Rimas de Amor Engraçadas
Então quando lembrar de mim e sentir tanta falta quanto eu sinto agora de ti, saiba que eu sempre estarei aqui para continuar nosso conto de fadas .
Pra que insistir ? Algo em meu interior sente um doce em tudo isso aquele doce com uma pitada de veneno.
Hoje me lembrei quando jurei e te fiz jurar que seria para sempre. Engano nosso, juras quebradas pela decepção do destino. E acabo de me lembrar do futuro que planejamos. Nosso mundo de faz de conta, onde acreditávamos que tudo seria perfeito e eterno. Hoje com os sonhos destroçados pela realidade e pela rotina, seguimos .
A paixão faz você pedir desculpas ao final de uma discussão, onde o outro está nitidamente errado. Existe paixão, existe amor, e existe paixão com amor, e ponto. Algumas pessoas veriam essa última opção como algo sublime. Eu sempre vi como perigosa.
Descobri que metade, não precisa ser oposta e que quando igual, fica até melhor. E nos tornamos nós, e seremos sempre nós.
A bondade é algo contagiante, que irradia gentileza, e bons atos feito epidemia que invade não só o corpo mas a alma.
Os sentimentos de outra pessoa são impossíveis de medir, e o que quero dizer com isso é que devemos aceitar que, em uma relação, sempre haverá um lado que amará mais do que o outro.
A minha Fé escreveu "Amo a Deus" em cada página da vida, e na memória da alma foi gravado "Confia no Senhor com todo o teu coração!"
Não tenha medo de errar, pior é passar o resto da vida sem saber como seriam as coisas por medo de tentar.
"Quem ama de verdade vai embora?"
Essa pergunta fica na minha mente enquanto tento entender as reviravoltas dos meus sentimentos. Amar de verdade significa ficar, enfrentar os desafios, perseverar juntos, certo? Ou será que, às vezes, amar de verdade implica deixar ir, afastar-se para permitir que ambos cresçam e se encontrem de novo, ou talvez para sempre?
Eu me pergunto se aqueles que realmente amam podem partir, não por falta de amor, mas por excesso dele. Pode ser que o amor verdadeiro seja capaz de perceber quando a presença contínua causa mais dor do que alegria. Pode ser que amar de verdade envolva ter a coragem de reconhecer que a distância, embora dolorosa, é necessária.
Penso nas histórias que conheço, nas pessoas que amaram intensamente, mas que, em algum momento, sentiram que era preciso partir. Seria falta de amor ou uma expressão profunda dele? Amar alguém significa, antes de tudo, querer o bem dessa pessoa. E se o bem dela não incluir a minha presença constante? E se minha ausência abrir espaço para algo melhor, mais saudável?
Às vezes, acho que insistimos em ficar porque temos medo da solidão, do desconhecido, de enfrentar a vida sem a pessoa que amamos. Mas o amor verdadeiro não deveria ser altruísta, colocando as necessidades do outro à frente das nossas próprias inseguranças? Talvez partir seja um ato de amor tanto quanto ficar, quando ficar significa sufocar o crescimento, a felicidade e a liberdade do outro.
Essa dúvida persiste e me faz refletir sobre a natureza do amor. Será que aprendi que o amor verdadeiro é sinônimo de permanência porque é mais reconfortante acreditar nisso? Porque é mais simples pensar que o amor é uma força que supera tudo, sem exceção? No entanto, a realidade é complexa, cheia de nuances que desafiam as definições rígidas.
Concluo que, talvez, amar de verdade seja aceitar que não há uma resposta única ou simples. Cada relação, cada circunstância é única. Às vezes, amar de verdade pode significar ir embora para permitir que a vida siga seu curso natural, para que ambos possam encontrar a paz, a felicidade e o crescimento que merecem.
E assim, me encontro em meio a essa reflexão contínua, sem respostas definitivas, mas com uma compreensão mais profunda de que o amor verdadeiro pode, sim, implicar em deixar ir. Amar é um ato corajoso, seja na permanência ou na partida. Amar é, acima de tudo, sacrificar.
Só vale a pena ser feliz se for por completo, e isso engloba vermos as pessoas que amamos felizes também.
Estando na tua companhia,
fico deslumbrado por seres linda,
por tua alegria, pelo teu jeito agradável,
pela tua voz de serenidade,
por tua capacidade de fazer-metão bem,
a tua presença deixa-me entusiasmado,
sinto uma felicidade,
quero fazer o mesmo por ti,
amando-te de verdade
e que seja recíproco da tua parte,
sei das tuas fraquezas,
mas também tenho as minhas,
podemos juntar nossas intensidades
e andarmos na linha da racionalidade
acompanhados de fé e amor,
respeitando o espaço do outro, reconhecendo o valor de cada um,
um desejo muito audacioso
"Amar e em troca amado ser",
mas não é impossível
e assim será,se Deus quiser.
Após alguns meses esperando,
num misto de felicidade e medo,
finalmente, nascestes ao meu mundo,
amar ganhou um novo significado,
aquele misto desentimentos
ainda perdura,
uma experiência muito diferente
das outras,
um aprendizado a cada dia,
às vezes,é uma loucura,
eu te dei a vida e em troca,
ressignificastes a minha,
ela tem mais valor,
sem ti, agora, ela seria vazia,
quero ser uma mãe cada vez melhor,
és parte da minha alegria,
meu intenso e verdadeiro Amor.
O teu riso dá cor ao meu mundo,
fortalece-me a cada dia,
faz valer cada choro,
dá sentido para eu continuar,
portanto, o Amor que sinto por ti
é atípico e tão profundo
quanto a profundez do mar.
Agradeço continuamente ao Senhor
peloprivilégio de te amar.
Desfrutando de uma inspiração a partir do pensamento de que talvez um dia eu seja surpreendido, apliquei a minha poesia e fiz estes versos a respeito de um tipo de declaração que eu não acharei ruim declarar, desde que seja para ela, aquela que aquecerá o meu coração, uma interação que valerá a pena, diferenciada, que em algum momento eu possa dizer
"Desfruto de uma alegria demasiada por amar-te, uma que não pode ser comparada, que instiga a vontade de admirar o teu sono enquanto dormes, que faz eu querer usar o meu tempo contigo, envolver-te em meus braços, acariciar a tua pele suave, saborear a viveza do teu sorriso, demonstrar-te o meu amor de uma maneira incansável, fazendo parte do teu regozijo.
Desfrutarei ainda mais se for recíproco, serás amada com atos, verás que tenho mais do que palavras para te oferecer, provarás do meu amor na prática, então, serás a minha mulher, o meu abraço será para ti um abrigo assim como o teu será para mim, reciprocidade semelhante a que o céu tem com as estrelas, o refulgir de uma relação vitoriosa, naturalmente, intensa.
Desfrutaremos juntos de muitas bênçãos, os nossos encontros serão mais frequentes, sentiremos o aconchego do outono, dançaremos na chuva, enfrentaremos tempestades para depois aproveitarmos as primaveras, o verão com a sua vitalidade, beijos demorados, desejos correspondidos, vivências de felicidade, onde a simplicidade será sempre incrível."
