Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade

Cerca de 112051 frases e pensamentos: Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade

Se sentimento fosse sólido, eu jogava na privada e dava descarga.

Inserida por NathanaelAndrade

Começa um Jogo Comigo, E Deixa eu Dar CheckMate no Teu Coração.

Inserida por NathanaelAndrade

"Eduque sua mente a ser objetiva e fria, não permita que seu coração a controle com sonhos e conto de fadas, pois a vida é feita de realidade e não de ilusões"

Inserida por RickNinja

" Amo sua presença distante "

Inserida por RickNinja

Você pode me amar ou odiar porque não passarei indiferente nesta vida.

Inserida por andradejorge

A escaramuças da vida servem para testar nossa persistência. Não se entregue nunca, lutar até o fim é a ordem.Nenhuma batalha pode ser dada como perdida em sua metade, tudo pode acontecer, e de repente o que parecia inexoravelmente perdido, transforma-se numa grande vitoria. Mas você somente saberá, se lutar até o fim. Por isso nunca considere uma batalha perdida.

Inserida por andradejorge

AMANHÃ PODE ACONTECER TUDO OU NADA, O QUE IMPORTA É COMEMORARMOS MAIS UM DIA DE VIDA, POIS A VIDA É NOSSO BEM MAIOR.

Inserida por andradejorge

QUANDO HAVERÁ TEMPO PARA NÓS?

Inserida por andradejorge

A dor do outro jamais podemos mensurar...
Muitas vezes é melhor nem falar, só dar nosso
ombro para a dor do próximo amenizar!

Inserida por daniel_andrade_2

Só posso dizer
que minha vida está completa
e nada mais me importa,
quando eu escrever certo
por linhas tortas.

Inserida por joao_andrade_2

Já não queima o que em mim brasa,
já não arde a chama que em mim restou.

Já não pássaro o que em mim asa,
já não tem raiz o que em mim voou.

Já não lágrima o que em mim vaza,
já não vaza o vazio que ficou.

Já não canto o que em mim casa.
Moro em mim, mas não estou.

Inserida por joao_andrade_2

Se a vida tem minutos para multiplicar, some apenas com felicidades e se divide em sorrisos.

Inserida por delcivanio_andrade

"Se você tem vários motivos para ser feliz, eu apenas tenho um motivo para você ser feliz a vida inteira."

Inserida por delcivanio_andrade

O Tempo...

Amigo ou inimigo?!
Depende.
Depende da situação
Depende do dia
Depende do humor
Depende do que se faz ou do que se fez...
Depende até da idade.
O tempo é capaz de dizer muitas coisas...
Dizer sobre o quanto é importante o perdão ou o arrependimento; o quanto um erro te levará ao acerto.
Não se pode ignorar o tempo em relação ao futuro, apenas porque o presente lhe proporciona certas vantagens.
Não se ri da idade de alguém mais velho cujo o tempo levou a juventude, pois é o tempo quem dirá se chegarás ou não nesta idade.
Aproveitar o tempo da melhor forma possível ainda é a melhor dica para conhecer-se a si mesmo e crer que ninguém domina o tempo.

Inserida por LiaAndrade1

A vida é uma corrida contra o tempo,
onde muitos não reconhecem,
vivem nas distrações
e não buscam gastar suas vidas
em algo que vale a pena,
algo que vale mais do que a própria vida.
a vida é cheia de contratempos, sentimentos
e ressentimentos, a vida é linda, a vida é cruel.
há vida na terra, há vida no céu. a vida nos prega muitas
peças onde temos que aproveitar cada uma delas,
principalmente as ruins, tirar lições, experiências.
a vida é feita de sentidos, na vida tudo tem um propósito,
cada passo, cada atitude, cada morte,
cada vida. na vida tudo é consequência,
na vida temos que ter consciência.
a vida tem que ser vivida,
na vida tem morte, na vida há vida!

Inserida por kerciinho

busco em voce coisas infinitas e dificies de explicar talvez a minha busca seja um erro talvez voce nao seja meu futuro ,mas hoje a minha busca e muito forte .mi consola a certeza que em algum lugar do mundo voce esta e muito mais ainda a certeza que nele um dia vou te encontrar e quem sabe nesse dia voce esteja cansado de aventura e comece a mi amar assim como amo voce .
valdice andrade

Inserida por valandrade

Intenso como o Azul Royal, foi ver-te tão próximo a mim e saber que o teu amor não é meu.

Inserida por Dddd1

Será que existe algo mais emocional do que optar por ser racional, por medo de parecer ridículo ou patético?

Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que as pessoas racionais se dão melhor na vida. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida achando que deveria me trancar dentro de mim mesma, passei achando que amor é coisa de gente boba, achando que as pessoas sempre iriam me machucar. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida segurando as lágrimas que insistem em cair ao ver uma cena emocionante de um filme, passei vislumbrando as estrelas escondido, passei escrevendo uma frase aqui outra ali, sempre separadas para que não formassem a poesia que me encantaria. Eu passei os primeiros dezoito anos da minha vida querendo mudar o mundo sem antes mudar minha própria cabeça, organizar as ideias, o caos que existe aqui dentro, passei como passam apressados os carros na rua.

Depois dos dezoito percebi que o que eu fiz foi eliminar a minha própria essência. Tal que eu não posso e nem quero mais controlar. E agora dezoito vezes desejo que dezoito anos venham, para que eu não apenas passe, mas viva verdadeiramente a essência de ser eu, como só eu posso ser.

Inserida por LorrayneAndrade

Ocultei versos nas reticências de algumas frases. Ocultei cálices, melodias, poesias, silêncios, encantos, notas musicais, amores, prantos, risos. Por não querer provocar em ti a mesma bagunça que advém de mim.

Eu queria dizer muito sobre algo ou dizer pouco sobre tudo. Nas reticências do ‘Oi... ’ existe um universo de interrogações, exclamações, vírgulas e mais reticências... Sempre reticências. Talvez seja porque eu não leio o que foi escrito e às vezes até escrevo ás cegas pra não cair na tentação de usar a borracha sem cessar.

Sei que é preciso dizer, eu escrevo pra desancorar. E nesse naufrágio de palavras eu me afogo de tanto hesitar. Também gostaria que você percebesse. Os olhos também leem ações. Você lerá.

[Aposiopeses]

Inserida por LorrayneAndrade

Quem escreve, faz.
Faz amor com a poesia.
Faz pausas de alegria,
Faz hora, implora e até chora.
Mas não demora. O amor tem pressa.

Quem escreve, tem.
Tem um amor reprimido
Talvez o coração partido
Tem um porto seguro escondido
Tem medo. Ora, o medo superlativo.

Quem escreve, passa.
Passa fome de veneno
Passa horas olhando o vento
Desmancha-se, fragmenta-se, perde-se.
E precisa de apenas dois versos para encontrar seu caminho de volta.

Quem escreve, procura.
Procura uma nota musical na melodia daquele sorriso.
Procura sussurros em apuros de prazer, e urros.
Procura a paz de um abraço que pede pra se eternizar.
Quem escreve apenas está a se verbalizar.

[Pra se verbalizar]

Inserida por LorrayneAndrade

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp