Rimas de Amor Engraçadas
Amo porque tenho de amar.
Sinto porque tenho de sentir.
Choro porque tenho de chorar.
Mas não desisto...
Deste desejo de te abraçar,
De te beijar...
Não quero aceitar,
O que a vida me oferece,
Mas se amizade tiver de ser.
Então aceito,apesar do tormento
Porque não te quero perder.
Platónico é este sentimento,
Que vem do meu pensamento.
A gente cansa, cansa de amar, e não ser correspondidos; cansa de procurar e não achar; cansa de sermos procurados como segunda opção, “já que não tem tú vai tú mesmo” ; cansa de como a vida pode dar reviravoltas, de quem nós menos imaginamos virar um amigo, e de quem nos mais zelamos, virar sua pior decepção… Nós nos cansamos de se meter em roubadas, sabendo que não vai levar a nada, mais mesmo assim, continuar achando que vai dar certo; cansa de ver quem amamos ter que se distanciar de nós, e termos que abrir um sorriso e apoiar porque sebemos que vai ser melhor pra ela(e); cansa de ver os outros se distanciarem por causa de outras pessoas, e depois virem chorando pedindo colo porque aquele mundo não era o que imaginavam, e cansamos mais por sempre estar com os braços abertos, por ter um coração mole, e querer ajudar tudo e a todos, e depois, mais só acabar se ferrando...
- É possível amar mais de uma vez em minha vida? - perguntei ao sábio.
- Obviamente - respondeu - O amor é infinito, o corpo foi feito para amar. É difícil muitas vezes aceitar isso...
- Por que? Pois o amor é egoísta, insatisfeito e carente? - Insisti.
- Não - retrucou suavemente - O ser humano é egoísta, insatisfeito e carente. Mas quando se há amor, todas as barreiras são quebradas... Basta haver reciprocidade no sentimento...
- Mas como eu saberei se ele realmente me ama como diz?
- Bem... Ninguém tem o poder de ler mentes, desvendar sentimentos, olhar por outros olhos... Mas quando se ama, se sente... se confia... ninguém nunca saberá, mas se seu coração estiver feliz, siga em frente... você está com ciúmes... porque você tem medo de perdê-lo...
Simplesmente me calei... fechei os olhos e pude sentir... aquele rosto me veio em mente e só tinha vontade de olhar aqueles olhos. E nisso percebi, que independente do que ele sentia, eu o amava, e faria de tudo para que isso durasse para sempre...
Que eu tenha o dom de amar.
Num terno e doce embalar.
Que saiba doar carinho
Que eu saiba ser um ninho.
Tal qual o de um passarinho!
Há vários jeitos de se amar. Quando se ama incondicionalmente. Quando inevitavelmente não consegue deixar de amar. Quando o amor é a única coisa que te alimenta e quando você não precisa viver do amor, mas não consegue viver sem ele.
Não há nada mais importante nessa Vida do q Amar e deixar q as pessoas amadas, desfrutem do conforto de se sentirem amadas!
Não há prioridade maior do q as pessoas q amamos...
Amar as pessoas boas é muito bom, é muito fácil, mas amar as pessoas difíceis é a nossa vitória. Tentemos assim mesmo, porque intrigas só deixamos algo para resolver pelo caminho, a não ser que a pessoa não nos queira ter mais por perto. Mas vale a pena fazer nossa parte, porque quando um não quer dois não brigam.
Saiba que o ódio pode ser uma forma estranha de amar
Seja otimista, sempre! Aproveite mais o aqui e agora! Pare de se aborrecer com as picuinhas da vida! Parece tão simples, né? E é!
Seja esperto e elimine toda tristeza e toda negatividade do seu viver. Viva o presente! Permaneça no momento presente, sempre! Quem é ansioso nunca está no presente, está no futuro. E quem é rancoroso raramente está no aqui e no agora. Prefere ficar lá no passado, onde nenhuma vírgula pode ser mudada se o perdão não for praticado! Sabia que o ódio pode ser uma forma estranha de amar, viu?
E viver no aqui e no agora é aproveitar a vida, É fazer valer a pena a passagem por esse mundo.
Nunca mais perca seu precioso tempo se perdendo com preocupações desnecessárias. Se tiver que ser como um imã, prefira atrair para si somente coisas boas. Xô pra lá com toda carga de energia negativa que algumas pessoas querem compartilhar, tá? Se tiver que ter problemas, tenha-os pra valer! E que sejam seus e não dos outros. Que sejam problemas de verdade e não imaginários, ok?
Livre-se das fofocas! Pare de se deixar envenenar e viva mais na serenidade, na paz, no amor. Sintonize a sua vida com pessoas positivas!
Nunca exploda! Nunca! Mas para que isso não ocorra você precisa tomar algumas atitudes e até já sabe, né? Tomar bastante água, ter uma alimentação saudável, praticar atividade física, andar descalço pisando na terra, estar mais perto da natureza.... Sabia que o simples e gostoso hábito de cuidar de um vaso de flores ou de um animal de estimação acalma a sua alma e abra o seu canal de alegria?
Pois hoje, você procure ir a lugares onde nunca foi e a fazer novas amizades, ok?
Tenha uma atitude com você mesmo! Esteja mais as coisas que possam atrair o melhor pra você! Fique mais centrado com a sua vida! Decida-se pelo melhor!
Você é um ser abençoado e tem o privilégio de estar vivo e de estar exatamente onde está, fazendo o que faz! Perceba quanta gente boa está na sua vida! A alegria e a felicidade estão bem pertinho de você, viu?
Amar é abdicar de si mesmo e despir-se das próprias verdades e vontades. É fazer o que tiver que ser feito, na hora certa. Amar é ter coragem para modificar aquelas coisas que podemos com assertividade, sabedoria e fé; colocando sempre a razão em primeiro lugar, não agindo impulsivamente escravizado pela emoção.
E depois quando tudo isso passar, lembre-se de agradecer mais, amar Mais o próximo , ter mais humildade no coração. Deixar as diferenças de lado, parar de ser egoísta e focar no bem. Mudar não te fará melhor, mais te fará diferente!👍❤
Cantar, dançar, correr
Saltar, voar, brincar
Amar, comer e rezar
Outros sabores degustar
Porque a idade vem
Quero que ela atrase
Antes da morte chegar
Boêmio por natureza,
galanteador por profissão,
amar é sua proeza,
prosar, sua diversão.
Menino bom, inteligente,
sem maldade no coração,
covarde nunca, amigo sempre,
sorridente até na frustração.
Por traumas já passou,
na vida e no amor,
mas sempre se lembrou,
que pra ser feliz, é preciso sentir dor.
Dor essa que ensina,
aprendizado que não falha,
pois esta é a sina,
do gigante menino Batalha.
