Revolta de Amizade
O amor é licito
Amo-te porque é licito
Gosto-te porque aos meus sentimentos convém
Porém a meu coração, repreende-lo-ei
Tolo sempre perseguindo a inocentes
Uma outra vez serei ríspido
E contra as ondas serei barreira
Impedi-las-ei que a praia cheguem
A reciprocidade, sua face continua a negar
A carga das ondas, menor tormenta é
Que as resignadas lágrimas de um simplório não
Me perdoe biografia,
Dessa vez não me atreverei a aventurar-me.
Viver em cores
E a mim mesmo me permitirei amar
Se irei me magoar?
Quase certeza que sim
E o que importa?
Melhor é se machucar ou não ter vivido?
Feridas se fecham
E a esperança só reside aonde tem vida
Na morte as feridas não são sentidas
Pois não há sensibilidade
Melhor é ter dor, que não sentir nada
Darei uma chance ao amor
Darei chances a vida
Vou viver!
Serei!
Venha vida, venha dores, que venha as decepções, os medos e o ciúme.
Que venha as cores e vá embora esse preto e branco
Tua sedução é menos
de mulher do que de casa:
pois vem de como é por dentro
ou por detrás da fachada.
Mesmo quando ela possui
tua plácida elegância,
esse teu reboco claro,
riso franco de varandas,
uma casa não é nunca
só para ser contemplada;
melhor: somente por dentro
é possível contemplá-la.
Seduz pelo que é dentro,
ou será, quando se abra;
pelo que pode ser dentro
de suas paredes fechadas;
pelo que dentro fizeram
com seus vazios, com o nada;
pelos espaços de dentro,
não pelo que dentro guarda;
pelos espaços de dentro:
seus recintos, suas áreas,
organizando-se dentro
em corredores e salas,
os quais sugerindo ao homem
estâncias aconchegadas,
paredes bem revestidas
ou recessos bons de cavas,
exercem sobre esse homem
efeito igual ao que causas:
a vontade de corrê-la
por dentro, de visitá-la.
Existem situações em nossas vidas que precisamos esperar a poeira baixar para tomar a decisão certa. O calor da emoção pode nos tirar a razão.
Na vida existem 2 pessoas, as que enganam e as que são enganadas, mesmo que os propensos a ganhar a vida pareçam os que enganam, eles nunca se dão bem
Sempre fui uma pessoa positiva. Mas nunca me preocupei com meu futuro ou com as consequências das minhas escolhas. Por muitas vezes cedia a qualquer oportunidade (boa e ruim).
De um tempo pra cá, tenho tomado mais consciência da vida.
Percebi que nem tudo que eu quero fazer, vai ser bom - para mim, para meu corpo, para minha mente, para minha alma ou até mesmo para os outros.
Estou num momento de descobrimento. De virar do avesso, de mudar, sem perder a essência.
Percebi que o mundo não vai acabar amanhã (mesmo com as noticia dizendo que sim) e posso viver de forma serena. Sem pressa.
Posso dizer que já fiz muitas coisas nos meus vinte e poucos anos. Com isso adquiri um grande conhecimento. E posso afirmar: As portas abertas são sempre as mais fáceis, e na grande maioria, dentro delas estão as piores experiencias. Por muitas vezes, quando se tratava de mim, eu não tinha limites - "Se me prejudica, problema é meu."
Gostaria de listar abaixo algumas melhorias da gestão do meu próprio eu.
Família - Eu nunca soube qual o conceito completo desta palavra. Gostava de ser vítima das situações. Hoje eu não preciso de dicionário para entender, bastou eu mudar o tratamento dos problemas e dificuldade para me aproximar, me entregar e receber o melhor amor que se pode ter. O amor incondicional.
Relacionamentos - Eu pensava que o controle era a melhor forma de preservar um relacionamento. Hoje posso garantir que basta você fazer as coisas certas, ter empatia e simpatia, que você preserva sem precisar se desgastar. É como ensinar seu cachorrinho a passear com você sem coleira. Dê a ele confiança e ele vai atrás de você sem medo.
Trabalho - A minha crença me fazia uma pessoa fechada e carrancuda. Ao meu ver, era a forma de impor respeito e mostrar meu valor. Acontece que se você não dá espaço para os outros, você não tem espaço para ser vista. Mais uma vez a empatia e simpatia transformam seu ambiente de trabalho e a forma que as pessoas vêem você. Sendo assim, seu trabalho é mais reconhecido, pois as pessoas conseguem se aproximar e pedir ajuda, e assim vem à tona a sua competência.
Vida - "A vida é feita pra viver, pule do precipício e sinta todas as emoções que puderes" - este era o meu lema. Mas percebi que dá pra sentir tudo isso, mesmo descendo de rapel.
Claro que muito da minha experiencia veio da minha impulsividade, mas muitas das marcas (cicatrizes) que carrego hoje, também vieram desta mesma impulsividade.
Enfim, valorize a sua vida, cuide da sua saúde, saiba preservar seus relacionamentos - familiares, amorosos, profissionais. Fazendo da forma certa, o grande fardo que você vai carregar será cheio de penas, e não de pedras.
E de todas as coisas que podia ser, se tornou amor, e de si me inundou, alagou de paixão e transbordou de alegria.
Meu coração sorri a toa, só por lembrar que sou dele.
Eu sem você
Eu sem você, sou um quadro na parede que ninguém quer ver.
Eu sem você, sou teorema sem nenhuma prova de ser.
Porque sem você, o café esfria, não tem graça a TV.
E eu quero mesmo passar todos os meus dias ao teu lado e perceber, que a vida fica bem melhor quando deito no teu colo e me faz um cafuné.
Eu sem você, sou poeta apaixonado que ninguém quer ler.
Eu sem você, paro na estação de trem só pra te ver.
Porque sem você, a dança dessa noite não vai acontecer.
Das coisas simples que fazemos juntos dia a dia vamos ver que o amor é bem maior que todo ideal que a gente pode ter.
A vida é assim, ser feliz é sentir, é saber dizer sim pro amor que ouvir.
076-"O Liberalismo econômico é uma doutrina que pretende entregar o galinheiro aos cuidados das raposas (jocax)".
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade