Rubem Alves Saudades
Ah tempo que não me falta.
O dia não acaba, mesmo quando cerro meus olhos e caio no abismo escuro do sono.
Quem dera eu tivesse realmente sono.
Durmo sim, mas apenas para o descanso do corpo.
Alimento-me pelo mesmo motivo.
Para que essa máquina que me foi dada de presente não desapareça por falta de cuidados.
Não há nenhum prazer nisso.
Mas, um presente desses não se joga fora apenas por desanimo...
Madrugada por favor, vá embora, deixe um novo dia nascer.
Ah tempo, por favor, não pare.
Mesmo que eu me vá, continua teu curso incessante.
Às vezes bate aquela tristeza que não sabemos explicar de onde e nem por onde surgiu. Sim, isso mesmo que você acabou de ler. E mais, exatamente neste momento, conseguimos identificar o homem como ser bem volúvel quanto aos prazeres desta vida.
A vida realmente é um absurdo. Não sabemos se construímos ou se destruímos. Se levantamos ou se continuamos no chão. A recíproca é verdadeira. Uns ajudam, outros atrapalham. Há quem nasceu para julgar e outro para sofrer o brocardo. Literalmente, é a vida, um jogo do provido e desprovido. Forte e fraco. Grande e pequeno. Bonito e feio. O suicídio está a porta, basta que você faça uma coisa errada para que chegasse ao fim da vida, um individuo que poderia fazer algo melhor e benéfico. Porém, o que me inquieta mesmo, é saber que o bem desfrutável e o bom (essência) da vida muitas das vezes, pode ser incapturável. Isso anseia em qualquer indivíduo, um ser, seja um deus ou um humano, mas algo ou alguém que nós façam feliz e preencham as lacunas de uma vida literalmente vazia e cheia de rumores.
As diferenças dos obstáculos nos estimulam à criatividade: movemos a montanha com uma pá, mas não movemos o oceano com um balde.
O rei guarnecido por cem tolos animados é mais poderoso do que outro protegido por mil sábios indiferentes.
Devemos analisar nossas decisões, para que mais tarde o arrependimento não nos bata e seja tarde demais para querermos voltar atrás.
Deve-se sonhar com objetivos gigantes, lutar por grandes causas, crescer a partir de pequenos atos e ignorar coisas minusculas e medíocres.
Quero confiar, quero chegar aonde ainda não cheguei,
Quero buscar, quero sentir a magia de ensinar,
Seja de perto ou de longe, a minha vontade se renova a cada etapa em que os bons momentos são compartilhados.
Quando te vejo é como se a ponta que segura todo meu emaranhado de fios desatasse. Fico boba, abestalhada. Fico presa.
Desde pequenos somos ensinados que o trabalho é importante, e quando crescemos descobrimos que é verdade.
Não se queixe das dores nas mãos, muitos nem as tem,
Não se queixe das dores nas pernas, muitos nem as tem,
Não se queixe do trabalho, muitos gostariam de estar no seu lugar.
