Riqueza
O conhecimento com sabedoria é a riqueza mais preciosa que o individuo sábio pode adquirir, pois é através dele que conservamos TODOS OS OUTROS BENS!
Em uma sociedade que todos buscam demasiada aprovação, tenha a riqueza da simplicidade. Em um teatro onde todos querem ser vistos e têm uma fantasia parar adornar, um papel para encenar, algo para provar e a ostentar, escolha a luxuosidade de não se adequar. Não há esvaziamento espiritual maior que aqueles que negociam a sua essência em troca de uma vida superficial. Não há pauperismo pior que aqueles que se renegam por demais fingirem ser o que não são. Em um mundo onde muitos perdem suas almas em troca do que é breve e transitório, escolha ser rico daquilo que não se compra. Escolha ser você onde todos pertencem a tudo, menos a si mesmos.
Buscamos amor, riquezas...
Quem foi que disse que riqueza é ter muito;
E amor é ter alguém para dividir os problemas?
Amor é um sentimento universal, que te completa, traz plenitude.
Paz e Luz
Minha riqueza é a vida
A família é minha luz
Meu esporte é poesia
Meu trabalho é minha cruz
A fé é o meu partido
Meu candidato é jesus
Não adianta frequentar o templo, amando o ouro.
A riqueza divina consiste em entender que a vida sem ganância é o verdadeiro tesouro.
A verdadeira riqueza, não sãos os bens material que adquirimos em vida. Mas sim, os valores, principícios e virtudes que somente um caráter íntegro poderá nos tornar prospéros em tudo que fizermos.
Cada ser humano é considerado, por mim,como uma riqueza incalculável . São como joias que podem ser lapidadas até a perfeição...
Minha maior riqueza está dentro de mim, nada tem a ver com coisas que possuo. Ela provém de meus sentimentos e de minhas atitudes. Não sou o que tenho, mas o que sinto e faço.
Há um mal econômico, que é a errada distribuição da riqueza. Há um mal político, que é o fato de a política não estar a serviço dos pobres.
sou pobre de riqueza mas sou rico de experiência tudo que nasci se morre e tudo que morre se nasci
Mas do mesmo jeito não fica
A RIQUEZA DO OURO E DA SEMENTE
Um possuía ouro, o outro, sementes, mas havia algo em comum entre eles, existia amor. Era sempre assim, um doava ouro, o outro doava sementes. O que possuía ouro dava-lhe em grande quantia, o que tinha sementes, também. Ambos não comentavam sobre suas insatisfações, por mais que elas gritassem em seu peito; acreditavam que o amor duraria para sempre, e que tudo aquilo era só questão de tempo. Nenhum dos dois ofereceu migalhas! Deram aquilo de mais valor que tinham em suas vidas, pois estavam sobre as circunstâncias de suas próprias vivências. O ouro se cansou de doar demais, a semente se cansou de receber muito e nunca conseguir doar o suficiente, ambos se amavam incondicionalmente como Romeu e Julieta, mas foi o próprio amor que os separou.
De ao insensato rapidez, riqueza e poder, logo ele se precipita contra o penhasco com multidões ao seu lado.
