Rimas curtas de Amor
Minha vida com você...
Recebeu de amor a alegria
Resgatada em meio animação
Que, do fundo coração,
Desperta fogo em mim todo dia.
Você é o raio de conforto
Intenso como meu coração desejou
Atingindo-o como estrondo
Semelhante ao raio de sol reluzando.
Meu sorriso em você se deleita
Como princesa degusta a pera.
Nos seus lábios agradáveis
Desejo molhar os meus...
No seu toque, princesa lindável
Prazer ardente de ser totalmente seu.
14/10/2024
Luz da felicidade
Amanhecer é um sonho com você
A felicidade de contigo estar
Torna, mesmo, claro de realizar
O desejo de contigo viver.
Como o sol abraça o orvalho
Sentir seu toque me reviver faz
O amor sublime pela mulher
Que ilumina como fogo este rapaz.
17/10/2024
Minha mulher
De todas as formas ela eu amo
Pele morena, brilhante como o sol
Olhos fortes, abraço de lençol.
Sorriso lindo, pelo qual eu chamo.
Olhos cintilantes de ternura
Brilha amor da mais bela figura
Que reflete a imagem do coração
Equilibrando o interior dele e o chão.
O chão é o que pisamos
O coração, onde sonhamos
Minha mulher, os dois entende
Nos dois, planta semente.
De todas as formas, ela eu amo
Minha mulher, amo como brigadeiro na colher.
1º/12/2024
O casal unido
Os homens simples contam os anos
A tentar encontrar combinação
Escondida na peregrinação
Pelos tentos de alguns levianos.
Amar, pede mente boa
O amor, revela-se a quem procura
Com esmero e forçura
Para desfrutar com o amado na canoa.
No mar calmo, o imenso o luar
Recompensa quem o amor encontrar
E desfrutar com sorriso e graça
O casal unido pelo Deus da graça.
Só o amor divino incendeia
Duas pessoas sonhadoras
Segurando uma candeia
Para, juntas, serem vencedoras
Bem-vindo a Couves, Piauí
Do asfalto à terra
Do shopping ao campo
Do celular à árvore
Do carro à moto.
Experiência forte
Como no galho a foice
Retirando frutos doces
De quem do shopping a roça foi.
Do DF ao Piauí
Ansioso com você
Nossa vida dividir.
Autocuidado propícia amor-próprio, amor-próprio gera mais autoaceitação, autoaceitação gera mais autoconhecimento, se conhecer mais gera decisões mais congruentes com nossas necessidades psico-emocional, e tomar decisões mais acertadas com quem somos nos possibilita prazer existencial, e prazer existencial nos possibilita paz interior, e paz interior nos possibilita força para superar desafios, e força para superar desafios nos torna mais competente no lidar com o mundo, e lidando melhor com o mundo nos tornamos mais sábios, e nos tornando mais sábios, nos cuidamos mais.
Escrita para viver.
Seja gentil consigo,
Tenha mais Amor Próprio
Incentivado pelo o Amor Divino,
Diante de tanto mal,
Amar-se é fundamental,
Um Necessário Equilíbrio.
Aprenda a se dar valor, nunca corra atrás de alguém que não age com reciprocidade, não espere aquilo que você tanto imagina ter, as vezes as pessoas só usam da sua bondade para se aproveitarem de ti, nunca espere amor dos outros se você próprio não tem por si, nunca mendigue amor dos outros, não se iluda facilmente, pois o preço dessa ilusão pode ser uma dor severa lá dentro do seu coração.
Queria eu, que não fosse amor o que sinto por você.
Dizem que a dor do amor é uma das piores dores para se sentir. Por causa dessa dor, paramos com tudo, deixamos tudo, mudamos nossa rotina, corremos atrás e também sabemos deixar em paz. Por amor sofremos, mas também nos arrependemos, mesmo que esse arrependimento pareça não surgir efeito, porém não desistimos, lutamos mesmo sofrendo, chorando dia após dia, acreditamos e é por isso que amamos.
O amor é incrível, quando damos lugar para o amor agir em nós, ele é capaz de realizar coisas inexplicáveis em nossas vidas.
Uma meditação profunda me fez hoje entender que:
"Não é no aperto financeiro que você vê quem é quem, é na sua enfermidade" Nos faz refletir sobre a verdadeira natureza das relações e da lealdade. Enquanto o dinheiro pode ser um fator importante em nossas vidas, é na hora da doença e da vulnerabilidade que podemos ver quem realmente se importa conosco.
É nesse momento que as pessoas ao nosso redor mostram sua verdadeira face, revelando quem está disposto a nos apoiar e cuidar de nós quando mais precisamos. A doença pode ser um teste para as relações, e é aí que podemos ver quem é fiel e quem é passageiro.
Essa reflexão nos faz pensar sobre o que realmente importa na vida e como devemos valorizar as relações que nos sustentam nos momentos difíceis.
Minha história de amor com meu marido começou na infância, sempre fomos apaixonados, mas a maldade humana nos separou por um período, porém o amor verdadeiro ninguém pode apagar.
Eu tento não reagir as emoções que me trazem ao passado. O que passou passou. O passado trouxe cicatrizes, sonhos desfeitos, mágoas, ressentimentos, mas trouxe também o lado feliz da história do qual não quero me apegar.
Então, como eu me sinto? Eu me sinto com pressa, com vontade de experimentar tudo que ainda não vivi, com uma louca sensação de acreditar que eu devo e mereço viver a intensidade de uma grande amor.
A regra número um é não deixar a carência tomar conta, não se deixar influenciar pelo fato de você está solteira a tanto tempo, não permitir que o coração diminua o seu juízo.
Tento manter a atmosfera de que ainda não chegou a hora, de que mesmo que eu me sinta pronta, talvez eu não esteja tão pronta assim, talvez eu precise curar feridas que acredito estarem curadas.
O Amor que Mora em Si
Há um brilho que nasce no peito,
Um farol que guia, mesmo em mar estreito. É o amor-próprio, chama que arde, força que ergue, que nunca se tarde.
Mulher, tua essência é tua verdade,
Um universo pulsante de capacidade.
És fonte de amor que à família se doa,
Mas jamais esqueça: tua alma ecoa.
Lembra-te, és raiz e também flor,
Tens o direito de ser e sentir teu valor.
Nos sonhos que guardas, há vida a pulsar, nos passos que dás, um mundo a mudar.
Tua força é tua, teu tempo também,
Não te percas nas margens que a vida contém. Ser mulher é um voo de infinitas altitudes, éser pleno amor, mas com tuas virtudes.
Então, ama a quem amas, mas ama-te primeiro, és fonte e caminho, és teu paradeiro. Com o tempo ao lar e ao próprio querer, descobrirás que viver é também florescer.
Não se mede a nossa capacidade de amar pela intensidade ou quantidade de pessoas que amamos, mas pelo quanto somos capazes de amar a nós mesmos.
Quando ambos valem a pena em um relacionamento, o casal se reconstrói, se reinventa, se reinicia e se acertam para que um possa fazer o outro feliz e vice-versa!
Immortalis
"O maior ato de gratidão é amar e ser amado,
pois não finda, não encerra, mas aglutina-se
ao nosso ser para sempre."
Marcelo HB
Desprezo
O Desprezo.
Esquecer é a melhor arma
Para quem não teve a
Competência de sua importância
Pois você deveria
Ser a mais doce
A mais importante
A indivisível
"O amor incondicional pelo mundo é a força que nos conecta, nos cura e nos lembra que, apesar das diferenças, somos todos parte de um mesmo coração universal."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp