundo seria menos injusto
O farsante inventou a palavra "meritocracia" para justificar seu sucesso, fingindo esquecer-se que suas oportunidades de vencer vieram todas do berço.
Penso em dinheiro não como arma para escravizar meu semelhante, mas como arma para defender-me da escravidão.
O único mal do Brasil -- responsável por todos os demais gritantes males que assolam o país, -- é a justiça brasileira.
O Brasil é seguramente o país mais preconceituoso do mundo: aqui, para roubar e ficar impune, é preciso ter diploma de curso superior.
Ninguém é mais que ninguém; e como ninguém é mais que ninguém, também ninguém é menos que ninguém; então estamos todos empatados: somos todos iguais!
