Risco
Certos pensamentos meus são amantesda madrugada, apreciam o seu silêncio,quando o risco de serem interrompidos é consideravelmente menor,tendo em vista que são bastante expressivos, insistentes, alguns são agradáveis, outros nem tanto, uns são surpreendentes,todos carentes da minha atenção, motivados pelos meus sentimentos, pela minha razão, meu subconsciente inquieto, solidão e solitude, às vezes, o deleite de alguma inspiração e quanto a minha reação, esta é imprevisível, posso ficar inspirado, reflexivo, grato, aflito, algo complexo que nem sempre apresenta um motivo claro, objetivo, mas também uma parte que é inexplicável, pelo menos, desabafo em versos, tenho outros pontos de equilíbrio e principalmente, converso com O Senhor, encontro Nele, um forte abrigo, provo felizmente do seu vívido amor.
Acho que não vale a pena correr o risco de que esqueças, então, faço questão de lembrar-te da alegria que carregas, uma tão grande que alegra os dias, o mundo fica mais alegre quando estás por perto,
Irradia fortemente certos momentos ao ponto de ficarem mais belos, interessantes, o simples se torna esplêndido, deixa alguns corações exultantes, bastante renovados, acolhidos, emocionados.
Através do teu sorriso amável, espontâneo, dos teus risos engraçados, das tuas demonstrações constantes de afeto,do amor que recebeste de Cristo, assim, segues alegrando do teu jeito, o máximo possível.
Por conseguinte, tenho a esperança de que este meus versos sejam mais do que exemplos da minha poesia, sendo uma lembrança modesta da tua inegável alegria, uma bênção imensurável como o nascer de um novo dia.
Só quem se lança no risco descobre respostas ocultas; no tumulto da vida, o destino revela a trilha da alma.
Se ela sofreria com a minha morte, logo provavelmente esqueceria, e eu nunca mais correria o risco de vê-la e me acorrentar nesta eterna morte chamada amor.
Puxar o freio em certas situações na vida, faz com que você analise toda situação de risco, evitando maiores problemas na vida financeira ou até mesmo no seu relacionamento.
Enquanto a evolução mental continuar “viciada” corre-se fortemente o risco de contribuirmos para a nossa própria extinção.
Se os humanos continuam a comportar-se como pessoas: corre-se um sério risco de se extinguir a parte humana da alma.
Sempre há um um risco na paixão
Mas ninguém mede consequências
É um jogo dominado pelo coração
E o amor fica às vezes de aparências.
Não há erro em proteger
o coração
de sofrimentos.
Todavia, se o risco
lhe for negado,
jamais saberemos
o que foi certo
ou errado
A vida é inconstante, você é obrigado a mudar todo tempo, quem não age assim, corre o risco de perder o tempo, as oportunidades e a vida!
"A existência é um grande contrato de risco"... li isso em algum lugar.
"Um contrato é um vínculo jurídico entre dois ou mais sujeitos de direito correspondido pela vontade, da responsabilidade do ato firmado, resguardado pela segurança jurídica em seu equilíbrio social, ou seja, é um negócio jurídico bilateral ou plurilateral. É o acordo de vontades, capaz de criar, modificar ou extinguir direitos", diz a Wikipédia.
E contrato de risco é aquele em que o contratante se preserva de toda e qualquer responsabilidade pelo eventual insucesso da negociação, assumindo o contratado todos os riscos (definição também copiada de algum lugar).
A existência é um contrato.... Beleza, mas entre o existente e quem? Você já se perguntou isso? O 'existente' é você... e quem está sentado do lado de lá da mesa? E de quem é a outra assinatura no papel? E quem é o dono da outra vontade? E quem é ou outro (ir)responsável?
De um lado está você.... sim você é certo que está no seu lugar (ou no lugar em que foi colocado... e que você segue pensando que é seu, somente seu). E do outro? Um contrato presume pelo menos duas partes... quem é a outra parte na sua existência, hem?
Um grande contrato de risco... a existência. Qual a vantagem da existência? Se você encontrar 'petróleo', o outro explora e ganha os ganhos decorrentes da exploração? Ou a divisão será pari passu? Se você não encontrar 'petróleo', você paga ao outro pela exploração 'mal-sucedida'?
É, meu filho, isso é um contrato de risco... e se sua existência é um grande contrato de risco, você já perdeu... ou, no mínimo, empatou.
Não importa o que faça, não importa aonde você chegar, não importa nada, na verdade, você nunca estará na plataforma mais alta, no podium.
Se você pensava que no fim seria um vencedor.... sinto muito :(
Contrato, derivado do latim contractus: com- (junto) + trahĕre (trazer, puxar). Mas, no fundo, no fundo, acho mesmo é que você está sozinho nessa coisa chamada 'existência'.
Numa catástrofe...
Com várias vidas em risco...
Sempre socorremos
Primeiro...
Aquele...
Que grita...
Que pede por socorro...
E não salvamos
Aquele
Que vivo está
Mas sem forças
Para gritar...
Aqueles que criticam quem se entrega totalmente a um amor não conhecem esse sentimento. O risco da perda e do sofrimento subsequente é conivente a paixão. Mas a libido retribuída na mesma proporção que é auferida não tem definição. Trata-se de um prazer indecifrável, independente do espaço temporal do relacionamento.
Ao nos apegarmos a uma única batalha perdida, corremos o risco de esquecer que vencemos a guerra pelo conjunto das batalhas. A coragem de aprender com as derrotas, sem nos deslumbrarmos demasiadamente com as vitórias, é fundamental. Dessa maneira, não negamos o luto, tampouco a alegria e a festa, pois todas desempenham um papel crucial em nossa jornada.
Num Estado de exceção...
Para não correr risco de prisão...
É melhor, de qualquer maneira...
Postar, discretamente, só baboseira!!!
Pedro Marcos
Não vale a pena
Não vale a pena, estarmos juntos novamente
Não vale o risco, porquê já deu errado uma vez
Por que tentar?
Você me magoou mais do que eu poderia suportar
Você acabou comigo de tantas maneiras diferentes
Quando lembro de você, sabe o quê eu penso
Eu penso na nossa última noite "juntos"
Em frente ao posto de gasolina, enquanto eu chorava a nossa perda
Chorava pelo quê não seríamos mais
Chorava pelo tempo que perdi com você
Chorava por não significar mais nada pra você
E doeu, como doeu, eu achei que iria morrer
Eu nunca vou conseguir confiar em você novamente
Eu nunca vou te perdoar pelo que me fez passar
Pelo Inferno que eu tive que suportar, por causa das suas escolhas
Quando eu penso em você, só consigo lembrar da Dor que me causou
Eu não posso deixar você me machucar desse jeito novamente
Eu devo isso a mim mesma
Você não vale a pena, você teve a sua chance e isso já acabou
Você escolheu a Mariana, escolheu a Cracuda
E eu, estou cansada de ser a sua última opção
Estou cansada de ser deixada para trás
Estou cansada de te esperar, estou completamente esgotada dessa "situação"
Devo aceitar que você não quis voltar, você não vai voltar
Está Tudo acabado, esse capítulo da minha vida chegou ao Fim
Eu vou embora de você, mas, saiba que te amarei pelo resto da minha vida
Espero que você encontre o quê procura
Eu te prometo que vou encontrar o meu caminho, e serei muito Feliz
Te levo pra sempre no meu coração, nas tatuagens e nos meus sonhos
- 05 de Janeiro de 2023
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp