Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Rock para Amigos

Cerca de 34245 frases e pensamentos: Rock para Amigos

"Com uma amizade começou,
hoje desejo te encontrar
não importa como nem quando nem lugar
meu desejo é tê-la ao meu lado
minha felicidade caminha ao teu lado
meu sorriso precisa te encontrar
sem você não há porque mostrar
oq me faz feliz, me faz sorrir
me alimenta com esperança
me enche de folego para lutar
me deixa novamente sonhar
hoje mais do que ontem,
não mais que amanhã preciso te encontrar,
te abraçar, acariciar, e matar essa minha sede de te beijar."

Inserida por tainamarinelli

A amizade é como uma taquicardia, só sabe-se o quanto é perigosa ou não, quem a tem!

Inserida por RicardoGommes

Cultivando a Amizade

Cultivar, palavra que designa vários significados. Importantíssima, dependendo do contexto que está inserida.
Pode estar relacionada com a maneira com que encaramos nossa vidas. Tendo em vista que, entre os caminhos os quais percorremos, semeamos inúmeras ações, que no futuro tenderão a nos dar frutos, sejam eles bons ou ruins.
Trazendo essa palavra para as nossas relações sociais, como a amizade especificamente, notamos todo o seu desenvolvimento, desde a admiração e simpatia por determinada pessoa. De início, vamos conhecendo a pessoa aos poucos e logo começamos a ter um maior contato. Com o passar do tempo, vamos descobrindo qualidades inspiradoras, gostos semelhantes aos nossos e com isso, vamos criando um laço de aproximação cada vez mais forte. Passamos a vivenciar as mesmas alegrias e descobrimos que nos momentos difíceis ela também se faz presente. Percebemos que essa pessoa, a quem agora nomeamos de amigo, fincou a semente do companheirismo, da partilha e do próprio amor em si. Já não é mais um simples colega, é como se fosse da própria família, passa a ser parte de nós. Podemos denominar essas consequências como frutos, e dos bons.
Assim como a própria semente quando plantada precisa ser regada, a amizade também necessita desse cuidado; precisa de atenção, afeto, respeitos pelas adversidades e paciência acima de tudo. Quem já experimentou esse dom, sabe muito bem que nem sempre serão somente flores, e é justamente nesses momentos que a amizade demonstrará toda sua essência; no perdão e na humildade de reconhecer que nada no mundo é mais forte do que a aliança selada por Deus, nem mesmo o orgulho, pois este sim é o grande vilão que causa muitas discórdias. Existe um trecho de uma música que, para mim, define totalmente essa questão:

O verdadeiro amigo
Sabe o valor do perdão
Porque amar e perdoar
São da mesma
Essência e raiz
Vêm das fontes
Eternas de Deus…
(Música Canção do Amigo – Ludmila Ferber)



Peçamos a graça de sermos bons cultivadores, a graça de sabermos conquistar e preservar todos os dias a semente da amizade, pois no futuro colheremos maravilhosos frutos, sem contar que teremos na memória momentos inesquecíveis que ninguém jamais poderá roubar de nós. O tesouro já nos foi dado, só nos falta o discernimento para saber desfrutá-lo e protegê-lo.

Inserida por flavionascimento

em algo que você não sabe. Eu renunciei muita coisa. Renunciei amizades, a vida que eu tinha, os planos e sonhos que fiz pra mim, me fechei até mesmo para a entrada de novas pessoas. O fluxo ficou estagnado depois de você. E tem mais uma coisa que você não sabe, eu não pensaria duas vezes em ter tudo isso de volta, em voltar atrás, em fingir que nada aconteceu, se não fosse por você. Eu gostava da vida que eu levava, do que eu tinha, das pessoas que eu tinha comigo. Mas se me perguntarem se eu me arrependo, direi com toda certeza que não. É verdade quando digo que amo uma pessoa, eu não sei fingir, e se isso implica em mudar alguns hábitos e deixar algumas coisas pra trás, aqui estou eu. Eu já disse que não abro mão de você.

Inserida por isadoraccgp

Amizades verdadeiras têm que ser como um casamento. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, e até que a morte os separem.

Inserida por Luuisoliveira

Amizade é a melhor maneira de amar a si mesmo.

Inserida por MachucaTava

A amizade é o ingrediente mais importante na receita da vida.

Inserida por daianeeva

Abraços, amizades e sorrisos sinceros... É disso q estou precisando, chega de pessoas hipócritas na minha vida que só querem especular fingindo se preocupar mas na verdade torcem pelo meu fracasso...

Inserida por Lillyansp

A amizade continua sendo quase a mesma, só que agora sem acréscimos, sem benefícios, sem romance.

Inserida por ElizianedosSantos

Lágrimas de saudades,gritos de ódio ,amizade com a senhora solidão e pesadelos de verdade .

Inserida por CoxinhaPensadora

A alegria sempre acaba, mas a tristeza te segue... Uma amizade dura pouco, mas o diabo te persegue...

Inserida por mafee

"nossa amizade não tem preço, não porque é cara demais e nem porque é barata demais, é pelo simples fato de Deus está nela"

Inserida por Matheusito

A amizade verdadeira
nunca morre
são laços inseparáveis,
sentimentos que somam
dando pluralidade ao amor
e é isso que distingue
sua infinidade.

Inserida por SueliMatochi

Leitura
é um pote de felicidades
leio com ternura
livros de amizade
livros de fofura
livros de verdade
livros de receita
são amigos das gostosuras!

Inserida por alicealicinha

Amizade significa muito para você, porque sempre que você está junto se diverte muito e um não consegue imaginar a vida sem outro. Isso lembrará você que todos os seus amigos são únicos e uns amores.

Inserida por mestrearievlis

Amizade é uma palavra muito forte

Inserida por anapaulanovello

" A amizade é como o café uma vez frio nunca mais volta ao sabor original mesmo esquecido."

Inserida por FabianaMazoni

Inexperiência é folha seca, para as amizades que são como o vento forte que, onerosamente, sopra e arrasta, mas a folha seca jura que não.

Inserida por humusashi

O tempo passa, mas amizade verdadeira fica fielmente por toda eternidade.

Inserida por Txblacklionzion

A amizade é como uma xícara de chá. Deve ser clara e transparente, e você deve ser capaz de enxergar o fundo.

Inserida por mestrearievlis