Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade
APRENDIZ
Mãe, contigo aprendi
que levantar é preciso
toda vez que cair
que a gente pode chorar
mas é muito melhor sorrir
aprendi que adiar planos
não é igual a desistir
aprendi que a vida vale muito
e que é preciso ser forte pra resistir
aprendi que é necessário
superar a dor de existir
aprendi a lutar
pelos meus sonhos
até o sim
aprendi a cuidar
e proteger quem eu amo
sem esquecer de mim
sigo aprendendo contigo,
mãe... até o fim
PAT ANDRADE
O poeta e o amor
O poeta quando ama
Faz versos em árvores
faz versos-pétalas
Faz versos-flor
Poemas frágeis
O poeta quando ama
Faz versos com asas
Faz versos-pássaros
Faz versos-nuvens
Poemas leves
O poeta quando ama
Faz versos improváveis
Faz versos-noites
Faz versos-dias
Poemas suaves
O poeta quando ama
É todo ele desamparo
Faz amor com versos
Faz amor com frases
Poemas raros
PAT ANDRADE
Tome Nota!
Que Deus abençoe o seu relacionamento. Que Ele faça crescer o amor entre os dois.
Não há nada melhor para um casal do que ser amado e abençoado por Deus.
As vezes eu queria ser um lápis de cor, poder colorir os dias cinzas com as cores da alegria, esperança e amor.
De onde busco conhecimento?
Dos livros que li, das histórias que aprendi e dos exemplos que exercito a cada dia..em um mundo que os vídeos...estão nos tentando nos tirar da realidade,prefiro acreditar em um mundo de verdade
Nossa alma necessita de palavras de conforto, esperança e Fé.De pessoas que nos motivam e de momentos que nos cativam.
Tome Nota!
Estar em um relacionamento que não seja por amor, é como se tivesse a pular de um avião sem paraquedas. Morte fatal.
Tome Nota!
Se relacionar com alguém que não tem a intenção nenhuma de amá-lo, é como viajar com o carro na reserva. Viagem cancelada.
Tome Nota!
Se o seu único foco no relacionamento é dinheiro, então não venha cobrar ao outro fidelidade, amor e respeito. Você se vendeu! Portanto, ele te usa como mercadoria.
Com exceção da morte, tudo pode ser reconstruído. Tudo pode ser mudado para melhor. Não dê ouvidos a pessoas que duvidam da tua capacidade, do teu modo de viver. Que não acrescentam nada, a não ser desânimo. Se afaste. Não se acostume com uma vida medíocre. Uma vida infeliz. Você é especial, sim! E quem não te valoriza, uma hora vai te perder. Ninguém merece ouvir palavras cujo impacto agridem até mais que uma agressão física. Não aceite palavras ofensivas de ninguém. Tua saúde mental é tão importante quanto a tua saúde física. Se ache o máximo, porque você é! Deus te fez assim: especial. Do jeitinho que você é. Te fez único. E com tempo determinado aqui neste mundo. Por isso, não o desperdice com quem não vale a pena. No momento certo, alguém cruzará o teu caminho... e só então, você irá compreender que o propósito de Deus para a tua vida sempre foi o melhor! Você apenas precisou passar por situações conflitantes para entender o teu potencial, o teu real valor.
Quando ela não podia viajar, tinha de se contentar com seus pensamentos... Só então era livre para viajar sem destino, sem regras e sem medo.
Tudo vai passar... e talvez vamos permanecer na memória de alguém por algum tempo, até passar novamente... Então, para quê perder tempo com rancor?
Vamos perdoar quem nos fez mal de alguma forma,
Vamos ser feliz e fazer os outros felizes,
Vamos esquecer quem é o certo ou errado da história, pois a história, já pertence ao passado...
Se precisar, peça perdão, mas peça perdão com o coração limpo, pois mesmo que o outro não te perdoe, Deus já te perdoou.
Meu Pará
A culpa é do paraense...
Que chega lá fora e já vai hasteando a sua bandeira
Égua do caboco pávulo!
Que carrega na mala, com orgulho, a sua cultura.
Que não esconde o seu gosto por um bom açaí, daquele grosso, que acompanha o peixe frito, o charque, a farinha d'água ou de tapioca; da maniçoba, do tacacá, do chibé e do famoso pato no tucupi.
Que conta as horas para tomar banho de rio, se embrenhar na mata ou apenas se embalar numa rede.
Que conta, todo prosa, do mar de gente que se reúne para assistir o Círio de Nazaré
Que disputa um pedacinho da corda, mostrando o tamanho de sua fé!
E quando toca tecnobrega, calypso, carimbó ou siriá?
O caboco pai d'égua, já começa a dançar!
É parente, pensa num povo contente!
O paraense pode até sair do Pará, mas o Pará, com certeza, jamais sai dessa gente.
No Brasil, excelentes artistas trabalham arduamente para serem reconhecidos, mas esquecem que são coisas fúteis que fazem sucesso.
A melhor coisa a se fazer quando a reciprocidade fica comprometida, é se recolher e apenas observar.
