Rock para Amigos
" Por Mais Que Muitos Não Acreditem Eu Odeio Traições, Seja Na Amizade, Amor, Etc... É Uma Atitude Covarde Que Não Vale A Pena."
Seu comportamento, elegância, respeito, princípios, modo de falar e tipos de amizade, darão ideia de quem você é. Simples e fácil.
Pessoas que vivem julgando a vida alheia,dando ouvidos a fofocas,perdem de conhecer grandes amizades por não serem merecedoras de confiança.
Uma das poucas coisas que melhoram com o tempo é a intimidade. Acontece na amizade e no amor. Não se consegue apressar nem prever, não há atalhos nem estratégias. Chega quando chegar e quando chega é um alívio. Na intimidade cada um pode ser exactamente como é e dizer aquilo que apetece dizer. Tem-se liberdade para ser inconsistente e contraditório: está-se à vontade, sem pensar no que se vai dizer – ou nas consequências.
Para haver intimidade os amigos e os amores têm de se conhecer muito bem – e depois passar essa fase absurda de se conhecerem muito bem para começarem a conhecer-se a si próprios, os dois ao mesmo tempo. Passaram o tempo, a frustração e o esforço de se conhecerem um ao outro. Esse trabalho está feito. Agora tu e eu podemos divertirmo-nos a descobrir a liberdade e a alegria de ser: tu a seres tu, eu a ser eu e nós a sermos nós.
Podemos ser maus, dizer maldades, não ter cuidado, não ter medo, não ter rodeios, estar calados, ler o que nos apetece, chamar nomes um ao outro, sermos ternos sem receio de parecermos piegas, fazer piadas duvidosas, ser excessivos, ser exagerados, imitar as caras dos outros, cortar nas casacas, pedir ajuda e sermos ajudados, dizer que estamos arrependidos, pedir perdão, exprimir ideias que nunca foram pensadas até ao fim, brincarmos com a espontaneidade, ver até aonde as coisas nos levam – e depois desistir e começar outra vez. Ou não.
A intimidade não só não se gasta como cresce quando vivemos dentro dela. Precisa-se sempre de mais – e vem sempre mais.
O meu amor não será o mesmo.
As minhas amizades não serão as mesmas.
O meu grito não será o mesmo.
Os meus motivos não serão os mesmos.
As minhas lagrimas não serão as mesmas.
Porque tudo passa, e cada dia é um novo dia para recomeçar.
Tenhamos mesmo mantido em nós, esse senso de amizade, ajuda, cordialidade.
Diga -me, se vale essa passagem pelo mundo, se não deixarmos flores nos gestos, se não levarmos pessoas no coração, se não conhecermos o real sentido de gratidão.
...........
A vida merecidamente deixa poesia nas pegadas de quem veio ao mundo com a intenção de se doar em gentilezas,
Sopra amor a quem floresce amor na alma e sai espalhando florzinhas perfumadas de delicadezas por aí...
25-03-19
Atenção a amizade
Umas das coisas essenciais na amizade é dar sempre atenção, demonstrando assim sua consideração.
Com um pouquinho mais de dinheiro, alguns amores podem dar certo, o mesmo vale para algumas amizades.
Fuja das pessoas que te fazem sentir culpadas pelas atitudes dela.
Isso pode ser em amizades, namoros ou até mesmo no trabalho.
Isso pode acontecer em situações GRANDES, como nas pequenas coisas. Vou dar um exemplo de pequena:
➡ Esses dias uma amiga que tem curso de maquiagem entrou em um novo trabalho. E resolveu ir com um delineado gatinho no olho, uma outra pessoa veio falar para ela que "era feio". Na hora que ela contou isso veio na minha cabeça: Quando Pedro fala de Paulo vejo Pedro e não Paulo (Freud), ou seja o comentário dela era INVEJOSO por não conseguir fazer. Falei NÃO DAR ATENÇÃO ela falava dela mesma, a incapacidade de fazer igual e por isso ela não queria ver a minha amiga com o delineado. Se ela parasse de fazer por causa dos outros a pessoa iria "ganhar".
O sentimento da pessoa "invejosa" é assim: Já que eu não sei ou não consigo, vou destruir o outro. MAS CLARO QUE MINHA AMIGA NÃO PERMITIU que o veneno entrasse no coração dela. Continuou a ir com o delineado de gatinho nos olhos. Passou uns dias e a pessoa veio perguntar se ela poderia ensinar a ela como fazer. E minha amiga respondeu: Vai lá e treine!Afinal ela não ensinaria, e muito menos passaria nela (pessoas assim é melhor não dar liberdade). Mas comprovou no coração dela que todas as vezes que ela foi criticada, nunca foi por ela estar feia, e era exatamente o contrário, estava LINDA. Mas infelizmente ela trabalha com uma pessoa invejosa que será preciso MANTER distância da vida pessoal e no trabalho falar só o necessário sem dar liberdade.
Por isso OBSERVE muitos estão te "criticando" não porque querem o seu bem. Mas porque ODEIAM ver você bem! Odeiam ver que você tem a capacidade que ele(a) não tem. Cuidado com quem você tem dado ouvidos!
