Revolta de Amizade
Se você chegou num ponto da sua vida que não confia em ninguém, que acha que não existe amizade, que não tem com quem contar ...Pare e pense ...Será que o problema está no mundo?! Tem gente que passa a vida olhando o próprio umbigo e um belo dia se descobre sozinho.
Bondade se faz diariamente, amizade se cultiva com o tempo, para contarmos com os outros precisamos nos doar e para ser lembrado por alguém precisamos lembrar dos outros ...Pare de reclamar do mundo faça sua parte !!!
Assuma sua responsabilidade assim não terá quem culpar...
Antes de entrar em um relacionamento amoroso ou formar uma amizade, preste mais atenção nas atitudes e menos nas palavras. Os comportamentos e as circunstâncias que envolvem a outra pessoa contribuem mais efetivamente com a percepção do seu caráter.
Amizade é um sentimento, mais que especial por outra pessoa, quando se tem amizade, se tem a felicidade.
Valorize seus amigos, pois eles estarão sempre ao seu lado.
A amizade marca uma vida ainda mais profundamente do que o amor. O amor pode causar obsessão, a amizade nada mais é do que a comunhão.
Uma das tarefas da verdadeira amizade é ouvir com compaixão e criatividade os silêncios ocultos. Muitas vezes, os segredos não são revelados nas palavras, eles se encontram escondidos no silêncio entre as palavras ou na profundidade do que é indizível entre duas pessoas.
Pedalar é ser livre
Vento no rosto, sensação de voar
É liberdade, amizade
Sumir, se encontrar
Pedalar é vida de pássaro
Sem rota, sem prumo
Olha para a estrada
Aponta
É lá!
Segue o rumo
Pé no pedal, mão no destino
Aprender subindo
Descer emoção
Força, Fé, Desatino
É lá!
Segue o rumo
Não dos olhos, nem das estradas
Do coração!
A uma amiga
Eu sinto sua falta
E é estranho, nossa amizade foi curta
Cheia de defeitos e percalços
Mas sinto
Como sinto falta de mim
Do que eu era
Sinto falta do seu português claro
Incomum pra uma interiorana
Sinto falta da forma que esse mesmo
Português pronunciava o nome da garota
Que eu gostava, sua melhor amiga
Sinto falta das suas ansiedades
Tão semelhantes às minhas
Das suas preocupações
Das suas importâncias
Comigo
E sinto falta de corresponder
Tudo isso a você
Sinto falta das suas crônicas
Lidas nesse português claro
Do seu tom de voz bonito
Feminino na medida
Da delicadeza da sua alma
E é estranho
Porque quase nunca sinto falta
Dos amigos
Tenho e tive poucos na vida
Acostumei a me virar sem eles
Mas de você eu sinto falta
Confessada nesse poema
E em cada fim de noite
Que me deito e paro
Pra pensar no que passou
Eu deixei você passar?
Uma pergunta que não tenho resposta
Pudesse, teria sido mais forte.
Não pude.
Mentiras sempre me foram inadmissíveis.
Omissões, pra mim, sempre foram mentiras.
Intransigência traz solidão.
Espero que esteja bem
Que sejas feliz
Felicidade tão clara
Quanto seu falar.
Amizade é como um dia que nasce sem motivo
Que vem acompanhado de um sol, só para deixar tudo mais bonito
Que limpa tudo que for necessário, quando vier a chuva
Que espanta aquilo que nos faz mal, quando vier o vento
Que deixa qualquer um mais feliz quando surgir as flores
Que deixa tudo mais suave quando do nascer da noite
Que mesmo na escuridão, não nos deixa só
Pois manda a lua e as estrelas para nos iluminar
Pena não saber se dura para sempre
Apenas se sabe que ao amanhecer, você terá outra chance
Assim é a amizade, não se sabe se é para sempre
Mas se sabe que como o dia, ela vai aparecer sem motivo
E estará lá, sem você pedir, sem você esperar.
Validade da amizade
Algumas amizades já vem com a data vencida. São pessoas que deixam a impressão de que nunca deveríamos tê-las conhecido.
Algumas amizades tem prazo curto de validade (como leite em sacola, tipo C). Desembarcam em nossa vida por uns dias, algumas semanas... de repente saem e a gente nem percebe. Delas só nos lembramos quando as vemos em algum lugar, assim mesmo, há casos até da gente pensar: “essa pessoa não me é estranha...” Mas não lembramos nome e nem de onde a conhecemos. Não tiveram relevância na nossa vida.
A amizade de pessoas especiais são do tipo Longa Vida, duram mais! E são tão intensas que, mesmo vencida a validade, por muito tempo as guardaremos vivas na memória.
A amizade de pessoas MUITO ESPECIAIS, ah, essas guardaremos eternamente no peito e na lembrança! São pessoas que em muitos momentos nos trouxeram alegria, deram força e sentido ao nosso viver. São pessoas tão especiais que a data de validade dessa amizade nunca expira, independentemente do tempo e da distância!
Resumo: Só a morte separa verdadeiros amigos!
Sou uma entre tantas sonhadoras, nada mais do que uma idealista, ou até uma lunática que levantou o seu próprio universo de fantasias, ficções e sonhos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade