Reverência
Vivo numa reverência extrema e por mais que a carne seja sacana é com o sagrado que habita em mim que te defino. Não sei mais apaziguar um coração que vive mergulhado em alegria. Bombeia provocação, corre nas veias inquietude e os músculos tremem fantasias.
Rebeca
-
A maior reverência que podemos ter a palavra de Deus é ouvir e praticar. Não consiste apenas no levantar de um culto, mas inculcar no nosso coração e executar na nossa vida.
BEM VINDO
"Copas e folhas caindo.
Último adeus do Outono,
Em reverência ao Inverno
Que vem (bem) vindo."
Hitler, escrevia Herman Rauschning em 1939, 'tem uma profunda reverência pela Igreja Católica e pela ordem dos Jesuítas, não devido à sua doutrina cristã, mas devido ao maquinismo que eles elaboraram e controlaram, o seu método hierárquico, as suas táticas bastante hábeis, o seu profundo conhecimento da natureza humana e o sagaz uso da fraqueza humana para dominarem os crentes'.
(Admirável Mundo Novo)
Eu tenho profundo respeito por todo e qualquer ser humano, mas a minha reverência é algo exclusivo para as almas comprovadamente humildes!
Girassóis inspiração para alma.
A natureza dos girassóis buscam a luz do Sol com reverência, honradez e gratidão; desta forma nutrem-se com, energia, luz e beleza. No entanto quando não há Sol eles se doam virando-se uns para os outros, numa fluidez de energia. Devemos nos inspirar nestes mestres da natureza e voltarmos para o Sol com gratidão sempre que sentirmos que precisamos nos reabastecer de luz, pois somente nesta meditação sentida descobriremos que a verdadeira luz É interna e que, a doação de luz ao próximo expande ainda mais o brilho de cada Ser!
"Você me ensinou que amamos por reverência ao amor. Amar é graça que se estende ao próximo e gera prazer pelo simples ato de ser verbalizado e executado. Esse amor é doação de si sem esperar retribuição. Só que nesse processo de doação, eu passei a nutrir um amor que acolhe, que percebe quando ficar e quando partir. Ás vezes partir também é ato de amor. Ato de amor próprio."
O Cordeiro Imolado
(Eliza Yaman)
Na cruz, o céu se curva em reverência,
e o véu do templo rasga em compaixão.
Jesus, em dor, revela a providência,
e salva o mundo com Sua redenção.
Não foi o ferro, o prego ou a coroa,
que O fez Senhor de toda eternidade.
Foi o amor que, mesmo em dor, perdoa,
e vence a morte com Sua verdade.
Nos tempos antigos, a humanidade esculpiu seu legado na natureza, erguendo templos em reverência à terra. Hoje, movidos pela ganância — por meio da mineração, da pecuária e de outras formas de exploração — destroem a própria fauna e flora que os sustentam. É trágico perceber o quanto a humanidade se afastou da natureza, abandonando o olhar científico que antes a observava com admiração e respeito.
O Calendário, que insiste em girar, hoje reverencia a Luz, e o dia, por fidelidade à Essência, se faz inevitavelmente bonito.
Efêmera linha da vida; vermelho segmento da criação. Eis, apresento-me com reverência para o criador: pinceladas que gritam histórias não ditas, mas encardem a mão do artista.
Não há plenitude sem bagunça.
Calor confortante de almas intersectantes: baú de lembranças ou livro de esperanças.
Não há conexão sem morte.
Sobriedade de um insano igualado à deturpação da lógica de um abnegado.
Não há vida sem balança comedida.
A Reverência à Majestade é a mais alta forma de libertação que o espírito pode alcançar, pois é no ato de prostrar-se diante da Fonte de toda a Glória que encontramos a Plenitude irrestrita. Que a nossa gratidão não seja apenas um murmúrio labial, mas o eco constante da afirmação: "Grandioso É O Senhor!", traduzido e visível em cada obra da nossa existência. É ao reconhecer essa magnitude que o propósito da vida se revela e o nosso ser encontra, Nele, o seu significado e a sua eterna morada.
“A expressão aristocracia poética é mais que válida: é uma reverência estilística que confere nobreza morfemática ao talento que se manifesta em versos.” ©JoaoCarreiraPoeta.
Na oração, embora deva haver reverência e respeito, não há assuntos tabus, censuras ou julgamentos. Diante de Deus, você pode abrir o coração, compartilhar pensamentos e sentimentos e confessar absolutamente tudo, pois ele se agrada da sinceridade e da confiança.
Orfã por opção...liberta dos medos da vida, abandonei os seios materno para reverenciá-los nos meus...
Carencias? Certamente as tenho...apenas ainda não as reconheci...
Reverência aos idealizadores
A noite embala aos homens com sua essência do sono.
Fazem- nos esquecer suas angústias,
seus temores,
ou mesmo que são humanos,
fornecendo uma realidade ilimitada,
onde o que reina é a fantasia,
as mais belas composições de tão doces melodias,
na qual a realidade mais palpável é sonhar,
mais até mesmo que amar.
O dia embriaga aos sentidos,
assimila todos numa forma,
padrões desnudos de beleza,
e por mais que um ao outro se assemelha
o ego desperta do medo de não se sentir único,
individual para si mesmo,
e ruge com feroz estridência
nas mentes dos homens que se alienam
e se tornam vítimas
de sua própria demência.
Invariavelmente, um ou outro se perdem,
nos labirintos de sua mente
e se desprendem
dessa corrente chamada humanidade.
Tais indivíduos são loucos ?
mesmo irrelevantes,
grãos de areia perdidos, mesmo poucos,
estes fazem a diferença,
da notoriedade se vestem
e após a morte se divertem com tão grande afamação,
pois se durante a vida eram loucos,
no pós morte definiram os padrões
que sistematicamente movimentam nossa nação.
