Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 112069 frases e pensamentos: Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade

Deus criou o mundo em sete dias, mas em sete dias não da para dizer o amor que eu sinto por você.

Inserida por tomazandrade1345

“Não se preocupe com a fantasia. Deixe a realidade te mostrar o quanto ela pode ser mais excitante.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

O amor é isso... Infinitas reticências que não cabe em palavras.
Ao amor cabe apenas o silêncio de um sentimento que invade a alma. E se ainda assim perguntarem o que significa o amor possivelmente terão como resposta o silêncio e infinitas reticências...
Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Vivem-se dias de grande inquietação em busca da felicidade. As pessoas se frustram por nutrir a esperança de encontrá-la no outro quando na verdade ela se encontra em si próprio. A vida com a sua delicadeza apresenta a felicidade a cada instante dos dias, porém ao esperar algo grandioso, na simplicidade do momento ela passa despercebida. Para perceber a felicidade é preciso um olhar sutil, pois ela está nas coisas simples. É através das pequenas coisas que as grandes se realizam.

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

“As palavras são como música para os ouvidos. Alguns têm a sensibilidade para escutá-la,enquanto outros são a própria canção."

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

Diálogo a vida


Ah a vida... me fascina, me domina, me faz ver além da retina.
A vida chega-nos assim, sem avisar.
Estamos sempre a caminho do desconhecido.
Primeiro passamos longos meses num mundo provedor, aconchegante e protetor. Esse mundo intrauterino nos acolhe nos alimenta e nos transforma.
Porém, chega um momento em que não nos cabe nele permanecer. Na medida em que nos transformamos ele também se transforma e em terríveis contrações nos repeli.
Nascemos...
Em meio a dores, angústias, medo do desconhecido, um novo mundo se abre para nós e aquilo que parecia ser o fim é o início de um novo ciclo. A vida.
Pode ser que seja doloroso o viver, mas não deixará de ser fonte de inspiração. Estamos em constante processo de transformação e todas as metamorfoses vividas sejam elas positivas ou não, nos inspira a sermos mais fortes, mais leves, mais e/ou menos críticos e como somos com nos mesmos.
A vida é uma incógnita e estamos sempre buscando achar o “X” da questão.
E possivelmente a resolução está exatamente em não acharmos respostas. O resultado sempre nos encontra e na maioria das vezes nos surpreende.
Será esse o segredo. Não fazer planos?
Deixar a vida seguir o seu curso contornando os obstáculos.
Estamos sempre querendo interferir. E é natural somos humanos.
Talvez o problema nem seja tentar descobrir e interferir nos resultados, mas no quanto as descobertas e interferências nos afeta positiva e negativamente.
Parece mais simples quando trocamos as interrogações pelas reticências.
Reticência é vida que segue...
Interrogação é acumulo de bagagem, ansiedade.
Se a sua mochila anda cheia de interrogações. O que acha de tira-la dos ombros e carregar apenas os bons sentimentos, pois é alimento e garantia de forças para mover os passos.
Talvez nos tornássemos leves sem os pesos desnecessários que insistimos em carregar.
A vida não para e o nosso processo continua no Aqui e Agora.
Lutamos para ser no mundo e para vencer o mundo a caminho da plenitude da vida, mas a única certeza que temos é que em temíveis transformações e terríveis contradições o mundo nos vence e nos expulsa.
Morremos...
Mas, será esse o nosso fim?
O que importam as interrogações.
Talvez Aristóteles tivesse razão e o princípio da sabedoria seja a dúvida.

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

"Tenho os pés firmados no solo da razão, mas num céu de emoções bate asas o meu coração. Meu coração é pássaro livre onde o céu é apenas o limite.
O meu pássaro voa intensamente, pois a minha felicidade está tanto no bater das asas, quanto na segurança do pouso. Lembrando que firmados na razão, os meus pés também caminham."

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

“ Sou como uma borboleta na crisálida em constante metamorfose.
As transformações são doloridas, pois nos tira da zona de conforto para nos conduzir para o novo. O desconhecido é assustador, porém necessário, afinal chega um momento da vida em que não nos cabe mais as mesmas roupas, os velhos hábitos.
A transformação, ainda que dolorosa, é uma possibilidade de preservação da vida. Entre dores e anseios vivo o silêncio na expectativa pelo grito de liberdade. Já sinto minhas asas se formarem não importa o tempo e nem as adversidades, pois a minha essência é a mudança e o meu destino é o voo.”

Viviane Andrade

Inserida por VivianeAndradeSantos

A politica é o lubrificante das engrenagens da sociedade.

Inserida por AugustoAndrade

Pessoas que insistem em enxergar o erro é atrofiado por sua própria visão

Inserida por fellipe77m

Pedra que anda muito nem se limpa nem cria lodo.

Inserida por fellipe77m

todos nos temos a mesma idade pois não sabemos a hora que vamos partir. por isso nunca é tarde para amar, ter coragem, sorrir, construir, sonhar, perdoar, incentivar, ter fé e esperança.

Inserida por fellipe77m

A dificuldade nem sempre está nas coisas que nós achamos que ela possa estar, torna-se difícil a impaciência e as pessoas que fazem da ignorância sua maneira de pensar.

Inserida por VeniciusAndrade

A vida é dura a luta é incansável, mais tudo se consegue quando estamos determinados!

Inserida por leandrandrade22

Siga seu caminho olhando para o futuro, coisas boas te espera, se não parti para o lado obscuro!

Inserida por leandrandrade22

Não sinta inveja pois ela é a ilusão que tira sua determinação!

Inserida por leandrandrade22

"As nossas vidas são simplesmentes lembranças."

Inserida por thallesandrade

Amor é coisa que não se adia.
Não dá para mandar ele voltar
amanhã quando a sua vida estiver menos complicada.
Ele é como raro eclipse, quem não viu, perdeu.

Inserida por Fl0r

Somos efêmeros...Breves...Somos um sopro.

Inserida por DandanAndrade

...enquanto as palavras de muitos foram levadas pelo vento, a sua palavra, AMOR, em mim pousou.
_____Dani Andrade

Inserida por DandanAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp