Rico
Eu acho que todo mundo deveria ficar rico, famoso e fazer tudo o que sempre sonhou, para que possa ver que essa não é a resposta.
Pobre é quem deseja sempre mais, sem sequer usar o que tem, tornando-se rico de desejos e miserável de satisfações.
"Eu ainda não sou rico materialmente, mas sou rico por dentro. A riqueza já vive em mim, e ela está se manifestando todos os dias na minha realidade"
"Pode ser rico, milionário, inteligente, famoso, poderoso e político; não adianta vai morrer. A morte é a única certeza que todos nós temos.
E esse corpo será apenas pó e cinza e nada mais"
Economizar não te deixa rico te torna menos pobre, única coisa que vai te deixar rico e multiplicado o que vc ganha e não guardando o que tens
Porque eu sou brasileiro
Meu ano só começa quando passa fevereiro
Pobre ou rico ou classe média
Levante a mão de quem já sentiu puxar a sua rédea
Tem rico tão pobre, que além da própria riqueza de que é detentor, ter sido conquistada por outra pessoa, não a transforma em ação positiva para a Humanidade, mas apenas para si mesmo. Eis aqui um exemplo da verdadeira miséria humana.
Eu não me preocupo com o rico invejando o crescimento de um pobre, o que realmente me preocupa é ver o pobre invejando o crescimento de outro pobre.
Castigo é nascer pobre em um país rico cheio de indivíduos egoístas sem empatia.Existindo somente ação e reação, causas e efeitos, escolhas e conseqüências, mesmo assim parece difícil para todos seguirem uma mesma fórmula.
MESA DO POBRE X MESA DO RICO
Na mesa do pobre tem
Pãozim dormido torrado
Macaxeira bem cozida
E cuscuz amanteigado
Tem inhame, munguzá
Mais o bolo de fubá
Com um cafezim coado
Na mesa do rico tem
Uma salada sem gosto
Espinafre, abobrinha
E uvinha sem caroço
Queijo brie maturado
Suco verde enjoado
E um caviar insosso
De um antigo conto judaico:
Uma vez um judeu rico e religioso, mas avarento, foi visitado por um rabi. O visitante, com todas as atenções, levou-o à janela. “Olhe lá para fora”, disse ele. O rico olhou para a rua. “Que vê?”, perguntou o rabi. “Vejo homens, mulheres e crianças”, respondeu o rico. De novo e muito atenciosamente, o rabi levou-o até junto dum espelho. “Amigo, o que vê agora?” “Agora vejo-me a mim mesmo”, respondeu o rico. “Tome nota”, disse o rabi, “na janela há vidro e no espelho vidro há também, mas o vidro do espelho é prateado”. Uma lição se aprende: logo que o homem junta prata, ele deixa de ver os outros para só ver a si mesmo.[1]
Uma história judaica muito antiga, mas que pode traduzir a realidade de muitas pessoas cristãs, que se fecham diante das necessidades de seus semelhantes. Esse problema vem de longe; desde o século I, ouvimos a seguinte advertência: “Se alguém possui riquezas neste mundo e vê o irmão passando necessidade, mas fecha o coração diante dele, como pode estar nele o amor de Deus?” (1Jo 3,17). Uma camada de prata pode nos levar ao fechamento, tornando-nos individualistas, distante de Deus, das pessoas e de nós mesmos. O conto judaico é antigo, mas muito atual!
Como pode o Brasil ser um país tão rico,
e com uma nação tão pobre...
E ainda tem propaganda do Governo
que diz "Brasil um Pais de Todos",
o que na vdd deveria ser "Brasil um Pais das Minorias".
