Retribuindo uma Amizade

Cerca de 259170 frases e pensamentos: Retribuindo uma Amizade

Beleza é uma questão de atitude.

Envelhecer e morrer é o que dá sentido e beleza ao tempo fugaz de uma vida humana. É exatamente porque envelhecemos e morremos que nossas vidas têm valor e nobreza.

Sei quando uma pessoa está por dentro ou está por fora. Quem está por fora não segura um olhar que demora...

"Uma vez enferrujado, não consegue mais abrir caminho.
Uma vez sem controle, rasga a si próprio em pedaços.
Sim, o orgulho se parece mesmo com uma espada."

Cada escolha, uma oportunidade. Cada queda, um aprendizado. Cada atitude, uma consequência.

Eu sou assim mesmo, uma mistura de milagre com desastre. Amando tudo que posso, sendo amado por nada que quero. Vivendo de esperas, esperando a vida me dar o sorriso que mereço.

Se não morre aquele que escreve um livro e planta uma árvore, com mais razão não morre o educador que semeia vida e escreve na alma.

Intimidade é uma palavra de cinco sílabas para ‘aqui-está-o-meu-coração-por-favor-esmague-o-como-carne-moída-e-se-delicie’. É uma coisa ao mesmo tempo desejada e temida. Difícil de conviver com e impossível de se viver sem.

Sábio é aquele que admite não saber algo, pois se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento.
Entretanto, se ele não sabe, mas finge saber, engana-se e retrocede, pois inibe a busca do conhecimento.

Quanta história cabe dentro de uma lágrima... sonhos desfeitos, decepções, alegrias, amor, tristeza, saudade, frustrações, felicidade... enfim, cabe tudo o que sentimos em apenas uma lágrima!

A reação mais comum da mente humana a uma conquista não é satisfação, e sim o anseio por mais.

Se uma garota tem que morrer, tem que ser de forma glamurosa, certo?

Ter uma melhor amiga-irmã é um jeito de Deus cuidar da gente com um anjo especial.

Sei que o mundo não é um mistério e nem um o sonho é uma jura secreta. O Deus que criou o mundo criou também o poeta.

A gente tem uma tendência para acreditar que não morre.

Ariano Suassuna

Nota: Trecho de entrevista ao Jornal Folha de São Paulo (Ilustrada), publicada em 23 de dezembro de 2013

...Mais

⁠Grandes coisas são feitas por uma série de pequenas coisas reunidas.

Vicent Van Gogh

Nota: Trecho de carta ao irmão Theo, escrita em outubro de 1882.

A importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.

É uma boa coisa ser honesto, mas é também importante estar certo.

Estamos todos num mesmo barco, em mar tempestuoso, e devemos uns aos outros uma terrível lealdade.

G. K. Chesterton
The G. K. Chesterton Collection (2014).

Não concordo com uma palavra que você disse, mas defendo até a morte o teu direito de dizê-las.