Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade
"Sobre o solo da fazenda"
No solo rude da fazenda, o sol a adentrar as frestas a luz ilumina o chão.
Elos incondicionais de mãe e filho, fortalecem os laços ancestrais,a pele escura, a genética é o patrimônio do amor imensurável ,há sorrisos na casa pois há tambem muitas alegrias à serem compartilhadas.
Tantas historias,mas nenhuma outra poderá ser vivida apenas contada pois os tempos são outros e a voz dos antepassados sobre as novas gerações hão de serem ouvidas.
Sobre os corações e mãos e abraços há uma força misteriosa que não se pode medir.
Corre a criança livre como um pássaro deixando rastros de risadas no ar .
A mãe cultiva sonhos com doçuras à enfeitar os fatos históricos de uma um povo que não mostrou apenas para que veio mas também por que veio.
"Procure eliminar o que está fazendo mal à sua mente. Elimine esse monstro psíquico, para que você possa deixar de ser escravo de seus pensamentos negativos e eliminar o inimigo que existe dentro de você ".
"Alguns comportamentos são úteis e construtivos: Pensar antes de agir; colocar-se no lugar do outro antes de tomar decisões precipitadas; construir uma vida embasada no respeito e no amor. Finalmente, fazer uma autocrítica de suas atitudes e comportamentos ".
"Quem sabe trocar ideias valoriza o trabalho em equipe e respeita a opinião dos outros. Torna-se mais flexível. Promove a união de esforços, obtendo os resultados esperados ".
"Procure as pessoas, observando suas ideais e atitudes. Aprenda a valorizá-las, não importando sua classe social, seu nível econômico e sua função na sociedade ".
"Repreender uma pessoa no momento de uma ofensa é prejudicial tanto para o ofendido como para o ofensor. Nesse momento, as ânimos estão acirrados e só vão piorar a situação. Espere que a tensão emocional de quem o agrediu diminua. Deixe-o pensar, para que possa refletir sobre sua conduta".
"Precisamos domar as tensões e os estímulos estressantes que atingem nossa mente. Precisamos educá-la, para evitarmos os transtornos emocionais e as doenças psicossomáticas ".
"Precisamos ser gestores da nossa mente. Desse modo, conseguiremos fazer as escolhas certas, evitando reações prejudiciais que engessam nossa liberdade de pensar e agir".
"Pensamentos negativos sempre reduzem nossa capacidade de vencer obstáculos e baixam nossa autoestima ".
"Seja livre para pensar. Produza pensamentos positivos que o transformem em uma pessoa melhor e sirva de exemplo para todos ".
Na guerra da vida, a razão é a melhor general das emoções, mas elas devem ser amigas em tempos de paz.
"Quem educa com paciência sabe investir nas pessoas, acreditando no seu potencial. A educação transmitida com paciência constrói os pilares da sabedoria ".
"Quem é prisioneiro de si mesmo não precisa de inimigo, pois esse estado de espírito é seu próprio algoz ".
"Quem sabe se antecipar às crises, conflitos e turbulências da vida torna-se uma pessoa inovadora e proativa".
"Saiba reconhecer suas fraquezas, seus limites, suas crises, seus fracassos e suas dores. Peça a Deus forças para superar as turbulências da vida ".
"Trate as pessoas com humildade, generosidade, respeito, presteza, brandura, tolerância, justiça e simplicidade. Lembre-se: Jesus tratava os pobres com generosidade e um carinho especial ".
"Só aqueles que alimentam a paz interior conseguem encontrar o verdadeiro caminho da solidariedade humana".
