Rompendo Lacos-Carlos Drumond de Andrade
Os mesquinhos discriminam maldosamente,pois só têm um tipo de óculos,portanto só enxergam de uma cor:Aquela que lhe favorece.
Os sujos cismam dos limpos por não saber a função das diferenças;não se limpa o sujo,sujando o limpo!Toda padronização é tola.
Não existe mal ruim, existe sim ação imprópria e o momento inadequado, ainda é a dose desajustada que faz do remédio veneno.
Importa-me primeiro o rádio, o que ele diz, deixo na faixa que quero. Se você me feriu,vou mudar sua zona. Não espere cair, rádio quebra.
Para o cão, o seu dono é um grande cão; para os religiosos, o seu Deus é um grande ser humano; o Deus humanizado tem dono!
Na educação, os melhores pedagogos nos recomendam a trabalhar os 'descritores" e os "distratores" com os alunos, louvado sejam! Todavia, por que é tão difícil aprender com minhas crônicas, se ali estão os erros da escola? E eu, cheio de boas intensões! Ou melhor, trabalho nelas os "distratores" do trabalho escolar. E se aprendemos com os nossos erros, por que temos tanto medo de errar? Ou ainda seja só vergonha dos erros, pois muitos estão de plantão para nos condenar.
Dinheiro não falta para o carro, não se pode caminhar pelas ruas, é perigoso, nem pelas calçadas, estão estacionados lá. Uns ostentam, outros perdem a liberdade, que a obesidade seja combatida com monóxido de carbono.
Não quero sofrer os frutos da falsidade ideológica dos fingidos num ambiente de educação, no qual se ensina com exemplos.
Cadeia jamais conserta bandido,apenas dá brilho no seu comportamento!Como Deus iria remodelar um ser descaracterizando outro?
Que é conversão? Deus não pode separar-Se do homem e continuar sendo Deus onipresente, e o homem sem Deus continuar vivo.
O fofoqueiro só vê quem está à sua frente, não deseja superar ninguém, se não perderia o objeto de exame e não teria mais nada para falar da vida!
Questionável é: se o professor leciona melhor sem o livro didático na mão, o livro é fiel, é verídico, tudo é comprovado na hora.
Dizem que o livro engessa o professor. Não devemos crer nas mentiras de invejosos que não sabem fazer do livro didático uma boa ferramenta de trabalho em classe.
De onde tiraram as "Xeroxes" utilizadas naquela aula especial? Não podemos suportar o famoso e leviano: "autor desconhecido".
Meu amor ao livro didático é firme na fé em que seus temas são mesmo os que a escola quer ensinar. E esse amor me dá poder.
Ser cronista é como a atuação de um jogador de futebol, se tem a bola, ataca; se não a tem,atrapalha a evolução dos que a têm.
O cronista revira o cotidiano para o leitor calejado e estéril até clarear o mais obscuro dos ângulos, aí qualquer tema é bom.
Se dizem que não estou com essa bola toda,talvez façam uma crônica sobre meus aspectos negativos, e isso lhes diga meu valor.
Escrever bem é muito difícil! Não o faço sob o sentimento de raiva, mas sim de dor! Fica aí a dica...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp