Rico
Você pode ser um rico pobre, ou um pobre rico. É tudo questão de escolha, de livre-arbítrio. Geralmente quem enxerga essa vida como matéria, junta apenas tesouros na Terra. Quem enxerga essa vida mais além, sob um prisma espiritual, busca juntar tesouros no Céu.
Para a sociedade ser rico o estado deve ser pobre, para o estado ser rico a sociedade deve ser pobre.
Eu quero ficar rico, mas não jogo na loto; eu digo que tô indo, mas tem vezes que eu volto; sou leve tipo o ar carregado, inclusive, já vivi congelado no ártico; são só lembranças do passado, prefiro o aprendizado, claro, tem o prazer do nostálgico; a mente é tipo o mistério do mágico, trágico, tipo o pedreiro que constrói a mansão, mas nada naquilo esta na sua mão; escravidão? Tem gente que se contenta com pouco; são muitos no jogo pedindo socorro, fazem fila no bar, ou diante do altar; a verdade onde esta? Pensamento abstrato, mundo materializado; Deus são nossas escolhas; selecione, plante, regue e colha.
"CERTA VEZ, um mendigo passando em frente a casa de um senhor muito rico; com muita FOME, resolveu tocar a campainha, o senhor apareceu e o mendigo disse: estou com muita fome; o senhor pediu para esposa preparar um prato saboroso e deu ao mendigo, depois dele se alimentar perguntou: mais alguma coisa? O mendigo respondeu: -- SIM, O SORRISO NO ROSTO POR TER AJUDADO UM NECESSITADO"
Era uma vez um país bem distante, muito rico, mas cujo povo era extremamente pobre. Eles ignoravam regras sanitárias, exploravam trabalhadores, não ouviam o que os sanitaristas diziam. Certo dia seu povo adoeceu gravemente, por causa de um bichinho bem pequeno, mas muito malvado. Em vez de mudar suas regras sanitárias e confiar nos sanitaristas, preferiu usar seu ouro para construir um imenso castelo de plástico e colocar os doentes que chegavam aos montes. O bichinho se espalhou mundo afora. Os outros países, encantados com esse lindo castelo de plástico resolveu fazer um igual. Infelizmente, milhares de pessoas também morreram. Mas um pequeno país, muito esperto, orientado por uma Enfermeira muito sábia, fez exatamente o contrário daquele distante país. Instruiu ao rei a investir todo o seu tesouro em segurança sanitária, valorizou o trabalho da atenção primária e, em vez de construir castelos de plástico que depois não teriam utilidade, ajudou as pessoas a ficarem em casa, fornecendo ajuda para que elas não perdessem seus empregos, investiu em transporte individual saudável aos trabalhadores, protegeu as pessoas dos bichinhos acompanhando de perto e cercando cada rua que tivesse alguém doente. Até que a nuvem de bichinhos passou. Com o apoio dos empresários aguentou firme e quem nada comprou, acumulou grande tesouro. Assim, todos tinham acumulado tantos tesouros que puderam comprar tudo o que sonhavam. E todos foram felizes e saudáveis para sempre, graças às sugestões da enfermeira sábia.
Com tempo se faz dinheiro,
mas com dinheiro nunca se faz tempo.
Comprova o rico no leito da morte,
que o seu dinheiro não lhe traz sorte !
Escuro, vasto, rico em lágrimas, tristeza e dor
Um dia de lamento, saudade e tormento
As lembranças vem e a falta do que era o porto seguro aperta ainda mais
Uma confusão generalizada nessa família que era tão apegada
Cada um na sua casa
Os sonhos sonhados, destruídos
Me escondo por trás de um sorriso
Um dos piores dias,
4 de junho.
Que desse deserto, nasça uma flor
“Rico é o homem pobre, que sabe que doar… só o deixa mais rico. Todavia, pobre é o homem rico que acredita que doar… só significa perder.”
Ney Paula B.
A gente não tem culpa de não ter dinheiro.
Pelo menos a gente é rico de
saúde, sonhos e amor pelo que tem
e pelo que faz!
Cada um têm um tipo de riqueza.
Um é rico de saúde e outro de dinheiro.
A diferença é que, com saúde,
você pode conseguir muito dinheiro,
mas com muito dinheiro,
não se consegue ter saúde!
É difícil ser bom! Um certo homem rico ao fazer uma pergunta a Jesus, disse-Lhe: Bom mestre. Ele respondendo disse-lhe: Por que me chamas bom?
Ninguém é bom, a não ser Deus,
