Revolta de Amizade
Liberdade é poder fazer o gosta, a qualquer momento, respeitando outras pessoas, normas e leis, sem afronta, para que futuramente não tenha arrependimento, ou mesmo peso de consciência, pelos seus atos.
A violência, jamais poderá ser aceita, principalmente contra as mulheres e, atualmente está tão absurdamente sem noção, onde até parece que os agressores são filhos de chocadeiras.
Ao declarar o meu amor, tenho a intenção, não apenas de fazer com que a outra pessoa se lembre, mais do que isso, é fazer com que eu não me esqueça.
"A confiança é de um valor tão estimável, que deve ser guardado à sete chaves, qual não se pode perder uma única vez sequer, pois esta é irrecuperável."
"Atualmente nos foi vendida, erroneamente, a “tal resiliência”, que nada mais é; do que a forma original do corpo retornar, ao invés usarem a virtude da paciência, que é o ato ou efeito de saber esperar."
"Na estrada da vida, existem dois tipos de pessoas: Umas que vivem a história e, as outras que a fazem..."
Se as pessoas utilizassem mais e melhor as suas capacidades cognitivas, associadas ao discernimento, somadas à paciência e ao bom senso, seria possível evitarmos a intolerância.
Talvez o uso da franqueza e da sinceridade, possa lhe fazer perder alguma coisa, mas estas também lhe livrarão de carregar peso de consciência.
No pequeno quintal da casa da minha infância havia um canteiro de moranguinhos. Quando chegava a época certa de florirem e se transformarem em frutos, mamãe o cercava de cuidados como colocar *cepilho ao redor das plantas para que se mantivessem sempre úmidas e protegidas das formigas; regava-as e as protegia do sol forte. Também colocava ao seu redor toda sorte de latas e penduricalhos em hastes para que, com o vento, se produzissem barulhos que espantariam os pássaros de seu valioso canteiro. E num domingo qualquer, quando finalmente os morangos saindo do verde, passando pelo branco e chegando àquele tom vermelho brilhante, característico do fruto maduro, exalava um perfume maravilhoso, Mamãe os colhia e sabíamos que após o almoço teríamos a melhor sobremesa da face da terra: "Morangos com suspiro e nata". Para meu irmão e eu, nada poderia ser mais saboroso e comíamos aquela delícia com muita lentidão para que a "experiência" durasse bastante. Hoje, tanto tempo depois, todos os morangos com nata que eu venha a saborear jamais se aproximarão em sabor e aroma aos daquela época. Percebo, porém, que todo o diferencial de sabor se deveu à lição escondida naquele canteiro de morangos de mamãe: A lição da espera! Ela estava nos ensinando que para tudo há um momento certo! Para o plantio, para o cuidado e para a colheita e, que os frutos devem ser usufruídos por todos igualmente.
Assim era mamãe, uma criatura extremamente humilde, mas plena de sabedoria! Que era capaz de ministrar ensinamentos através de um simples canteiro de moranguinhos.
Cika Parolin
*cepilho- espécie de serragem vinda das serrarias e geralmente aproveitada para proteger as plantas da invasão de formigas.
"O tempo é o único bem distribuído igualitariamente a todos, o que difere, é o valor que cada indivíduo lhe atribui."
Pertencer a si mesmo... não ser pertencido pelos desejos dos outros sobre nós... não ser pertencido por desejos, pensamentos e emoções que acorrentam a nossa existência!
Eu te deixei ir, mas não porque eu quis que você fosse e sim porque você quis partir. Eu te dei a liberdade de escolher entre ir e ficar e você escolheu a certa pra você, mesmo sendo a escolha errada ao meu ver. Eu te deixei ir, mas não porque eu fui fraco e sim porque eu não queria que você fosse infeliz ao meu lado, então abri mão de você para que a sua felicidade pudesse acontecer. Eu te deixei ir, mas não porque eu te queria longe, mas sim por eu não ter conseguido te fazer ficar. Eu te deixei ir, mas se pudesse eu iria com você. Só que nessa viagem eu iria ser intruso e não convidado.
Eu sou como aquela tal música cortada que parou no refrão perfeito que todos esperavam. Sou como uma imagem de uma paisagem maravilhosa, que insiste em não carregar. Sou como um espelho que mal chegou a refletir e foi quebrado. Sou como um CD arranhado que parou na melhor música. Sou como uma caneta que ficou sem tinta no meio de um texto importante. Sou como um caderno molhado depois de levar chuva. Sou como um quadro sem cor, esperando para ser pintado. Sou como um cristal que se despedaçou e de nenhuma maneira volta a ser o mesmo. Sou como o barro esperando para ser moldado. Sou como um vaso vazio esperando para ser preenchido. Sou como uma folha seca caída no chão, esperando o vento levar. Sou apenas um corpo ocupando um espaço no mundo; apenas um corpo vazio de sentimentos; apenas um corpo pairando sobre a terra, sem esperanças, sem sorte, e o pior: sem amor.
Só você sabe verdadeiramente quem é, então não ligue para o que os outros falam de você. Lembre-se sempre daquele ditado: quanto mais vazia a carroça, maior o barulho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
- Cartas de Amizade