Ritmo
O meu ritmo é o dos cabroés
diante do Hemisfério Austral,
O meu desejo por ti coincide
com o espiritual e o terrenal,
Que o amor inevitável
venha de maneira sem igual.
Coração insistente
num viver pulsante,
seus impulsos são recorrentes
num ritmo constante,
às vezes, até enfraquece,
todavia, é persistente,
cada segundo é importante,
segue vivendo intensamente
até o seu último instante.
Coração imensamente caloroso, que a simplicidade faz pulsar mais rápido, num ritmo amável de felicidade, de um mar emocionado, nas fases de sua calmaria, nas vezes que está agitado, graças a Deus, uma vitalidade que não deslumbra somente por sua linda superfície, mas, principalmente, por sua viva profundidade, que proporciona ocasiões sublimes, daquelas que deixam saudades.
A vida não tem pausas, segue um fluxo contínuo, num ritmo muito acelerado, mas que passa despercebido, quando menos esperamos, o presente virou passado, o agora acaba sendo um fruto do ontem e logo o futuro que era distante se torna no hoje, no fim dos contas, um é o reflexo do outro,
Então, ainda que cada um tenha sua própria personalidade, nada é exatamente novo e sim cópias aperfeiçoadas ou em alguns casos, pioradas e até aquilo que chega a ser tratado como algo inédito, não demora muito para deixar de ser e a qualquer momento vira antiquado, inevitavelmente, isso vai acontecer
Personagens, maneiras e lugares diferentes, porém, uma mesma base, resultados que se repetem, rotinas, escolas, trabalhos, encontros e despedidas, pores do sol, noites estreladas, alguém que nasce, cresce e morre, início, meio e fim de uma jornada, um nexo forte da temporalidade entre épocas e gerações relacionadas.
Esforço-me pra acompanhar o teu ritmo,
pra ficarmos numa mesma voltagem,
pelo menos, o mais próximo possível,
fico sob o teu encantamento sem nenhuma dificuldade,
és muito graciosa e atrevida,
o fascínio que provocas chega a ser flamejante,
uma chama viva com belas curvas,
uma presença instigante
com a tua deleitável desenvoltura,
sendo assim, sinto uma vontade incessantede ficarmos juntos
numa elevada temperatura.
A vida é uma pista de dança. Quando dançamos no seu ritmo, elevamos a nossa consciência e o espiritual ao extremo.
O tempo caminha ao meu lado. Diariamente o contenho, para que meu tempo esteja no mesmo ritmo que o dele.
Ritmo
Ao dançar no ritmo da chuva
As gotas percorreram meu corpo
Deslizando como se fossem
Suas mãos a acariciar minha pele
Ritmando nas curvas adentro.
De braços abertos dancei...
Dancei, deixando que as carícias lavassem meu corpo...
Até que ela se acalmasse e fosse embora
Levando com ela um pedaço de mim.
Eu sou focado e concentrado. Faço as coisas bem-feitas, com disciplina, solidez e em um ritmo interno bem definido.
Eu escolho os meus amigos pela capacidade de manterem o ritmo com a minha grande energia moral, forte sentimento de dignidade e compromisso com os valores individuais.
A vida é uma corrida de obstáculos; se você correr demais não verá com clareza os obstáculos a frente; se for muito devagar não terá o impulso para atravessá-los; encontre seu ritmo.
O intelecto das mulheres se manifesta como perfeito domínio, presença de espírito, aproveitamento de toda vantagem. Elas o transmitem aos filhos, como sua característica fundamental, e a isso o pai acrescenta o fundo mais obscuro da vontade. A influência dele determina, por assim dizer, o ritmo e a harmonia com que a nova vida deve ser tocada; mas a melodia vem da mulher.
Peço que não cries expectativas fantasiosas e fabulosas, pois a realidade é como as rimas, elas tocam e dão um ritmo suave à vida. Sem pressa as coisas são mais belas
A vida não é muito diferente do cinema. Cada cena tem sua própria música, e a música é criada para a cena, entrelaçada a ela de formas que não conseguimos compreender. Não importa o quanto a gente ame a música de um dia passado ou o quanto imaginemos a música do futuro, precisamos dançar a música de hoje, ou sempre estaremos fora do ritmo, trocando os passos em uma dança que não combina com o momento.