Pessoas assim sentem prazer te colocar o peso do fracasso delas. E muitos TE CULPAM pela INCOMPETÊNCIA deles. Cuidados com relacionamentos que o(a) parceiro(a) te coloca PESOS que não são seus!
Das coisas simples as mais complexas. Não permita viver com pesos que não são seus! Selecione com quem vc vai viver!
Sua vida melhora muito quando você se torna SELETIVO!
Pense nisso - Texto de Deborah Surian
SENTIMENTOS
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Não forço amores e amizades
nem a manutenção dos amores
e das amizades que tenho.
Sentimentos não podem ser forçados,
ou logo secam as flores
e perdem todos os tons.
Amizade, amor, simpatia,
respeito admiração e afins:
Sentimentos bons
deveriam ser tão fáceis
quanto sentimentos ruins.
Amizade é um sentimento gratuito;
Não existe obrigação afetiva em ter um;
É gratuito, sincero, único e verdadeiro;
Portanto seja amigo e não apenas um mero conhecido.
Te dei meu tempo, minha paciência, meu sorriso, meu carinho, minha amizade, minha companhia, meu respeito, minha vida, meu coração e o meu amor.
Enquanto você me trouxe dor.
Sentir amizade significa ter bons sentimentos...
É BOM SENTIR AMIZADE
Marcial Salaverry
Certamente é muito bom sentir amizade, mesmo entendendo que a amizade é um sentimento muitas vezes mal interpretado, poios nem todos sabem vive-la como ela merece ser vivida...
Amizade mesmo, é aquele sentimento que une duas ou mais pessoas desinteressadamente, bastando estarem juntas, seja física ou internautamente, papeando, trocando bobagenzinhas, e até mesmo confidências, pois é mais fácil abrir o coração para um amigo do que para um parente.
Assim como também faz bem também para quem escuta (ou lê). Afinal com amizade, estamos sendo úteis, e é muito bom saber que alguém confia tanto em nós a ponto de abrir seu coração, mesmo que seja sòmente para um desabafo. Mesmo que você nada tenha para dizer, pelo menos ouça. Isso fará sempre com que nos sintamos melhor, não tenham dúvidas, eis que a amizade para ser AMIZADE, deve ser um sentimento cpm caminho de ida e volta, pois a reciprocidade é fundamental para sua sobrevivencia...
Marcial Salaverry
A pessoa mais pobre que conheci tinha muito dinheiro. Nada de amor e amizade (fala do filme de Ernest Hemingway).
É muito melhor ter uma amizade sadia, honesta e alegre do que um relacionamento cheio de intrigas e discussões. Viver é bom e nascemos para sermos felizes.
Corrigindo as provas do I bimestre, percebo que os mesmos erros repetem-se. As amizades entre alunos deveriam ser confiáveis a ponto de honrar a ajuda. Passem a resposta quando tiverem certeza que é a certa. Assim fica claro que Ninguém quer ir para o inferno sozinho.
Emoções são truques
Lágrimas são compactas demais para engolir.
O viver, o amor e a amizade carecem de ter na vida
Falariam que tenho tanto que até sobraria
Mas realmente eles pensam que sabem de tudo
Ou será que sou um mágico com as minhas próprias emoções?
Sorrisos não são tão autênticos em espelhos.
Como penso que consigo ser sua coisa favorita
Sendo que são minhas próprias mentiras
Claro o mágico engana-se a si mesmo
Para pensar que possui uma plateia
Abraços eram para ser algo coisa calorosa?
Desgraças vinda da morte não é bom
O mágico nunca brincou com cordas
Já tentou, mas sabe que é estúpido
O amor é realmente amor ou não?
Como posso demonstrar o afeto
Mesmo que não exista o próprio
O mágico se apaixonou por alguém
Encalhado estarás por seus medos
Os desejos se dissipam como névoa
Com pouca coisa que se encontra
Tedioso é para compartilhar o pouco
O mágico faz somente dois meros truques
Não vê sentido em fazer truques novos
A felicidade é tão tola a ele
Vê os estudos como um lar
Não sabe como deve sentir
O mágico quer só ao seu lar
Porque sair dele é ruim
(Mesmo que o pensar é falso)
AMOR, AMIZADE SENTIMENTOS QUE SE COMPLETAM
Marcial Salaverry
Amor, Amizade, sentimentos que se completam,
seja entre aqueles que se amam,
seja entre os que simplesmente se gostam...
São sentimentos que tem o poder de fazer
com que permanece sempre o bem querer,
que possamos sentir-nos "juntos ainda que distantes..."
É muito mais interessante,
estar junto ainda que distante,
do que sofrer em conjunto,
estando distante ainda que junto...
Mais do que lamentar a ausencia,
é melhor "sentir" a presença...
Para sentir essa felicidade,
é preciso um tanto de sensibilidade...
É preciso saber "sentir" com a alma,
e sentir que sua alma se acalma,
sabendo "ver" ao lado,
quem não está a nosso lado...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp