Ricos
"Quem nasce em um berço de ouro não são os filhos de ricos , mas sim aqueles que são abençoados com o conhecimento ".
E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas,
Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome.
Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.
Apocalipse 13:16-18
Inevitáveis são as tempestades da vida. Ela chega para todos. Ricos epobres, letrados e doutos, religiosos e ateus, jovens e velhos, sábios e ignorantes, santos e malfeitores. É impossível atravessar o mar da existência terrena sem enfrentar as borrascas. Jesus Cristo, da manjedoura à cruz faceou inumeráveis tempestades.
Sorri aos timidos, aos invejosos;
Sorri aos bravos, aos irados.
Sorri aos pobres, aos ricos, aos remediados.
Sorri, sorri, sorri e deixe se cativar pelo sorriso alheio.
Justiça? O que significa justiça?
Privilegiar os ricos e condenar os pobres?
No dia em que isso acontecer, teremos certeza de que não há justiça e sim, uma ideologia podre.
A luta de classes é uma forma de fazer os pobres amarem as riquezas e invejarem o poder dos ricos. Os pobres querem acesso aos recursos do mercado ao invés de se apropriarem dos recursos naturais e boicotar o sistema financeiro. Não querem comida e bebida? Não, querem o poder de comprar os produtos dos milionários. É a revolução da inveja.
Não adianta falar em justiça e igualdade nesse País, quando bandidos ricos saem ilesos, mas os bandidos pobres continuam na cadeia. A hipocrisia e falta de caráter do poder judiciário brasileiro é uma coisa impressionante!
Milionários ficam ainda mais ricos porque estão dispostos a apostar em si mesmos e projetam seus sonhos, objetivos e ideias em um futuro desconhecido. Grande parte do seu tempo de planejamento é gasto esclarecendo objetivos que serão realizados ao longo dos anos.
Nós nascemos ricos, nossa maior luta está virada na busca pela liberdade. O mal é que antes mesmo de descobrir que não somos livres, aprendemos a amar a falta de liberdade, temos medo da luz porque crescemos no escuro. É por isso que nossa ignorância parece normal para onde estamos, porque nunca saímos daqui nem em pensamentos, e aqui nossa ignorância tem resultados plausíveis, já que é assistida por ignorantes.
O Reino de Deus é singular, isto é, um mesmo Reino composto
por pobres, ricos, negros, brancos, homens e mulheres, todos
governados pelo mesmo Deus.
Nem tristes nem felizes, nem amados nem desamados. Nem ricos nem pobres, nem vazios nem plenos. Mornos, como sempre.
"Uns eram ricos, outros pobres. Alguns eram negros, outros brancos. Uns católicos, outros evangélicos. Agora que estão mortos são todos iguais." -ROBERTO FALCHI MARTINS - Covid 19 -2020
O bom mesmo seria jamais nos sentirmos ricos pelo que temos, mesmo se fossem milhões.
A melhor fortuna deveria vir daquilo que não ambicionamos ter, pois nenhuma falta haveria de nos fazer.
Quando as pessoas não têm limites na ambição, não haverá dinheiro algum que os satisfaçam.
Feliz e sábio é aquele que faz de sua vida uma eterna alegria apenas com sua fome e sede saciadas, e com o despertar de um novo dia e um entardecer aprazível,
prenunciando uma grande noite.
(teorilang)
Somos ricos por natureza, mas nossas opiniões nunca foram pautadas, Como se aqui fossemos todos índios montados em nossas onças pintadas
Somos quase 20 milhões, não podemos ficar alheios as discussões, é RO ou é RR?
Tanto faz, pouco importa, a indiferença de um País, natureza morta.
Somos destemidos pioneiros e esse é nosso lugar de fala, a Amazônia grita, o povo do norte não se cala. Amazonas, Acre, Rondônia, Roraima, Amapá, Tocantins e Pará. Eu sou forte, sou do Norte, Conheço meu lugar..
Zul Pinheiro
