Riqueza
A riqueza do mundo é sobre o físico, a matéria em espécie;
Mal sabe, que são carentes de vida.
Pois a maior riqueza do homem, não lhe custa muito,
Sobre mãos abertas foi dado;
É o senso de humor de Deus.
A maior riqueza que se pode adquirir enquanto aqui peregrinamos, não é ouro, pérolas ou diamantes; mas, sim, em crer em Cristo Jesus e amar estudar e aprender sobre as Sagradas Escrituras.
Revelações
O amor anuncia o desamor;
A riqueza anuncia a pobreza;
O belo anuncia o feio;
A luz anuncia as trevas;
O anoitecer anuncia o amanhecer;
O amanhecer anuncia o entardecer;
O entardecer anuncia o anoitecer;
O anoitecer anuncia a Lua;
A Lua anuncia a madrugada;
A madrugada anuncia o Sol;
O Sol anuncia a introversão;
O extrovertido anuncia o introvertido;
E ambos anunciam a alegria;
A alegria anuncia a tristeza;
A tristeza anuncia a dor;
A dor anuncia o sonho;
O sonho revela o desejo!
O desejo revela a paz;
A paz anuncia a guerra;
A guerra anuncia o caos;
O caos anuncia a vida;
A vida clama pela sorte;
A sorte anuncia o azar,
E o azar anuncia a morte.
"A verdadeira riqueza não se mede pelo dinheiro que temos, mas pelas boas lembranças que deixamos para trás."
RIQUEZA
Esse não é o termo mais indicado para adjetar família. A riqueza é invejada, cobiçada e abdutiva. Aos menos favorecidos, as únicas coisas que podem ser vastos, é o vocabulário e o amor. As palavras podem até proferir o ódio, mas semeiam a paz e consolidam o amor; eles são ilimitados à todas as pessoas que são mansos de coração, prezam a bondade e a intelectualidade!
230523
A riqueza, hoje em dia ou, para muitos americanos, a simples sobrevivência - requer a renda adicional representada. pela participação da mulher na força de trabalho. A prosperidade desfrutada pelas classes empresariais e profissionais, que compõem a maior parte dos 20% do topo da pirâmide de renda, deriva em grande parte do modelo conjugal emergente, grosseiramente conhecido como "contrato de acasalamento" ou seja, a tendência dos homens de se casarem com mulheres que possam contribuir com uma renda mais ou menos equivalente à sua. Os médicos costumavam se casar com enfermeiras, advogados e executivos com suas secretárias. Hoje, os homens da classe média alta preferem se casar com mulheres da sua própria classe, colegas de profissão ou de negócios com suas próprias carreiras lucrativas.
Ontem o continente africano foi o suporte da escravatura negra e da riqueza do homem branco, hoje o negro africano é o suporte da "novus-escravature" e da pobreza do homem africano com a conivência do Ocidente.
"Transforme seus sonhos em empreendimentos, pois a riqueza é o fruto do trabalho árduo, da coragem em arriscar e da persistência em superar desafios. Você é capaz de construir um legado de sucesso e prosperidade!"
"Não quero riqueza, não quero fama, quero ser reconhecia.
Reconhecida por quem sou e pelo que faço"
D.moretti
"Há riqueza no mundo para as necessidades do homem, mas não para a sua ambição" - Mahatma Gandhi
Existem personalidades que são eternas. De facto, pensar no sentido da vida remete para uma ciclicidade que parece não ter fim. O <eu> do presente não ser+a, de certo, o <eu> pai nem <eu> avô. Um sujeito que é um e somos todos, todos que se tornam imortais. O homem tem uma missão, de uma, muitas que centrifugadas ilustram o futuro. Na verdade, é curioso pensar na base dos objetivos, porque anseio alcançar algo que será apagado comigo?
Recuperando o sentido de ciclicidade, a vida parece uma corda com as pontas atadas, porque esforço-me para ser melhor mas esqueço-me de que um dia partirei e postumamente ninguém dará valor. Até aos meus dezassete anos de existência, questionei-me sobre a semelhança entre a vinda e a ida, chegamos sem nada e partiremos da mesma forma. Não ia eu descobrir o motivo da ambição humana se não fosse a imortalidade. Refiro-me a homens e mulheres que ascendem ao plano mítico pelos seus feitos. Pouco me interessa se encontram maneiras de chegar ao espaço ou de simular o raciocínio, se a prioridade não forem os protagonistas desta história, nós. Se o objetivo não for melhorar aquilo que nos rege e nos torna pessoas, de pouco serivirá a ciência.
Por outro lado, além da evolução da dignidade humana, pensei: que outro fator periclitante motiva a ambição? É a luz que reluz e cintila em cada um, é aquilo que de mais imprescindível há e se orgulha, é um filho. Resto-me a compreender os esforços que uma mãe faz pelo seu eu pequeno, ou o que um pai trabalha para proporcionar o melhor à sua luz. São eles e somos nós porque todos já foram eles, só não reconhecem a própria luz. Tomara que todos pensassem desta maneira, talvez Ghandhi estivesse errado. Talvez existisse riqueza suficiente para a ambição.
Para concluir, Ghandhi não se refere a todos, refere-se a cada um, e, talvez a riqueza não fosse material, mas, é um facto que, se as necessidades do homem fossem de todos, a ambição não seria mais do que fomentar a riqueza.
Não sou contra a redistribuição de renda. Sou contra aqueles que atrapalham os que criam riqueza para que estas possam ser redistribuídas.
Nem sempre com a riqueza, vem junto a felicidade, pois ser feliz
é uma escolha diária, que pode-se tornar um hábito.
A Verdadeira Felicidade Não Está Na Riqueza , Na Pobreza , Na Companhia Ou Solidão , No Lugar , Nem Em Momentos , Isso São Metáforas Que o Espirito Humano Usa , Para Iludir Aqueles Que Vislumbram a Vida Mortal Que Possuem , Pra Que Nunca Percebam Que Seu Corpo Mortal é Apenas Uma Casca , Que Irá Tombar a Qualquer Momento.
